Caixas JBL EON 515XT

Metal disse:
Bom eu sou um apaixonado pela RCF, tenho um par e estou muito satisfeitíssimo.
Qto a JBL. Outro dia estava em uma loja comprando Mics e enquanto esperava o vendedor terminar uma venda, comecei a fuçar mas coisas, hehehe. Tinha uma mesa com alguns modelos de caixas ligadas nela, entre modelos uma EV e esta JBL, subi o som do canal que estava a EV, som lindo, maravilhoso, fantástico. Baixei o som da EV e subi o da JBL, que decepção, depois de ouvir a EV a JBL ficou parecendo caixinha de computador, e não foi só eu que tive esta impressão, todos que estavam ouvindo também se decepcionaram.
Não sei porque falam tão bem desta EON.

Deve ter sido alguma equalização. vc verificou atrás da caixa?. É estranho...
Você pode não gostar do timbre, design etc, mas a única coisa que ela não se parece é com uma caixinha de computador.
Tenho jbl e Rcf (além de peavey QW2F) e posso te garantir que a JBL tem potência (inclusive nos graves).
Cuidado com essas audições nas lojas. Já vi muito vendedor colocar um cd com a música que mais funciona na caixa. Quando testava outras (musicas e estilos) a caixa não respondia tão bem.
Sugiro pegar um cd seu com uma música que vc conhece, levar lá, equalizar e testar, olhando todos os knobs da caixa. Veja também se está comparando coisas diferentes caixa portátil("plástica") com caixa de madeira.
E repare se é 515 ou 515xt.
A minha comprei nos eua. Nunca tive problemas. Essa do PY pode ter vindo com defeito.
abçs
washington
 
Bom dia Washington

Primeiro esta "Audição" foi somente por curiosidade, o dia que eu for comprar mais caixas, com certeza serão apenas mais, das que já tenho.
O que posso garantir é que o canal da mesa da mesa estava flat e todos os eqs que estavam no rack em by pass. Se a JBL tem controle de equalização atrás não sei, não olhei.
A música que estava tocando eu conheço muito, muito bem: AC/DC - Back in Black
Agora me desculpe os fãs da marca, mas quando disse que a Eon parecia caixinha de computador, não foi em relação a volume, mas a timbre mesmo, pra mim, meu gosto, minha opnião. Comparando com a RCf que conheço muito bem e com a EV que tocava ao lado, "Horrível"
 
Fatores de comparação, é o mesmo que falar que uma BMW série 3 é horrível depois de comparar com uma Ferrari!rs

A EON 515XT é uma boa cx, principalmente por ser muito leve em comparação as demais, vai do gosto de cada um.....

p.s.: prefiro as RCF, Turbosound, FBT, EV, Meyer... opa... exagerei!rs
 
Que fique claro...Adoro o timbre a 515XT. Eu particularmente gosto mas, pelo que tenho lido, as RCF são melhores. Já já as minhas chegam e poderemos comparar.

Já mackie Thumps 15A e, comparado com a 515xt, realmente percebe-se que o o grave da JBL é mais bacana e tem uito mais pressão mas, quanto ao Timbre pra voz, a mackie é muito agradável mesmo se tratando se uma caixa bem mais barata.

