Cabo stereo ou mono para instrumentos

Olá @Alyssonatila, seja bem vindo ao fórum.
Sua dúvida é bem simples, mas, apesar de muitos membros do fórum terem lido seu post, ninguém respondeu exatamente o que você gostaria de saber.
Sabe por quê?
Porque, não importa o grau de conhecimento, quando se tem uma dúvida como essa, a melhor coisa a se fazer é ler o manual do equipamento.

Qual tipo de cabo ligar da saída da MESA(XLR) para o amplificador(P10), ELES devem ser stereo, mono, balanceado?
Como eu disse, é simples: se a entrada do amp for balanceada, utilize conectores TRS 1/4" com cabo balanceado (os mesmos de microfones) ligados à mesa por conectores XLS. Lembrando de respeitar o padrão de polaridade dos conectores.
Mas, se a entrada do amp for desbalanceada, utilize conectores TS 1/4", com cabo desbalanceado (de guitarra). Mas nesse caso, o indicado é conectar à saída desbalanceada da mesa (TS 1/4" -- TS 1/4").

e do AMPLIFICADOR para CAIXAS?
a dúvida não é a conexão e sim a ligação(stereo, mono ou balanceada)????
Nesse caso, o sinal é uma corrente alternada, como o da rede elétrica. Como já explicou @AltVan13, essa ligação deverá ser por meio de conectores TS 1/4" com cabo paralelo, sendo que a bitola do cabo deverá ser mensurada de acordo com o comprimento do cabo.

Lembrando que todas essas informações devem estar disponíveis no manual de instruções do seu equipamento.
 
@Smily dOG agradeço sua ajuda!! li os manuais, mas nenhum diz se são balanceadas ou não, nem o da mesa, nem do amplificador, somente informa que é conector P10 ou XLR! mas vou entrar em contato com o fabricante.
Desculpe mas não conheço linguagem geral do audio tipo, ( TS 1/4" com cabo paralelo )
 
@Ronaldo1 ?

Boa tarde amigos, tenho um problema, vcs podem me ajudar? Vou listar os equipamentos!!!
amplificador oneal op2700.
Mesa xenyx 2442 usb.
4 mics beringer usando cabo XLR balanceado.
piano digital Yamaha p35 usando cabo Y.
vilão usando cabo p10 mono.
3 caixas staner 60rmw 10" (com driver D202ti jbl nelas).

Mas eis o problema, nas caixas staner o agudo está passando muito para o falante e saindo pouco nos driver's(novos).
Eis as duvidas além desse problema: qual tipo de cabo devo ligar da saída da mesa para o amplificador(mesa tem saída XLR e amplificador P10), então deve ser stereo, mono, balanceado?
quais tipos de cabo(tipo de confecção do cabo) devo ligar do amplificador para as caixas staner?

logo logo, adicionarei um amplificador oneal op2800 e mais 2 caixas de 12"(confecção própria) com falantes jbl 550rms modelo 12pw8 com driver D220ti jbl + divisor nenis 2 vias 370w

Muuuuito obg a quem puder me ajudar, pois o som do piano sai muito diferente!!![/QUOTE]
 
Ok, vamos novamente.
Primeiro:
quando se tem uma dúvida como essa, a melhor coisa a se fazer é ler o manual do equipamento.
.
Segundamente, seu amplificador só tem entrada P10, então não há como ligar outro tipo de conector nele a não ser que use adaptadores, o que não parece ser o caso. Então um ponto resolvido: o conector será um conector P10.
Sua mesa tem duas opções de saída: uma com conetores XLR e outra com conectores P10. Use as saídas P10 ( left e right ) para conectá-la ao seu amplificador.Ah elas são desbalanceadas e o cabo pode ser cabo de instrumento .
 
quais tipos de cabo(tipo de confecção do cabo) devo ligar do amplificador para as caixas staner?

Esta pergunta não comentei porqu já foi respondida 2 vezes:

Se as caixas que vc citou usam amplificador são passivas e sendo assim, ainda que o conector de entrada seja P10, o cabo correto a ser utilizado é o PP. Dependendo da distancia do amplificador até as caixas vc usará de 2,5 mm2 ou 4,0mm2.

Nesse caso, o sinal é uma corrente alternada, como o da rede elétrica. Como já explicou @AltVan13, essa ligação deverá ser por meio de conectores TS 1/4" com cabo paralelo, sendo que a bitola do cabo deverá ser mensurada de acordo com o comprimento do cabo.
 
Back
Topo