Baterias e Pilhas que acompanham microfones sem fio

É o seguinte: alguns mics sem fio já vem com pilhas ou baterias recaregaveis. Eu sou obrigado a utiliza-las ou posso comprar dessas nao recaregaveis ou qualquer outra que n seja aquela que veio com o mic? É que na minha igreja compraram uns mics sem fio que vieram com pilhas. só que recaregá-las não tem dado bom resultado. ai eu disse para comprar pilhas comuns, mas ficaram achando que ia quebrar o mic e duvidando de mim. tinha que comprar daquele mesmo tipo que veio, que custam 40 reais... Isso para mim é supertição eletrônica, to perguntando só para confirmar...
 
Disse tudo...
Patrick disse:
Isso para mim é supertição eletrônica

Lógico que tbm vc não vai usar aquelas pilhas de camelô, essas sim farão uma diferença enorme. Muitas vezes é até preferível usar pilhas comuns do que recarregáveis.

Patrick disse:
Eu sou obrigado a utiliza-las ou posso comprar dessas nao recaregaveis ou qualquer outra que n seja aquela que veio com o mic?

Você não é obrigado a utilizá-las não(pelo menos nunca vi um fabricante exigir isso, no máximo eles te recomendaram boas marcas).

Abçs :!:
 
Patrick,

interessante, nunca vi fabricante "decente" nenhum vender o microfone com baterias ou pilhas recarregáveis. Poderia informar qual o modelo e marca?

Pilhas AA recarregáveis é uma boa. Podem ser utilizadas tranquilamente. Utilize marcas confiáveis, compradas em locais confiáveis (há muita falsificação na praça). Procure sempre as com o maior possível de mA (miliamperes/hora). Uma pilha de 2400mA dura muito mais que uma pilha de 1800mA.

Quanto a baterias de 9V recarregáveis, tenha cuidado. Muitas recarregáveis tem durabilidade muito menor que um bateria alcalina não recarregável. Elas "viciam" muito rápido.
 
bersan,

A igreja comprou dois microfones da SKP (numa só base), mas o modelo não lembro bem (só sei que custou R$ 750), acho que é 268 UHF, vou confirmar hoje a noite. Cada um veio com 3 pilhas recaregáveis. Só que n tem dado bons resultados recaregá-las, estão durando muito pouco. Para você ter uma idéia, a igreja está usando apenas um dos microfones, quando a pilha acaba durante os programas, eles colocam as outras... Por isso aconselhei que comprassem pilhas comuns, mas para eles, sou apenas um menino no som, não me deram crédito. Eles acham que pilhas diferentes vão quebrar os microfones (desde quando microfone entende de marca de pilha ou bateria?)...

e vlw pela luz sobre os mA, até então nunca havia prestado atenção nisso...
 
Exatamente o que imaginei.

Marcas sem muita expressão, querendo ganhar mercado, tem que agregar valor para vender. Não que o produto seja ruim, mas....

Você PODE e DEVE ser mais que "um menino do som". Arranje duas pilhas novas, alcalinas, marca boa. Sem ninguém ver nem saber que foi você, tire as recarregáveis e coloque as novas no lugar. No final, as próprias pessoas vão estranhar que as pilhas tenham durado tanto e vão abrir o microfone para ver. Aí vão acreditar que outras podem ser utilizadas.

Sua igreja deve ser cheia de Tomés: só vendo para acreditar.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando

Isso mesmo, n gostei muito dos mics n. Principalmente pq pagaram 750 por eles. Eu encontrei esses mesmos mics de 570 na net. Quanto a sua idéia, eu fiz essa pergunta aqui no fórum exatamente para poder chegar lá e falar que profissionais mais experientes afirmaram que podia utilizar "qualquer" pilha. Eu vou aconselhar novamente que eles comprem pilhas comuns, agora armado com as respostas do fórum. Se não der certo, ai eu tento o seu método...

vlw pela ajuda, fica com Deus.
 
Eu olhei qual o modelo do microfone, é o UHF-250, da SKP.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.skpaudio.com/br/productos/microphones/small/uhf250.html">http://www.skpaudio.com/br/productos/mi ... hf250.html</a><!-- m -->
 
Já testei esse mic de base dupla e base um de base única. Eles usam três pilhas, correto?!

Não gostei nem um pouco do mic(e que pilhas de ruins!), a captação "puxa" muito em torno de 100Hz, ficando com aquele "pop" acentuado e ele tbm distorce muito facilmente.

O manual é terrível, é uma mistura de inglês, espanhol e português(numa mesma frase!).

O modelo de base única é um puquinho melhor. Se naõ me engano, é o uhf 270, saídas XLR e um case bonitinho.
Será que é para compensar algo?! rsrs

Com o 270 dá até para trabalhar, mas o 250, na minha opnião, deixou a desejar.

O nome já diz: eSkaPe:!:

Abçs!

