Cabos para microfones Santo Angelo

TEO

Member
Pessoal, recentemente comprei 100 metros de cabo cara microfones da marca Santo Angelo, peguei 3 reais o metro, o modelo acho que era M-30 ou algo parecido, ao montar os cabos deu pra notar que a qualidade é muito boa, ele nao quebra atoa como os outros que tenho da REFERENCE porem tem um problema, ele não é molinho, ele até é mole mas ele nao desenrola direito, eu acho que pelo fato da malha dele ser mais forte deixe ele assim. Bom minha pergunta é, voces conhecem esse modelo de cabo, ele é recomendado pra microfone ou é mais recomendado pra outra coisa devido ele nao ser muito mole? no momento que eu comprei eu nem me atentei a isso, apenas verifiquei que o cabo é de marca boa e resistente e comprei, nem lembrei disso...
 
Na igreja usamos o SC-30... não sei se é exatamente o mesmo que você se referiu, mas ele realmente não é muito flexível... mas isso é por causa da bitola e do material utilizado no isolamento.

Os mais experientes que me corrijam, mas não conheço cabos de 3 vias específicos para microfone, ou específicos para outras ligações.
 
Deiny disse:
Na igreja usamos o SC-30... não sei se é exatamente o mesmo que você se referiu, mas ele realmente não é muito flexível... mas isso é por causa da bitola e do material utilizado no isolamento.

Os mais experientes que me corrijam, mas não conheço cabos de 3 vias específicos para microfone, ou específicos para outras ligações.

oi deiny, nao sei se é o mesmo, eu acho que é M-30 mesmo depois eu posso confirmar isso, porem realmente eu acho que ele nao é tão flexivel assim por esses fatos que voce informou, mas disse se ele é para este tipo de aplicação porque tem cabos que são muito duros, uns bem molinhos e esse ai hauahu... eu tenho todos esses la na igreja, os piores sao os duros, uso eles pra ligar alguma coisa tipo direct box no multicabo, e outras coisas desse tipo como base de microfone sem fio e etc, pois como nao precisam ser movimentados nao tem problema ser duros, mas para microfones que o tempo todo estão sendo manuseados tem que ser os moles e esse ai eles parecem que dao um nó sabe conforme as pessoas vao andando com ele e tal, eu deixo eles enrolado junto com o pedestal, mas quando eles se movimentam ao desenrolar acontece isso... nos molinhos ja nao acontece!
 
Olá,

os cabos da Santo Angelo são muito bons. Sou usuário do SC-30 e do M-30 (sinceramente, a diferença entre eles é mínima), e ambos são muito bons.

Uso alguns cabos de microfones da Santo Ângelo já com mais de 10 anos de uso, e ainda funcionando bem.

Teo,

que incomoda esse negócio de enrolar, incomoda, e não tem jeito não. Os molinhos realmente são mais maleáveis, logo enrolam menos, mas cabos mais moles também são mais sensíveis a problemas (isolante mais frágil, etc).

Um abraço,

Fernando
 
sem contar que seu cabeamento é novo, né...
com o uso, ele vai ficar um pouco mais maleável, pode ter certeza...

Você fez excelente compra quando escolheu Santo Angelo.

Pessoalmente, gosto mais de trabalhar com Spar.. Não por qualidade, mas porque consigo eles por um preço mais em conta. Em alguns pequenos testes que fiz, achei o Spar tão bom quanto o Sto Angelo.

Aproveitando o tópico, o mesmo se aplica à Amphenol em relação aos Neutrilk.
 
OI GABRIEL,

voce poderia me dar esse seu contato para esses cabos , pois estou precisando fazer uma reforma nos meus cabos e preciso comprar uma quantidade grande ....eles entregam para outras cidades por exemplo manaus
 
Ola pessoal..
ak estamos usando o SC-20 2x0,20mm2, para mics,, ele é bem molinho..
Esse cabo posso usar para fazer as conexções entre os perifericos..? ou tem que ser outro..?? :roll:
 
Leonardo Go disse:
Ola pessoal..
ak estamos usando o SC-20 2x0,20mm2, para mics,, ele é bem molinho..
Esse cabo posso usar para fazer as conexções entre os perifericos..? ou tem que ser outro..?? :roll:

Pode sim... e DEVE usar principalmente se seus perifericos tiverem saídas/entradas balanceadas... isso vale não somente pro SC-20, mas pra qualquer cabo de 3 vias de audio.
 
A diferença entre o SC-30 e o SC-20 é a bitola do cabo, 0,30mm² em um caso, 0,20mm² em outro cabo.

Vale a mesma regra de sempre: quanto maior o comprimento do cabo, maior deve ser a bitola.

Para cabos de até uns 15, 20 metros, o fato de ser 0,30 ou 0,20mm² deve fazer pouca diferença. Acima disso, melhor usar o SC-30.

Quando precisei lançar um cabo de 250m entre um templo e outro no Anfiteatro, usei um cabo RFS de 0,50mm² cada condutor. Som limpinho do outro lado.

Um abraço,

Fernando
 
Pessoal, já aconteceu de minutos antes de um evento eu ter que sair emendando um cabo paralelo na mão sem solda e nesse dia fiquei com a pulga atrás da orelha se eu ia ter muita perda... Funcionou pelo menos...mas, falando em perdas nos cabos, fazer emendas, seja em cabos paralelos ou comuns, pode trazer perdas significativas? e no caso da emenda com solda e sem solda, faz diferença?
 
Com solda e bem feita praticamente não traz perda nenhuma.

Agora, sem solda, vai depender da gambiarra que o sujeito fez.

Melhor sempre usar solda. Até nas extensões elétricas lá em casa eu prefiro fazer solda.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo