Behringer XR18

Pessoal, boa noite!
não estou conseguindo gravar 18x18.
estou usando o SONAR LE, alguém pode me ajudar?

o software não reconhece a mesa
 
venho aqui deixar meu depoimento.
Minha tão esperada mesa xr12 air chegou, estou muito feliz, e espero ficar assim por muito e muito tempo kkkkkkk, o mais interessante é que ela chegou trabalhando, tive menos de uma semana pra pegar o esquema, pois eu baixei no notebook da sony vaio e no ipad g4, no inicio me perdi um pouco de um para o outro.
No ultimo sábado teve uma festa country, em minha igreja, e resolvi colocar os meu equipamento particular, junto com a mesinha, pra testar. Foi uma prova de fogo, foi ao ar livre, teve musica ao vivo e musica mecânica, nessa festa tinha umas 250 pessoas, foi um sucesso total.
check list dos meus equipamentos:

1 mesa xr12 air
1 par de caixas RCF
1 par de caixas sub de 15" da ouversound de 800 watts
1 amplificador etelj 4400
1 notebook sony vaio
1 ipad geração 4

de retorno, eu usei 1 par de caixas da waldman, que fica no salão de festas da igreja, 1 microfone sennheiser, 1 cubo de baixo da warwick, bateria mapex venus series com pratos zildjan A custon , teclado juno di, violão tanglewood e 1 baixo tagima com circuito modificado, 4 moving e 4 par led com 1 mesa DMX.

14183728_1086075328114052_7182891478004073015_n.jpg
 
venho aqui deixar meu depoimento.
Minha tão esperada mesa xr12 air chegou, estou muito feliz, e espero ficar assim por muito e muito tempo kkkkkkk, o mais interessante é que ela chegou trabalhando, tive menos de uma semana pra pegar o esquema, pois eu baixei no notebook da sony vaio e no ipad g4, no inicio me perdi um pouco de um para o outro.
No ultimo sábado teve uma festa country, em minha igreja, e resolvi colocar os meu equipamento particular, junto com a mesinha, pra testar. Foi uma prova de fogo, foi ao ar livre, teve musica ao vivo e musica mecânica, nessa festa tinha umas 250 pessoas, foi um sucesso total.
check list dos meus equipamentos:

1 mesa xr12 air
1 par de caixas RCF
1 par de caixas sub de 15" da ouversound de 800 watts
1 amplificador etelj 4400
1 notebook sony vaio
1 ipad geração 4

de retorno, eu usei 1 par de caixas da waldman, que fica no salão de festas da igreja, 1 microfone sennheiser, 1 cubo de baixo da warwick, bateria mapex venus series com pratos zildjan A custon , teclado juno di, violão tanglewood e 1 baixo tagima com circuito modificado, 4 moving e 4 par led com 1 mesa DMX.

14183728_1086075328114052_7182891478004073015_n.jpg
Alex, como fez a ligação mesa / caixas / grave? Usou alguma coisa pra dividir as frequências? Aqui na minha região, é comum usarem 1 canal para os graves, e 1 para as médias e altas... Se puder explicar como fez... Abraço!
 
sim vamos lá, liguei basicão mesmo, coisa de improviso mesmo tudo muito em sima da hora, como sempre kkkkkkkk
L R da mesa liguei nas caixas RCF, pra fazer PA (normal)
AUX 1 liguei as caixas waldman de retorno ( uma fazendo o link com a outra)
AUX 2 liguei ela no amplificador etelj que alimentava as caixas de sub

essa mesa ela te dá equalizador por auxiliar, então no aux 1 equalizei as caixas de retorno e no aux 2 fiz o corte, no equalizador, pra alimentar os subs.

depois explico melhor e tiro fotos
 
Acho que entendi. Obrigado! Tenho essa dúvida, por que na maioria das vezes usamos algo assim. Temos 2 caixas de médias/altas (falante de 15) e de graves de 18. Usávamos uma mesa amplificada. Iremos usar a XR16. Eu não posso ligar como você ligou, por que uso os 4 auxiliares pra fone... por isso perguntei do LR.
 
instalou os drivers da mesa?
sim!
tenho dois notebooks, um 32bits e outro 64bits.
ela só aparece os canais impares (tipo: 1, 3, 5, 7, 9, 11, 13, 15 e 17), sendo que no sonar LE só posso usar 4 canais, não sei porque. e só consegui audio no notebook de 32bits.
pode me ajudar?
 
Última edição:
Websterpb, recomendo o software Waves Tracks Live para gravação, é leve e gratuito, depois você exporta pra sua DAW e trabalha com o audio.

Abraço!
 
Acho que entendi. Obrigado! Tenho essa dúvida, por que na maioria das vezes usamos algo assim. Temos 2 caixas de médias/altas (falante de 15) e de graves de 18. Usávamos uma mesa amplificada. Iremos usar a XR16. Eu não posso ligar como você ligou, por que uso os 4 auxiliares pra fone... por isso perguntei do LR.


dependendo pra quem você for usar os aux. podemos fazer uma configuração

dizem que esse método de usar o equalizador, do canal de saída, pra fazer o processamento (corte de frequência) não é o mais indicado, que o certo é usar um processador de áudio.
como você vai usar todos os auxiliares, no seu caso teria que ter um processador, ou se tiver muito caro, usa um equalizador da behringer que tem um canal de saídas pra sub, passa o sinal L R por ela mas não usa pra equalizar deixa ele flat, e só usa o canal dedicado para sub sai mais barato
 
Última edição:
Websterpb, recomendo o software Waves Tracks Live para gravação, é leve e gratuito, depois você exporta pra sua DAW e trabalha com o audio.

Abraço!

Baixei o programa e testei, os sinais de todos os canais responderam, ainda não gravei nada, não tive tempo, mas obrigado pela dica!

vlw!
 
uma duvida, eu preciso ter um processador pra fazer os cortes pra ligar os subs ou eu uso os próprios equalizadores de saída pra fazer os cortes.

exemplo: L e R faço os cortes para as caixas de alta e uma saída de auxiliar pego pra fazer os cortes pra ligar os subs
 
Duvidas da X-AIR 18.

Android ou Apple ?
R: Tanto faz os dois são bons porem o android te permite mas flexibilidade principalmente enviar uma cena por email porem as vezes dependendo do tablet pode ocasionar alguns erros de sincronismo.

É segura?
R: Sim muito segura como toda mesa digital que se preze.

O wifi dela e bom?
R: Não serve pra nada a não ser usar em casa pois ele trabalha frequência de 2.4ghz muito poluída em lugares com muita gente porem atinge a longas distancia, conselho que dou e investir em um bom roteador 5ghz.

Pega plugins ?
R: Sim, um computador conectado via usb voce pode colocar o que quizer em todos os canais o céu e o limite.

Faz passagem de som virtual sem os músicos ?
R: Sim, basta ter já gravano no notebook as pistas da sua banda separada e dar play na sua daw e mudar nos canais da mesa para USB.

Qual a melhor forma de usar ?
R: sempre use com um bom tablet e um notebook do lado dela caso precise para alguma emergencia nunca se sabe né.

Estou com ela a 10 meses ja gravei nela fiz muitos show pequenos e grandes, hoje mesmo acabei de fazer um show onde utilizei o tablet samsung junto com meu celular o celular na freqüência de 2.4 e o tablet com 5ghz, local com 100 pessoas numa boate, banda com 6 musicos usando 12 canais 6 auxiliar de retornos o celular eu utilizo para o tap delay.
 
Bom dia galera!!!!


Estou pesquisando muito a XR18. E quero comprar uma para a Igreja.


Tenho 03 Dúvidas:


- Quantos pontos de acesso simultâneos ela consegue?
- Quantas cenas ela grava? (Temos 05 Ministérios com estilos diferentes)
- Assistência boa no Brasil?


Obrigado!!!


Fiquem com Deus!!!!
 
Quantos pontos de acesso simultâneos ela consegue?
http://www.music-group.com/Categories/Behringer/Mixers/Digital-Mixers/XR18/p/P0BI8
Usando o WIFI dela, 4 clientes.
Usando router externo da pra usar mais que quatro, mas não tem no site um limite, tenta da uma olhada no manual.

- Quantas cenas ela grava? (Temos 05 Ministérios com estilos diferentes)
Sem limite.

- Assistência boa no Brasil?
Nunca precisei usar nada da PROSHOWS mas acredito que não tenha maiores problemas.
 
Uma coisa que me chamou a atenção, em caso de acesso simultaneamente todo e tem acesso total? Isso seria bem difícil de confiliar. ..
 
Back
Topo