 
Ele usa 3 pilhas sim... Eu n gostei deles tb n. Eles pagaram 750 por eles. Há um tempo atrás, a igreja possuia outros microfones duplos, não sei a marca nem o modelo, vou investigar, mas na minha opinião eram melhores, captavam melhor e n tinha esses pops excessivos, e custaram em torno de 350. Primeiro, n acho que a igreja precisa de mics sem fio n, acho que seria melhor investir em bons mics com fio mesmo (com o valor que pagaram dava para comprar bons mics com fio). Segundo que eles escolhem os equipamentos sem qualquer criterio, nem teste...

Eu gostaria de participar das compras dos equipamentos (pois sou o unico que estuda e que tem um certo conhecimento sobre o assunto), mas sabe como é né?
 
Rafael e Patrick,

as igrejas "gostam" muito de comprar coisa barata, mesmo sem saber antes se é bom. Claro que existem exceções, mas em geral é gente que já quebrou a cara com porcaria, e aí descobre que investir um pouco mais é bem melhor.

Porque vocês não se juntam e fazem um "Teste de Equipamentos" sobre esses SKP? Eu, particularmente, nunca usei nada dessa marca, mas gostaria de saber mais sobre.

Fernando
 
Eu entendo sua situação e muito bem. Não é fácil ganhar a confiança dos líderes, precisa de muito empenho e dedicação(naõ estou dizendo que vc não tenha, mas pelo contrário).
O fernando já escreveu um artigo sobre isso: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=49">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=49</a><!-- m -->
Leia aí! Vai te ajudar!

Ah! O mic é o UHF 250(modelo) sim, dá uma olhada nas especificações técnicas. rsrsrs
<!-- m --><a class="postlink" href="http://skpaudio.com/br/productos/microphones/small/uhf270.html">http://skpaudio.com/br/productos/microp ... hf270.html</a><!-- m -->
É rir para não chorar!:lol:

Abçs!
 
Olá pessoal.

Vcs vão me desculpar, mas se querem mics sem fio de boa qualidade, vcs precisam gastar dinheiro. Esses mics baratinhos (SKP, TSI, Karsect e outros) deixam muito a desejar. Qd se projeta equipamentos de transmissão sem fio tem que se pensar em várias coisas como tipo de modulação, imunidade a ruídos, alcance, faixa dinâmica, banda de transmissão, técnicas de companding (compressão e expansão) e por aí vai. Para se alcançar sucesso nestes projetos é necessário investimento e componentes de boa qualidade.

Estes mics mais baratos usam componentes de baixa qualidade, o que degrada o desempenho dos circuitos baixando a estabilidade de transmissão, razão dos ruídos, interferências, drop outs etc.

Pra comprar mics sem fio assim, é melhor comprar mics com fio mesmo.

[]'s
 
Pois é... é o que eu digo, a minha igreja n precisa de mic sem fio n, se tivessem investido o que investiram em mics com fio, teria sido bem melhor...
 
David Fernandes Disse: Esses mics baratinhos (SKP, TSI, Karsect e outros) deixam muito a desejar.

Nesse ponto discordo, tem muito material bom da TSI, Karsect, os SHURE não estão sozinhos no universo.
De uma olhada nesse teste de microfones feito pelo Fernando:
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8">www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8</a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8">www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=8</a><!-- w -->

Na minha opinião antes de ser comprar microfones, devemos avaliar qual vai ser o seu uso, quem vai usar e para que vai usar.
 
Amarildo.

Em momento algum eu disse que os Shure estão sozinhos no universo. No entanto, todo equipamento que usa transmissão via rádio precisa ter uma caractarística fundamental: confiabilidade... e já que vc falou neles, os Shure têm de sobra, assim como os AKG, Sennheiser, Audio-Techcina, Mipro e outros.

Não estou discutindo a qualidade das cápsulas, mas do sistema de transmissão... e qd vc avalia um mic sem fio, precisa avaliar o sistema de transmissão tb. Qd se trata deste quesito, os mics que vc citou (TSI, Karsect etc) perdem e perdem feio.

Concordo com sua afirmação abaixo:

Na minha opinião antes de ser comprar microfones, devemos avaliar qual vai ser o seu uso, quem vai usar e para que vai usar.

E qd o assunto é mic sem fio, ainda mais. Os mics TSI, Karsect, SKP e outros são de segunda linha, por isso são mais baratos. Ganhamos no preço e perdemos em confiabilidade. Se a sua aplicação exige confiabilidade, então fuja destas marcas.
 
Bersan disse:
Rafael e Patrick,
Porque vocês não se juntam e fazem um "Teste de Equipamentos" sobre esses SKP? Eu, particularmente, nunca usei nada dessa marca, mas gostaria de saber mais sobre.
Fernando
Esse comentário foi editado por mim, no original contém um parágrafo a mais.

Por mim tudo bem, só precisaria desse mic para testá lo novamente e da ajuda do Patrick se possível.

Abçs :!:
 
Oi Pessoal.
Demorei responder pq essa semana está sendo uma correria só.

Patrick, é o seguinte, como eu não tenho mas esse mic precisaria da sua ajuda para formularmos o artigo.
Eu te mando um e-mail ou msg privada para acertarmos tudo, são muitos detalhes.
:wink:

Abçs :!:
 
Back
Topo