Behringer Eurodesk SL2442FX-Pro

edubatera

New Member
Ola galerinha abençoada....Tudo bem com vc's????

Ai vai uma duvida....

Eu sei que a mesa de som Behringer Eurodesk SL2442FX-Pro só tem dois auxiliares; Mas eu estou querendo ligar os fones individuais nela e eu quero saber qual a quantidade que eu posso ligar nessa mesa? Eu só posso usar essas saidas auxiliares, ou posso usar por exemplo os sub-grupos?
Porque eu vou precisar de pelo menos uns 6 fones e a mesa só tem duas saidas auxiliares e nao gostaria de ligar todos os fones juntos.

Desde já agradeço a atenção....Fiquem com DEUS
 
Pode sim utilizar os subgrupos, uma boa idéia.

Pode usar até as saídas Aux Pós, que são as de efeito interno. Quando você conecta algo na saída, desabilita o efeito interno.

Um abraço,

Fernando
 
olá!

ela tem 2 aux que podem ser pre ou pos e tem + 2 pos que vc pode desconsiderar os efeitos e usa-los para monitoração.

eu tenho uma SL3242FX-Pro eu uso os 2 pre/pos + 1 pos, sendo assim uso apenas 1 efeito.

la na igreja temos 5 instrumentos + backs + vocal principal e faço o seguinte:

aux 1 - vocal principal (monitores convencionais)
aux 2 - backs (monitores convencionais)
aux 3 - teclados (fone de ouvido)

sub 1 e 2 + master - bateria e baixo (fone de ouvido)
bateria e baixo estão agrupados desses subs.

gruitarra e violão tiro o sinal deles do direct e mixo com o master no HPA6 (fone de ouvido)
 
Nadson,

gruitarra e violão tiro o sinal deles do direct e mixo com o master no HPA6 (fone de ouvido)

de onde é que vc manda o sinal para o HPA6, quero dizer, usa que saida da mesa?
Para o teclado vc usa amplificador individual no fone, ou manda o sinal pra entrada aux in de um canal do HPA?

Abs, Jaasiel
 
Pessoal.

Nadico.ba disse:
ela tem 2 aux que podem ser pre ou pos e tem + 2 pos que vc pode desconsiderar os efeitos e usa-los para monitoração.

eu tenho uma SL3242FX-Pro eu uso os 2 pre/pos + 1 pos, sendo assim uso apenas 1 efeito.

la na igreja temos 5 instrumentos + backs + vocal principal e faço o seguinte:

aux 1 - vocal principal (monitores convencionais)
aux 2 - backs (monitores convencionais)
aux 3 - teclados (fone de ouvido)

sub 1 e 2 + master - bateria e baixo (fone de ouvido)
bateria e baixo estão agrupados desses subs.

gruitarra e violão tiro o sinal deles do direct e mixo com o master no HPA6 (fone de ouvido)

Isso tudo é muito legal, mas qd vc altera o volume no fader, vc tb altera no fone... tem que ficar compensando sempre. É melhor vc mandar a banda toda mixada por um único auxiliar e conectar o instrumento direto no amp de fone. Assim o músico pode dosar entre a banda e o seu próprio instrumento. Dá menos trabalho e é mais eficiente.

[]'s
 
Jaasielsouza

a minha mesa tem 2 saidas main out balanceadas uma xlr e outa com p10 + uma saida mono. no meu caso utilizo a saida main out com p10 para enviar o sinal para o HPA6. o teclado vai pro HPA6.



David Fernandes

tenho que mandar "os teclados" pelo aux pq uma pessoa só toca com 2 teclados. estou usando o aux pós pq so tenho dois pré
 
estou pretendo comprar uma mes desse modelo e queria saber se da para utlizar com dois amplificadores ciclotron DBK 1500

Obrigado
 
Olá João Gabriel, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Dá sim, na verdade qualquer mesa de som trabalha praticamente com qualquer amplificador, e vice-versa. Mas porque pergunta isso?

Um abraço,

Fernando.
 
Achei esse tópico interessante! Temos uma mesa dessa aki na igreja, como faço essas "ligações" gente olha só!
Aux 1 ( monitores de chão para pregador)
Aux 2 ( conecto no HPA)
Sub grupos e as Saídas dos efeitos conecto aonde?
Sei q pode ser uma pergunta boba mas se a entrada do HPA6 já estará ocupada como faço essas ligações!
Abraços aguardo respostas
 
rafa disse:
Achei esse tópico interessante! Temos uma mesa dessa aki na igreja, como faço essas "ligações" gente olha só!
Aux 1 ( monitores de chão para pregador)
Aux 2 ( conecto no HPA)
Sub grupos e as Saídas dos efeitos conecto aonde?
Sei q pode ser uma pergunta boba mas se a entrada do HPA6 já estará ocupada como faço essas ligações!
Abraços aguardo respostas

E o que você pretende fazer com os subs e o aux de efeitos?
 
Deiny! Pelo q entendi dá para utilizar os subs e aux de efeitos q ela tem como saídas de “retorno” para os fones, é isso? Se for isso gostaria de saber como é feito esse processo.
 
rafa disse:
Deiny! Pelo q entendi dá para utilizar os subs e aux de efeitos q ela tem como saídas de “retorno” para os fones, é isso? Se for isso gostaria de saber como é feito esse processo.

Dá sim, pelo aux de efeitos basta utilizar a saída do auxiliar de efeitos (o efeito se desliga automaticamente) e utilizar exatamente como se usa o aux 1 e 2.

Para os subs, vc pressiona o botão (ao lado do fader do canal) correspondente ao sub que vc deseja utilizar... e retira o sinal através dos Subgroups Out.
 
A tah entendi!!!!!! Só outra dúvida as saídas deles eu conecto aonde? Se o HPA já vai estar com a "entrada" ocupada pelo AUX 2 por exemplo as saídas do Aux. de efeitos e dos subs eu concto aonde? Abraços!!!!!!!!!!
 
rafa disse:
A tah entendi!!!!!! Só outra dúvida as saídas deles eu conecto aonde? Se o HPA já vai estar com a "entrada" ocupada pelo AUX 2 por exemplo as saídas do Aux. de efeitos e dos subs eu concto aonde? Abraços!!!!!!!!!!

Tá... pera aí, vc está querendo fazer uma mix para cada fone?! Na boa, só com muitos auxiliares você vai conseguir fazer isso... e vc ligaria no aux in do HPA...

Pra o que vc está tentando fazer, creio q o melhor seria utilizar um Directbox como o DI-800 da Behringer, mandar um sinal para a mesa e outro para o aux in do hpa, utilizando a "entrada" do HPA para os músicos ouvirem o resto da banda. Procure pelo fórum que há outros tópicos falando desse tipo de ligação, inclusive um exatamente com os periféricos que você utiliza.
 
Back
Topo