Avatares

carlosecg

Administrator
Moderador
Pessoal, estamos habilitando os avatares no fórum. Mas não está liberado para todo mundo, apenas para quem tem mais de 500 posts. No momento, 26 usuários.

Regras: a imagem não pode ter mais de 20 kb, resolução máxima de 80x80 pixels. E deve ser apenas foto da pessoa.

Caso tenham dificuldades, favor postar aqui.
 
haaaaaa pegadinha do mallandro!!! Só eu posso! heheheheheh brincadeira. Mas alguém tinha que testar, não :D

A limitação foi discutida lá no fórum da administração. É para evitar abusos. O bersan queria até que esse número fosse maior :shock:.

Se for bem aceito acredito que esse número pode diminuir, mas essa decisão não é minha.
 
A habilitação de avatares faz parte de uma reestruturação visual do site que estamos planejando.

Não sei se o bersan enxerga da mesma maneira do que eu, mas para mim por enquanto essa funcionalidade está apenas para teste. Vamos ver como o servidor irá se comportar, se vai ter um aumento na banda e espaços utilizados...

Em relação ao número de posts, por mim poderia ser menor. Acho que deve ter algum limite, pelo menos no tempo de fórum ou média de mensagens por dia. Mas essa decisão é com o bersan.

E se não der certo, podemos voltar. Afinal, a ausência de avatares nunca atrapalhou o funcionamento do site.
 
Concordo com os avatares. Acho que 100 posts é o suficiente para habilitar o upload da imagem.
Mas, como já dito, proponho uma fiscalização rígida das imagens, senão daqui a pouco vai ter foto de mesa, do star wars, do seu madruga, como vemos em todos os fóruns por aí.
 
gabriel_equalize disse:
Concordo com os avatares. Acho que 100 posts é o suficiente para habilitar o upload da imagem.
Mas, como já dito, proponho uma fiscalização rígida das imagens, senão daqui a pouco vai ter foto de mesa, do star wars, do seu madruga, como vemos em todos os fóruns por aí.

up
 
gabriel_equalize disse:
Concordo com os avatares. Acho que 100 posts é o suficiente para habilitar o upload da imagem.
Mas, como já dito, proponho uma fiscalização rígida das imagens, senão daqui a pouco vai ter foto de mesa, do star wars, do seu madruga, como vemos em todos os fóruns por aí.

A minha seira a do Inhonho (nem sei se é assim que se escreve)!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
***********.net disse:
Se limitar a quantidade de post, daqui a pouco vai começar a ter respostas vazias, sem nexo só pra marcar contagem.

Com certeza ... principalmente quando chegar aos 400 e alguma coisa !!!!

essa msg ja esta contando para mim ... :mrgreen: :mrgreen:
 
Não acho que uma pessoa seria tao boba de perder tempo digitando só pra aumentar o número de mensagens pra colocar uma foto como avatar.
 
***********.net disse:
Quanto a limitação, voto ou todos ou nenhum, é um forum onde todos participam, seja com muitas ou com poucas informações, alguns só leem por não ter tanto conhecimento tecnico e outros com muito conhecimento também quase não postam, a exemplo Aldo.

De acordo. Acredito que se trabalhassemos com links, da forma que é a AudiList por exemplo, acredito que seria interessante. Quanto a limitação de mensagens, não concordo.

Abraços
 
Olá a todos,

como bem colocado, estamos em TESTES, ou seja, há um período para se pensar melhor nas coisas.

Quanto a limitação, voto ou todos ou nenhum, é um forum onde todos participam, seja com muitas ou com poucas informações, alguns só leem por não ter tanto conhecimento tecnico e outros com muito conhecimento também quase não postam, a exemplo Aldo.

A foto da pessoa seria uma premiação para os usuários mais ativos, ou seja, para quem mais participa, maior número de mensagens. Eu gostaria muito de poder ter algum tipo de prêmio mesmo para enviar para estas pessoas, mas como não dá, entendo eu que a foto da pessoa já seria um "plus", e com alguma utilidade. Quem sabe eu andando por aí não dou de cara com algum rosto conhecido? Isso é bem provável de ser útil em época de AES / Expomusic. E a tendência é que todo mundo tenha foto, com o tempo.

Mas sim, sempre há o risco de se deixar alguém muito bom de fora. Mas também funciona como um incentivo para eles participarem mais.

Mas, como já dito, proponho uma fiscalização rígida das imagens, senão daqui a pouco vai ter foto de mesa, do star wars, do seu madruga, como vemos em todos os fóruns por aí.

Quanto a ser unicamente a foto da pessoa, como já bem falado, é a única maneira de evitar fotos das mais diversas possíveis, algumas de gosto muito duvidoso. Se deixarmos em aberto, claro que podemos "moderar", mas nem sempre alguns vão aceitar isso bem (sim, vida de moderador é fogo, vocês não imaginam...). A gente limita à foto do sujeito e pronto, acabou. Evidente que alguns como eu serão feios e carecas, mas o usuário sempre terá opção de não colocá-las, se assim desejar.

Agora, o *********** está certo. Estamos estudando impacto sobre banda. A LocaWeb anda deixando a desejar, e se as fotos forem atrapalhar, não vão ficar.

Se limitar a quantidade de post, daqui a pouco vai começar a ter respostas vazias, sem nexo só pra marcar contagem.

Quando eu vejo, eu apago a mensagem, sem nem perguntar ao sujeito. Pode ter certeza que já apaguei muita mensagem assim. Os moderadores todos aliás fazem isso.

Por último, ninguém aqui é dono da verdade. Estamos debatendo para alcançar o melhor resultado possível. Podem dar opiniões à vontade, é assim que vamos para a frente.

Um abraço,

Fernando
 
Bem como o chefe liberou as opiniões ai vai a minha:
acredito que todos deveriam ter suas fotos pois isso tras um prestígio por participar do forum, se não houver a possibilidade de todos terem suas fotos, baixar este quantidade de posts, pois nem todos temos tempo hábil para podermos ficarmos direto no site, e as vezes existe problemas técnicos que para responder é presciso um excelente conhecimento que alguns tem e outros estão aprendendo.(que é o meu caso)Aproveitando a oportunidade GALERA a camisa chegou! SHOW DE BOLA !!!!! :mrgreen:
 
Olá Daniel,

veja só que você falou:

- nem todos tempo
- para responder é preciso um excelente conhecimento
- prestigiar por participar do fórum...

Ora, por que não prestigiar quem tem tempo, tem conhecimento, quem responde aos outros, dando o direito de colocar a foto? Uma premiação, entende? Pequenininha, mas sim, premiação. Se abrir para todo mundo, perde o caráter de premiação, aí eu digo para você que é melhor não ter.

Fernando
 
Quem sabe então... liberar avatar para usuários cadastrados há X tempo (1 ano por exemplo)
Eu participo do fórum há algum tempo... mas realmente não posto muito...

O que acham?
 
Bersan a minha idéia não era ofender níguem pelo tempo que tem para estar no site, e pelo conhecimento quis dizer que bom se eu tivesse um pouquinho do conhecimento que vcs tem, se derrepente te passei uma imagem errada me perdoe, só quis expressar minha opinião mais nunca ofedendo nem humilhado alguém, acredito que o deiny deu uma excelente opinião, mais novamente se não me expressei bem me perdoe a vc e a todos do forum. pois tenho sido altamente abençoado por todos meus irmãos que apesar de não conhece-los tenhho como uma grande família. mil perdões um grande abraço.
 
danielp disse:
pois tenho sido altamente abençoado por todos meus irmãos que apesar de não conhece-los tenhho como uma grande família. mil perdões um grande abraço.
assim como eu, e muitos outros(creio)
 
Back
Topo