Behringer XR18

Entao, adquiria a Xr18 e usamos ela no culto. Temos que colocar as vezes músicas playback ou de fundo, e eu queria soltar essas músicas do próprio notebook que estou usando pra mixar a mesa. Tentei usar o cabo USB e não consegui, o que devo fazer?? Obs: não quero usar cabo de áudio e sim USB
 
Olá!
Aqui ela fala como.
Resumindo:
Ele linka um canal do USB em canal da mesa. Seria mais ou menos isso.
E no PC usaria o mesmo canal para reproduzir.

Até mais,

Vladimir
 
Vc só precisa lutar de configurar tb a saída de áudio do seu notebook pra reconhecer a XR18. Então ele endereça o áudio pra USB assim que a XR18 for conectada e volta pra P2 assim que a XR18 for desconectada
 
Boa noite galera, desculpe a falta de conhecimento mais eis que adquiri uma XR18 tudo funcionando normalmente, possuo um note apple e me falaram que não vou conseguir gravar por falta de comunicação da mesa com o note. Alguem posw me dizer algo.
 
Amigos, tem como ligando por exemplo 2 retornos de chão no aux da xr18, ou até 6 pois ela possue 6 aux, e equalizar só no retorno, independente da equalização que está indo pra o Main Mix L/R?
 
Olá pessoal
Minha experiência de 2 meses com a XR18 está sendo muito boa, atendendo a minha necessidade. Tenho Apenas duas dúvidas:
* Ao montar um PA de 3 vias (altas e médios no LR e subs em um BUS), fui informado por um ex técnico ligado a Proshows (que importa Behringer para o Brasil) que é perigoso queimar a placa da XR montando assim e fazendo os cortes de frequência no EQ de cada saída. Me aconselhou a usar um processador externo, já que somente a X32 tem um processador nela e a xr18 não. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

* Existe a possibilidade de gravar os 18 canais nela mesma e depois mixar, já que ela é interface? Ou eu preciso fazer a mixagem final e ai passar por um DAW para a gravação final?
Alguém pode me ajudar?
Valeu .
 
Olá pessoal
Minha experiência de 2 meses com a XR18 está sendo muito boa, atendendo a minha necessidade. Tenho Apenas duas dúvidas:
* Ao montar um PA de 3 vias (altas e médios no LR e subs em um BUS), fui informado por um ex técnico ligado a Proshows (que importa Behringer para o Brasil) que é perigoso queimar a placa da XR montando assim e fazendo os cortes de frequência no EQ de cada saída. Me aconselhou a usar um processador externo, já que somente a X32 tem um processador nela e a xr18 não. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Alguém pode me ajudar?
Valeu .

Não existe nenhum problema em fazer os cortes direto na XR, o único incoveniente é você vai estar utilizando três saidas. Se isso não for problema para você (dispor de mais uma saida), não tem nada de errado.
Até onde tenho conhecimento a informação que te passaram não procede, vez que a X32 não ter nenhum processador nela. Na 32 os cortes de frequência são feitos da mesma forma que a XR.
 
Olá pessoal
Minha experiência de 2 meses com a XR18 está sendo muito boa, atendendo a minha necessidade. Tenho Apenas duas dúvidas:
* Existe a possibilidade de gravar os 18 canais nela mesma e depois mixar, já que ela é interface? Ou eu preciso fazer a mixagem final e ai passar por um DAW para a gravação final?

Alguém pode me ajudar?
Valeu .

Ela não grava nela mesma.
Ser uma interface, significa que ela tem uma placa que encaminha o sinal de forma que um programa de computador possa receber este sinal e reconhece-lo. No caso os programas de gravação multi pistas reconhecem os canais de forma separada.
Você vai ter condições de gravar cada canal de forma separada em um programa de gravação - conhecidos como DAW (Protools - Cubase - Reaper - Sonar e outros).
A XR encaminha para os programas até 18 canais.
Estes canais são recebidos após a entrada no pré, sem nenhum processamento (equalizador, compressor e etc).
Toda a mixagem vai ser feita no seu computador.
 
Ela não grava nela mesma.
Ser uma interface, significa que ela tem uma placa que encaminha o sinal de forma que um programa de computador possa receber este sinal e reconhece-lo. No caso os programas de gravação multi pistas reconhecem os canais de forma separada.
Você vai ter condições de gravar cada canal de forma separada em um programa de gravação - conhecidos como DAW (Protools - Cubase - Reaper - Sonar e outros).
A XR encaminha para os programas até 18 canais.
Estes canais são recebidos após a entrada no pré, sem nenhum processamento (equalizador, compressor e etc).
Toda a mixagem vai ser feita no seu computador.
Bom dia amigo, já pegando carona nessa sua resposta, e fazendo uma pergunta, já que ela é uma interface de áudio, ela dispensa com perfeição a necessidade de uma placa de áudio externa pra gravar na daw? Posso fazer na xr18 direto no computador ou mesmo assim a placa de áudio externa é necessária para uma gravação profissional?
 
Marcos Frota:

A XR 18 é uma inferface, da mesma forma que uma placa de audio externa também é uma inferface.
Então não é necessário uma placa de áudio externa, pois a XR vai fazer este papel e já com uma excelente qualidade, te dando uma gravação profissional.
Basta entrar no site da Behringer e baixar drive da XR-18 e instalar que sua DRAW vai reconhece-la.
 
Não existe nenhum problema em fazer os cortes direto na XR, o único incoveniente é você vai estar utilizando três saidas. Se isso não for problema para você (dispor de mais uma saida), não tem nada de errado.
Até onde tenho conhecimento a informação que te passaram não procede, vez que a X32 não ter nenhum processador nela. Na 32 os cortes de frequência são feitos da mesma forma que a XR.
Ok Fabio, obrigado pela ajuda.
 
Ela não grava nela mesma.
Ser uma interface, significa que ela tem uma placa que encaminha o sinal de forma que um programa de computador possa receber este sinal e reconhece-lo. No caso os programas de gravação multi pistas reconhecem os canais de forma separada.
Você vai ter condições de gravar cada canal de forma separada em um programa de gravação - conhecidos como DAW (Protools - Cubase - Reaper - Sonar e outros).
A XR encaminha para os programas até 18 canais.
Estes canais são recebidos após a entrada no pré, sem nenhum processamento (equalizador, compressor e etc).
Toda a mixagem vai ser feita no seu computador.

Quando vc diz que os sinais são recebidos pela DAW são apenas os da passagem pelo pré da XR18 isso quer dizer que quando ele entra na DAW todas as máquinas de efeitos, compressores e afins não são gravados junto? Se sim, para adicioná-los preciso fazer DENTRO da DAW?
Obrigado pela ajuda.
 
A propósito, antes de comprar perguntei ao pessoal do fórum onde comprar no PY. Acabei comprando na loja da Behringer mesmo. Bom preço e parece bastante confiável.
 
Quando vc diz que os sinais são recebidos pela DAW são apenas os da passagem pelo pré da XR18 isso quer dizer que quando ele entra na DAW todas as máquinas de efeitos, compressores e afins não são gravados junto? Se sim, para adicioná-los preciso fazer DENTRO da DAW?
Obrigado pela ajuda.

é isso mesmo. Somente os sinais depois do pré é que são encaminhadas para a DAW, todo o resto não é enviado.
Depois de gravado os arquivos, você vai ter que adicionar os efeitos, compressores e tudo o resto da própria DAW.
 
A propósito, antes de comprar perguntei ao pessoal do fórum onde comprar no PY. Acabei comprando na loja da Behringer mesmo. Bom preço e parece bastante confiável.
Quantos Dolares pagou nela? Eu ja vi essa loja lá, mas nunca comprei nada lá, por que não sei se realmente é uma loja Behringer ou se usam só o nome de fachada...

Mas se o seu produto deu certo, deve ser confiavel sim...
 
Boa tarde amigos, já vi alguns vídeos do YouTube de como fazer a reprodução de áudio do notebook para a xr18 direcionando para o FX e para o Aux, mas a pergunta é. Eu posso direcionar esse áudio do notebook para a mesa para qualquer um dos 18 canais via usb ou só para o Aux e para os FX?
 
Boa tarde amigos, já vi alguns vídeos do YouTube de como fazer a reprodução de áudio do notebook para a xr18 direcionando para o FX e para o Aux, mas a pergunta é. Eu posso direcionar esse áudio do notebook para a mesa para qualquer um dos 18 canais via usb ou só para o Aux e para os FX?

Você pode direcionar sim para qualquer um dos 18 canais via USB.
A escolha é feita dentro de sua DAW, ali você escolhe para qual canal (entrada da XR18) quer enviar a saída do track da sua DAW.
 
Back
Topo