Um abraço
 
Sou fã de várias marcas inclusive JBL. O que falei foi apenas a minha constatação em relação as caixas...Não sou vendedor.
A 515xt tem agudo e grave no painel traseiro e pode ser que esteja desregulado, mas pode estar tudo certo e a caixa realmente não servir pra você. É uma questão de gosto. O que posso afirmar é que nunca ouvi reclamações, apenas elogios em relação ao som delas.
Quando falo em comparação (sempre levo em consideração o preço nos eua), por exemplo uma art 725 da rcf custa 2085,00 dólares o que daria pra comprar praticamente duas prx625 (total - 2398,00- cada uma 2x15" e driver 1.5"), três eons 515xt (2100,00), quatro EV ELX115P (2400) etc.
É nesse sentido que analiso, pois se for sem parametro prefiro pegar meyer, clair brothers, axys, eaw, nexo etc.
Sem querer desmerecer a tão falada rcf (que gosto muito), mas todas essas inclusive a jbl tem em sua linha de produtos equipamentos tão bons e até melhores (e mais consagrados) do que ela. Por isso sigo sempre com a visão CUSTOXBENEFÍCIO.
Sei que boa parte dessa preferência pela rcf se deve a um excelente trabalho realizado pela cborges na comercialização e divulgação desta marca além da turbosound e fbt (todas citadas por vc).
Acho que cada um deve escutar a caixa (tomando cuidado de verificar como o som está sendo processado), decidir pelo seu ouvido e principalmente respeitar as diferentes opiniôes que podem estar em constante mudança.
Eu mesmo já gostei de determinada caixa, depois mudei para outra e só falava dela até descobrir outra e mais outra....
Grande abç,
Washington
 
WBJR10 disse:
Quando falo em comparação (sempre levo em consideração o preço nos eua)

Esquece isso...
Considerar o preco de um produto Italiano (com barreiras economicas nos EUA contra produto Europeu) comparando ele com produto CHINES de marca Americana 'e a mesma coisa que comparar Chevrolet "Made in Brazil" e Alfa Romeo : a marca 'e consagrada mas o modelo 'e extremamente "comercial" (lambido desesperadamente para nao perder clientes).

WBJR10 disse:
Sei que boa parte dessa preferência pela rcf se deve a um excelente trabalho realizado pela cborges na comercialização e divulgação desta marca além da turbosound e fbt (todas citadas por vc).
Nem sei se nos fomos elogiados ou nossos clientes foram chamados de ingenuos por preferir "marketing" de uma empresa perdida no "Mundo das anacondas" (sem minimo lobby das grandes escritorios de representacao) inves de uma avaliacao INTENSIVA e PESSOAL de produto em questao.
E ca entre nos : como foi de esperar JBL nao mostrou nada ate agora no Brasil (so contribuiu com revolta dos consumidores com produtos tipo JBL by Selenium ou JBL by Loudvox e etc..).Pura "consagracao" por feitos passados.Pessoalmente , ha mais de 20 anos prefiro RCF,EV,QSC,Dynacord extamente pelo timbre.E nao pelo fama...
6f0afbdc2c09af65038f53cb7ff841c7.jpg

Sem mais comentarios...

Abrcs,
andry110
 
Realmente, não dá pra medir RCF ou outros produtos europeus pelo preço em dólar nos EUA.
Fica totalmente covarde a comparação.
Não há pais no mundo mais protecionista que os EUA.

Agora vai numa loja da Itália e vê o que tem melhor custo benefício: RCF ou JBL?

Nós moramos no Brasil e compramos a maior parte dos produtos nas lojas daqui.
Temos que avaliar o preço na nossa condição, ou seja, em reais. E vendo assim, a RCF tem melhor custo benefício.
No caso, é vendida pela C Borges. Se aparecer outra loja com melhor preço, eu provavelmente comprarei lá.
 
