Boas Impressões da Torau

MarceloCavic

Active Member
Senhores,

Nesta quinta-feira resolvi dar uma voltinha na "Sta." (Ifigenia). Bom no final do dia entrei na Torau para perguntar sobre DI's da Whirlwind e aproveitei para perguntar sobre as famosas Spirit's tão comentadas aqui no fórum.

A má notícia pelo menos para mim, os DI's estão bem caros, mas as Spirits....

a Folio FY16 está por R$ 1890,00 à vista, ainda tem umas 20 peças, fabricadas na Inglaterra.

Bom quem se interessar passe lá e fale com o Eduardo, rapaz muito gente fina, aliás fui muito bem atendido lá por todos lá.

PS: Isinho, depois te passo o número da conta para o depósito da minha comissão. Hehe

Abraço,

Marcelo
 
É Folio FX16

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=22">http://www.soundcraft.com/products/product.aspx?pid=22</a><!-- m -->
 
Agora ta dai aonde a behringer tira tal coisa de FX pra colocar nos produtos dela.

Falando da sound craft, deve ter otima sonoridade(melhor que a yamaha mg) entre outras, também aparenta ser bem resistente.
 
a Folio FY16 está por R$ 1890,00 à vista, ainda tem umas 20 peças, fabricadas na Inglaterra.

Aí gente, não é por nada não, mas é excelente pedida...

190287Z.jpg


Prós: mais recursos e melhor preço que uma Yamaha MG 206.
Além de ter efeitos (que a Yamaha não tem), segundo o manual tem até Direct Outs por canal (coisa raríssima hoje em dia)

Contra: produto fora de linha, encalhe de loja. Garantia deve ser da loja e ainda assim de 3 meses (talvez, posso estar errado).

Para comprar, só quem realmente conhece a qualidade de uma Soundcraft em frente a Yamaha. Aliás, falando nela:

Yamaha-MG206C.jpg


R$ 2.200,00 em lojas da Santa Ifigênia, sem efeito, sem direct out, mas tem compressor.

E os prés UltraMIC, salvo engano, são os mesmos da LX7 do Isinho.

Para quem está pensando em adquirir uma mesa própria, excelente pedida.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando escreveu:

Contra: produto fora de linha, encalhe de loja. Garantia deve ser da loja e ainda assim de 3 meses (talvez, posso estar errado).

Se conversar com o Eduardo ele disse que dá 5 ou 6 meses, pois ele confia na marca. Só não tem mais desconto nenhum. Se tivesse com um pouco de $$$ agora eu compraria.

Abç,

Marcelo
 
bersan disse:
a Folio FY16 está por R$ 1890,00 à vista, ainda tem umas 20 peças, fabricadas na Inglaterra.

Prós: mais recursos e melhor preço que uma Yamaha MG 206.
Além de ter efeitos (que a Yamaha não tem), segundo o manual tem até Direct Outs por canal (coisa raríssima hoje em dia)

Contra: produto fora de linha, encalhe de loja. Garantia deve ser da loja e ainda assim de 3 meses (talvez, posso estar errado).

Para comprar, só quem realmente conhece a qualidade de uma Soundcraft em frente a Yamaha. Aliás, falando nela:

R$ 2.200,00 em lojas da Santa Ifigênia, sem efeito, sem direct out, mas tem compressor.

Fernando
Continua Spirit , e nao Soundcraft..
Yamaha tem melhor asssistencia tecnico sem duvida.
Grande CONTRA - falta de led de pico por canal que todas mesas hoje tem que ter.
Grande PRO - efeito do Spirit(aka Lexicon ) nao faz muita falta pela qualidade de chip legitimamente "chinesa de coracao" .
Resumo : hoje - nao compraria...5 anos atras - provavelmente!
Abrcs,
andry110
 
MarceloCavic disse:
Nós não discutimos marca ou estampa e sim sonoridade, existem Yamaha's e Yamaha's, no caso em comparação com a MG........

Marcelo

Sim , concordo. Mas a propria MG mudou bastante nos ultimos anos .
So posso acrescentar que os faders da Spirit sao de 100mm que facilita muito .E tem que tomar muita atencao com a fonte - 'e dificil achar outra em caso de "acidente". :cry:
Abrcs,
andry110
 
isinho disse:
Grande CONTRA - falta de led de pico por canal que todas mesas hoje tem que ter
Tem essa luz sim, é o LED PK do canal...

Logo ao final do fader...

Por favor , leia mais uma vez o eu post.
Estava falando sobre Yamaha MG206.ELA nao tem um led de peak.
Se ficou meio estranha a sequencia dos argumetos -peco desculpas.
A minha idea (como pediu nosso amigo) foi de falar sobre a Yamaha em comparacao de Spirit.

Abrcs,
andry110
 
Ah!!!!

Desculpe!

Entendi que não compraria A Soundcraft, e que os comentários eram sobre ela
 
Back
Topo