CAIXA PARA FAZER EVANGELISMO E LEVAR PARA ACAMPAMENTOS

HEVERSON

New Member
Caros Colegas,


Estou querendo adquirir um equipamento para fazer evangelismo em local aberto e para levar para retiro que realizamos em nossa igreja. Recebi uma informação do equipamento com descrição abaixo. O que vocês acham e se já teve alguém que comprou e usou e gostou ou ouviu falar a respeito.

SoundVoice II

5110164
Sistema de som móvel integrado
Opera em AC ou DC
320 watts (160w por canal) estéreo.
Sistema de alto-falantes com 4 x 6.5"
Mesa de 6 canais: 4 mic/line, 2 estéreo,
Processador de efeitos digital de alta definição
Low/Mid/Hi em cada canal
Gráfico de 2 x 10 bandas general
2 cabos para alto-falantes de 9m
Compartimento de armazenamento para cabo e acessórios

Especificações
Caixas acústicas: 4 Alto-falantes de 6.5"
Potência de saída: 2x125W@8ohm; 2x160W@4ohm
Canais de entrada: 4 Mono e 2 Estéreo
Conectores de Canal mono: 4 MIC (XLR) 4 Linha (J10),
Conectores de Canal de estéreo: 2xRCA Jack, 2XJ10 AUX
EQ em Cada Canal: Baixo - 100Hz 10 dB
Meio - 2 kHz 10 dB
Alto -10kHz 12 dB
Pé Interruptor: se
EQ de sistema: 2x10 Gráfico (31, 63, 125, 250, 500, 1k, 2k, 4k, 8k, 16kHz) 10 dB
Efeito digital: Controle de eco, Controle de Delay,
Resposta de freqüência: 80Hz~14kHz 1 dB
Distorção Harmônica total: <0.5% a 10 dB
Saída para caixas acústica: P10 (6.3mm)
Entrada e saída para Efeito: P10
Alimentação: Selecionável entre 115VAC/60Hz e 230VAC/50Hz, ou Bateria opcional
Dimensões: 818/700/320mm
Opcional: 2/Microfones com Cabos [/
 
perguntas qe a galera qe sabe vai fazer:

Primeiro, quanto pretende gastar ?
segundo, para quantas pessoas?
terceiro, precisa de quantos canais ? eh uma banda ou soh precisa para voz ?
 
O valor não tem importância. Com relação a quantidade de vozes geralmente serão 3 (vozes) mais não serã utilizadas ao mesmo tempo. Terá outros instrumentos como violão e guitarra, mais também não serão utilizados todos juntos somente quando tiver o período de louvor e com relação a quantidade de pessoas fica dificil pois esse sistema será principalmente utilizado no evangelismo nas ruas, praças e locais publicos.
 
Fujam para as montanhas!!!!!

Brincadeira...
hehe

Chefe, isso está com cara de gambiarra!!!
Que tal montar um sistema profissional mesmo? Quais são suas limitações financeiras, de espaço e o uso?

Abraços
 
Isinho,

Isso não é brincadeira, estou precisando de sugestões sobre o equipamento que enviei as especificações técnicas. Esse equipamento e um COMBO que esta no site da SPKAUDIO.
Preciso de um equipamento para evangelismo e para levar em nossos retiros. Com relação ao uso geralmente usamos para louvor e ministração da palavra. Os intrumentos que serão conectados serão violão somente. Qauntidade de pessoas em retiro é aproximadamente 300 pessoas em local fechado, quando fazemos EVANGELISMO não tem como prever a quantidade de pessoas mais fazemos isso em local aberto.

Sds


Heverson
 
Olá Heverson

HEVERSON disse:
Esse equipamento e um COMBO que esta no site da SPKAUDIO.
Heverson

não seria SKP Audio(http://www.skpaudio.com/v2/po/producto_descripcion.php?accID=94#)?

Não tenho muita experiencia com audio/equipamentos com outros aqui neste forum possuem, mas, apesar de ser bem pratico o sistema, eu não compraria para este fim que voce descreveu. Compraria um sistema com mais recusos, e possibilidades de para ampliar se necessário, com este combo vc esta preso a esta configuração, se amanha vc precisa de mais input's não vai conseguir, ou vai ter que recorrer a gambiarras.
A respeito da marca nunca ouvi falar, tem uma boa sonoridade? isso conta muito ..


Abraços
 
Ouvi esse sistema há umas duas semanas... e não gostei do timbre. É uma cópia daquele sistema da Fender, piorado. Parta para uma solução profissional. mixer compacto + caixa ativa, por exemplo.
 
... o sistema citado eh copia do sistema registrado pela FENDER, o Passport ... ja ouvi o Fender e me surpreendeu, atende muito bem ao ar livre, para programas de voz ... os graves deixam a desejar, mas, nada que um sub auxiliar nao resolva ... ja o SKP, nunca ouvi, entao, nao posso fazer recomendacoes.

... nao tem como comparar SKP (muitos produtos OEM/copias) com FENDER ... imagino que se o SKP render similar ao FENDER, para o proposito a que se destina, seria uma boa opcao (assistencia tecnica ? durabilidade ?, pense nisso tambem na hora de adquirir produtos)

... tente escutar o FENDER, o sistema que escutei eh de uma serie ja fora de linha, estao com uma serie nova, vai te atender melhor.


[ ]'s
 
HEVERSON, não levei sua pergunta na brincadeira, só notar pela pergunta que fiz em seguida.
Quanto ao sistema, continuo achando que é uma cilada, e como você não havia citado o fabricante achei que fosse feito a facão; mas ainda sou bem mais um sistema mais profissional como o Fender, ou mesmo como alguns modelos da B52...

Abraços
 
Heverton, vc conhece esta solução aqui? muito pratica eu acho.... se vc colocar rodinhas fica ainda mais pratico:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=4011&hilit=lan%C3%A7amento" onclick="window.open(this.href);return false;">viewtopic.php?f=17&t=4011&hilit=lan%C3%A7amento</a><!-- l -->
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.Sim. eu estou brincando.....

A melhor solução( na minha opnião) seria caixas amplificadas + mixer ou mixer com amplificado + caixas passivas.
A qualidade seria mais interessant, e acho que o custo tb . sem falar na versatilidade e facilidade de substituição de peças , ou equipamentos.
 
Olá Heverson e todos,

para quem não conhece, o sistema é este aqui (não consegui colocar foto)

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2837" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.megadisconildo.com.br/Produt ... utoID=2837</a><!-- m -->

que, assim como tantos outros sistemas (Behringer, Alto, etc), é feito para reprodução de voz.

Vantagens:

- geralmente compacto e fácil de carregar
- geralmente montagem e operação bem simples
- provê um sistema de reforço sonoro rápido e fácil
- alguns permitem o uso em locais sem energia elétrica, através da bateria (favor não usar a bateria do carro, sob risco de ficar à pé).

Desvantagens

- geralmente adequados apenas para voz e um violão. Um teclado já sofre pela limitação de resposta de frequência.

Esse SKP tem uma outra desvantagem, que é a marca. Nada muito contra, mas a SKP não é famosa pelos equipamentos que aguentam os solavancos das estradas brasileiras (muito menos as de chão) nem a energia elétrica precária desses lugares (onde em vez de 220V encontra-se 180V, em vez de 127V encontra-se mal mal 100V).

No caso do Heverson, há um preocupante a mais: 300 pessoas ou mais. Essas duas caixas, mesmo com um sistema de 250W totais (notem na página da Megadisconildo que são 250W @ 8 Ohms e 320W @ 4 Ohms, então acredito que o sistema é fornecido com caixas de 8 Ohms), devem ter baixa sensibilidade (falantes pequenos geralmente tem baixa sensibilidade). É claro que em um ambiente silencioso como os encontrados nos retiros isso deve ser suficiente, mas como o próprio Heverson falou, como nunca se pode prever a quantidade de pessoas, a limitação do sistema fica clara para um número grande.

Assim, Heverson, a ideia é boa, mas acho melhor você pesquisar mais um pouco. Sugiro um sistema nacional mesmo, com equipamentos que aguentam estrada e nossa energia melhor.

Minha sugestão fica em 2 x caixas Selenium SPM e/ou um conjunto Staner PS100 + PSW-212. São sistemas de excelente qualidade para reprodução de voz e também música, feitos no Brasil (garantia mais fácil, assistência mais fácil, maior resistência). De quebra, uma mesa de som qualquer (Ciclotron, Yamaha, etc).

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo