Caixas Hyletron

Gregorio

Member
tai uma nova opção para no mercado. Alguem ja conhece?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.hyletron.com.br/main.html?src=%2F#2,1">http://www.hyletron.com.br/main.html?src=%2F#2,1</a><!-- m -->
 
O nome por si só já tinha me assustado.
Após entrar no site e ver a falta de informações básicas sobre a caixa me fizeram fechar o site instantaneamente.
Só existe uma frase para este “laine”... “Corre que é cilada bino!”
 
Mandei um email pra eles e me responderam de pronto, e já batemos até um bom papo pelo skype. Falei com o Igor, me pareceu muito gente boa, e disposto a esclarecer todas as dúvidas, sugeri o fórum pra ele e ele deve se registrar. Parece que estão com algumas dificuldades com o site, mas não deve representar a qualidade dos equipamentos. Vamos esperar os testes do Gregorio pra ver. Quem sabe não seja mais uma boa opção!?
 
Ah! eles ficam em Vitória-ES, então quem sabe talvez o David pode fazer uma avaliação e nos postar o resultado.

David, eles disseram que podem disponibilizar caixas pra demonstração, de repente né? quem sabe?!
 
...ja de posse das caixas com o sistema montado. hj a noite testo com a banda da igreja tocando, amanha posto resultado.
 
Se puder grave com uma camera digital mesmo.
Se houver passagem de som, tente gravar com elas e com o sistema antigo, vai ser um bom parâmetro.
 
...bom galera minhas considerações sobre as caixas da Hyletron.

> o som das caixas é até agradavel. foi preciso fazer um reforço na faixa de 8Khz para poder dar brilho principalmente no vocal e um corte em torno dos 800Hz
> não se sente a pressão que uma caixa convencional proporciona para quem esta nas primeiras fileiras de cadeira e para quem esta no fundo do auditorio o som chega de forma agradavel, apesar de que no meu ver para que esse sistema funcione de forma mais uniforme para nossa igreja, seria necessario uma caixa a mais de reforço (delay)
> por incrivel que pareça, com ela o sistema ganhou mais peso (não me perguntem porque)
> pela sua dispersão horizontal (120º) e pela proximidade dela com o altar, nem foi preciso colocar volume no retorno do pregador
> não sei se vai ser possivel se observar pelo video, mas pelo sistema antigo se consegue ter mais claresa no vocal ( e so tinha uma caixa do sistema antigo funcionando, a que fica no fundo de onde foi feito a filmagem)
> vou fazer um teste com elas funcionando na horizontal para observar como sera a alteração do som....

<!-- m --><a class="postlink" href="http://youtu.be/u7SzxpVRrTM">http://youtu.be/u7SzxpVRrTM</a><!-- m --> (sistema antigo)

<!-- m --><a class="postlink" href="http://youtu.be/D7kpfomx7iM">http://youtu.be/D7kpfomx7iM</a><!-- m --> (sistema novo)
 
Eu imagino que estas caixas são OEM, e saem das mesmas linhas de produção chinesas que varias outras existentes no mercado, inclusive com bastante semelhança física, assim como as demais, deve realmente ter um som estilo bose.
 
Bem, eu particularmente gosto do som bem natural, principalmente em relação a voz e instrumentos eletroacústicos, sei lá, me sinto mas confortável no ambiente, e parece que o sistema da Hyletron tem essa característica.
Não sou o mais indicado pra falar (talvez os mestres possam dar uma explicação melhor sobre isso), mas acho que o timbre de falantes sempre vai ser diferente do de drives (mais natural/menos ardido).

Gregorio, percebi que o sistema antigo está angulado em direção à congregação, o que de acordo com sua posição, deve captar bem os agudos, que são mais direcionais. Já em relação as Hyletron, como pela própria característica de dispersão vertical menor, e pelo fato de elas estarem um pouco "altas" e sem inclinação para as pessoas, você não perderia em agudos/definição?

Continue com os testes e postagens, pois nos são muito úteis.

Abraço!
 
Eu gostei do "Sino Eletrônico". Sério, gostei mesmo.
Não pelo equipamento em si, cujo acabamento é bem fraquinho... Digo pela ideia!

8c271c0c75524355ffff825bac1e1e75.jpg

http://www.hyletron.com.br/main.html?src=/#2,2
 
Gregorio, percebi que o sistema antigo está angulado em direção à congregação, o que de acordo com sua posição, deve captar bem os agudos, que são mais direcionais. Já em relação as Hyletron, como pela própria característica de dispersão vertical menor, e pelo fato de elas estarem um pouco "altas" e sem inclinação para as pessoas, você não perderia em agudos/definição?

Genival, creio que sim, mas a deficiencia desse sistema se da pelo fato de não se usar o que podemos dizer de "corneta/boca" como é utilizado nas caixa convencionais com os drive's. ela é composta por 8 wolfer's de 4" sem que 4 som coaxiais. dai creio eu a deficiencia nos agudos.
 
Back
Topo