Biblioteca SomAoVivo e seus livros. Parte 2

Nask disse:
Leandro disse:
Nask disse:
Bersan a titulo de curiosidade, o livro "Introdução à Engenharia de Som" é português de Portugal (PT-PT)? Sendo sim, é difícil a leitura, entendimento do assunto?

Eu sei que existe uns termos bem diferentes, sendo:
  1. Fila (BR) => Bicha (PT)
  2. Bombeiro (BR) => Canalizador (PT)
  3. Diarista (BR) => Jornaleiro (PT)
    ...

Isso não dificulta a leitura, entendimento?


Pelo menos todos os manuais que eu vi da behringer são português de Portugal, da pra se entender bem sem nenhuma dificuldade.

Abraços!

De qual modelo? Por que eu mesmo nunca vi! O maximo foi puxando do site, um manual fraquissimo, nem com metade do manual em ingles!

Do manual do DCX e de duas mesas do modelo antigo da série UB, foi como o bersan falou, coluna de som ao invés de caixa acustica e por ai vai..............

Abraços!
 
Metal disse:
Tudo bem que algumas pessoas impliquem com a Behringer por ter tido uma experiência ruim, outras por já terem tido contato com equipos melhores e tem verba para eles, mas tem muita gente que nunca usou e fala mal, só porque os outros falam.
Aí é que está a questão, fora que os manuais em sí são os de mais fácil acesso, a Yamaha tem equipamentos cujos manuais só estão disponíveis para proprietários, e vários outros são bem mais difíceis de encontrar. Os da Behringer não, logo de cara e em vários indiomas.
 
A única coisa que melhoraria um pouco nos Ciclotron seria tirar aquele monte de potência nos manuais dos amplificadores - pico, contínua, raio que o parta. Deixaria só RMS. Mas realmente, são muito bons.
 
Ja trabalhei com varios equipamentos Behringer e sempre respoderam de forma esperada. Agora em relação a manual... verdade seja dita, todos equipamentos que peguei, foi uma luta pra ter um manual basico (PT-BR) mixuruca.

Fiz o pedido ontem (26/02/2010) do livro Introdução à Engenharia de Som. Paguei R$108,63 + Frete R$8,50 = R$117,13

Previsão para entrega... 30/04/2010. Compra realizada na Livraria Cultura. Pelo relato do bersan "esta dentro do prazo" ...
 
Mais uma vez venho atualizar nosso banco de dados.

Livraria Musimed - Brasilia/DF

Passo todo dia na frente pra ir trabalhar, mas até hoje, não tinha ligado nome ao sujeito! Fiz uma pesquisa rapida, achei 98% dos livros sugeridos pelo bersan. Faltando apenas Fundamentos de Audio e Introdução à Engenharia de Som. Pra quem mora na capital, excelente pedida.

E venho dar mais uma dica, agora pra quem meche com som automotivo. Que por sinal já trabalhei algum tempo, um embassamento desse é muito importante, pra uma área jogada as traças. Entrei em contato com Editora H. Sheldon para aquisição do livro, me informaram que somente na Livraria Musimed é vendido.

livrosomautomotivo.jpg
 
Boa dica Nask!

Eu comecei aos 13 anos no som automotivo, isso meu deu uma base muito boa pra trabalhar com sonorização ao vivo.
 
Raphael Leal disse:
Boa dica Nask!

Eu comecei aos 13 anos no som automotivo, isso meu deu uma base muito boa pra trabalhar com sonorização ao vivo.
Somos 2! Tudo tem um começo, ligar caixa de som (residencial) no carro do pai kkkkkkkk. O grande problema da sonorização automotiva é equilibrar sinal de entrada com sinal de saida. Muito falantes queimam por que o "operador" não tem uma monitoração PFL, pra não saturar o sinal. E tome volume...
Nask disse:
...
Fiz o pedido ontem (26/02/2010) do livro Introdução à Engenharia de Som. Paguei R$108,63 + Frete R$8,50 = R$117,13

Previsão para entrega... 30/04/2010. Compra realizada na Livraria Cultura. Pelo relato do bersan "esta dentro do prazo" ...
O livro Introdução à Engenharia de Som chegou hoje ... 20/04/2010. Dez dias antes do previsto... kkkkkkkkkk Paciencia é uma virtude ... hehehe
 
Dá uma olhada e depois conte aqui o que achou. Veja se valeu a pena ou não.

Fernando
 
Sobre o guia de mixagem vou comprar os dois esse mês, no mês seguinte compro este <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musitec.com.br/loja/produto.asp?catID=1&subCatID=1&cod=1047">http://www.musitec.com.br/loja/produto. ... 1&cod=1047</a><!-- m -->.
 
Back
Topo