Eu comparo nos EUA por ser mais barato...tanto pra trazer como pra comprar...
Nos EUA uma rcf art 310 a custa 820,00 dólares o par com 2 pedestais, 2 capas além dos cabos.
Na Europa o preço é 469,00 euros cada. totalizando 938,00 euros! (só as duas caixas.)
Claro quem não pode viajar nem comprar lá fora tem que analisar os preços daqui....
Quanto ao comentário :
"Nem sei se nos fomos elogiados ou nossos clientes foram chamados de ingênuos por preferir "marketing" de uma empresa perdida no "Mundo das anacondas" (sem mínimo lobby das grandes escritórios de representação) invés de uma avaliação INTENSIVA e PESSOAL de produto em questão."
Saiba que a minha intenção foi elogiar...por melhor que o produto seja, um bom trabalho de venda e pós venda como o da sua loja (acompanho aqui no fórum) é essencial na hora da escolha, principalmente se a marca ajuda. Não creio estar tratando com pessoas ingênuas e sim com adultos que dialogam sobre temas de interesse comuns e expõem suas OPINIÕES QUE DEVEM SER SEMPRE RESPEITADAS.
Mais uma vez vou repetir....Acho todas as marcas citadas por você (da sua loja) excelentes....só acho que tem muitas outras opões de marcas. E cabe a cada um decidir. já vi um sistema da peavey (pouco falado no Brasil) QW que era muito bom (aliás os woofers black widow da série sp deles é excelente)
Esses produtos da jbl daqui são fracos e nem entram na linha americana. E se entrasse seria para um nicho de mercado, perfeitamente normal nesse nosso mundo capitalista. Quem não gostar não compre.
Já sei Andry que vc odeia, acha o timbre horrível, fraca etc a jbl (respeito sua opinião)...Eu particularmente acho igual a todas as outras grandes fábricas...tem produtos que gosto e outros que não. Já fui a um concerto com a série Vertec e achei muito, muito bom. A 515xt pro que se propõe acho um custo x benefício incrível. Assim como já fui a shows com as outras citadas: meyer, clair brothers, axys, eaw, nexo...sei que deve ter gente que não gosta dessas marcas....eu gosto de todas elas....talvez eu não seja tão exigente como você...
Grande abç,
washington
 
Pessoal,
aproveitando o tópico, estas caixas da JBL - EON 515 XT responderiam bem para uma banda com bateria,
teclado, guitarra, baixo e 2 vocais em um ambiente fechado para 200 pessoas?
 
pablotiburcio disse:
Pessoal,
aproveitando o tópico, estas caixas da JBL - EON 515 XT responderiam bem para uma banda com bateria,
teclado, guitarra, baixo e 2 vocais em um ambiente fechado para 200 pessoas?

Rapaz, nenhuma caixa com falante de 15' é própria para reproduzir os sons do bumbo e do baixo. São notas muito graves chegando perto dos 20hz.
Elas dão conta sim, mas não da pra ligar o baixo nem microfonar o bumbo nela(a menos que você tire um pouco do grave do bumbo e mande o resto pro SUB).
São excelentes caixas e, caso tenha um SUB, da pra fazer so pra mais de 400 pessoas em local fechado.
 
Studio R disse:
Amigos, o problema não está na geração de energia Brasileira. E ela tampouco tem pior qualidade do que a gerada por outras fontes, sejam nucleares ou de qualquer outro tipo. O problema é um só: infraestrutura ou corrompimento da infraestrura das redes de transmissão, mal dimensionamento das instalações em imóveis e sistemas de main power deficientes.

Na verdade, das poucas coisas certas que existem neste país, podemos citar a estrutura de geração de energia. O Brasil possui uma das melhores energias elétricas do mundo e também uma das melhores bases de transmissão. O problema é que no meio do caminho encontramos diversos problemas gerados sobretudo pelo mal serviço dos usuários e obras civis. Sem contar em problemas de manutenção, gatos etc etc etc...

E, logicamente, fabricantes gringos não vão projetar seus produtos especificamente pensando nestes problemas. O mundo é seu principal cliente, nós brasileiros somos apenas uma fração deste mercado. Mas fabricantes brasileiros sérios, por sua vez, vão fabricar seus produtos especificamente para funcionarem melhor, serem mais confiáveis e terem o melhor desempenho possível nestas condições. E estarão próximos de seus clientes ouvindo suas necessidades e se adequando aos seus problemas e necessidades, coisa que grandes empresas multinacionais logicamente não farão da mesma forma.

E pasmem! Como "efeito colateral" disso, produtos brasileiros acabaram por demonstrar melhor desempenho e durabilidade ainda quando ligados à excelente infraestrutura das instalações americanas e européias, por exemplo. E hoje são exportados tomando o lugar de marcas importadas famosas em eventos em no exterior. :mrgreen:

Somos suspeitos para falar, mas acreditamos que no Brasil já existem caixas ativas amplificadas e processadas com desempenho igual ou melhor do que as importadas, com fonte bi-volt automática que está preparada e com eficiência comprovada para tolerar as variações e desaforos até das instalações elétricas brasileiras mais mal feitas, garantia total de 3 anos em todo território nacional (inclusive para os reparos de falantes) e ainda por cima custando até menos da metade do preço das importadas similares, em muitos casos (isso com nota fiscal, garantia e tudo mais certinho, com a vantagem ainda de não ter que se apelar para o Paraguay).

Pode ser que, mesmo com tudo isso, alguém veja vantagem, sedução ou apelo em preferir investir no produto importado e mandar seu suado dinheiro para bem longe de nossa terra e nosso povo. E as vezes não existe alternativa mesmo ou substituto nacional à altura para muitas coisas. Mas para quem quer se livrar de muita dor de cabeça com vários dos problemas citados aqui especificamente com caixas ativas amplificadas importadas, talvez valha a pena pelo menos a experiência de testar algumas novidades que o mercado nacional finalmente tem para mostrar. :wink:

E para os que estão satisfeitos e não tem do que se queixar, sucesso! :D

Abraços patrióticos à todos!

Então VC mesmo concorda que a energia brasileira é deficiente...pois para mim energia 100% tem de vir desde a origem até o destino...morei no japao por 10 anos e sempre adimirei a energia eletrica por la, nesses 10 anos nunca queimou nada dos meus eletronicos...voltando ao brasil esses mesmos equipamentos começaram a queimar e dar problemas...lembro que medindo a tomada de energia no japao com multimetro percebe-se que a energia chega estabilizada em 100 volts cravados sem variação sem ruidos e as casas e industrias tem seus padroēes de energia anos luz a frente do brasil...VC menciona que o problema esta no destino da energia eletrica do brasil nas residencias e construçōes mas então de quem é a culpa?deveria ter no minimo fiscalização para nao haver queima dos aparelhos...mas como tudo no brasil é feito para durar pouco e arrancar dinheiro do povo o maximo que fazem é trocar o padrão de tomada nacional (universal e usada em boa parte do mundo) por um padrão ridiculo de tomada nacional que não encaixa nem mesmo meu aparelho de barbear (importado americano e de boa qualidade sim) para finalizar evito de comprar amplificadores nacionais,porque VC acha que as melhores empresas de som no brasil só usam CANCON-LAB-GRUPEN-CROWN- porque sera?não me venha com essa de patriotismo no quesito qualidade o brasil ainda gatinha...não coloco a culpa somente nos empresarios mas sim em nosso governo hipocrita mediocre e mercenarios!!!
 
Ja que li este topico rapidamente, ou seja, muito rapidamente, gostaria de comentar alguns faCtos ...

Inicialmente seria : CAMCO e não CNACON ... Vide : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.camcoaudio.com/">http://www.camcoaudio.com/</a><!-- m -->

O fato de empresas usarem apenas equipamentos importados não implica que seus serviços sejam de boa qualidade, que sejam as maiores ou as melhores. Ja vi muita coisa TETRICA sonoramente falando com VERTEC CROWN SOUNDCRAFT, e o problema não era o fulano que estava operenado e sim o que disse que sabia mexer nos brinquedos ...

As grandes locadoras nacionais, e as medias frequentemente, trabalham com um leque enorme de equipamentos (marca / modelo) justamente para poderem atender o maior publico possivel (em geral ... :) )

Qto à qualidade da energia eletrica, so para constar quanto mais proximo às estações de distribuição melhor e mais limpa é a dita cuja, à medida em que nos distanciamos delas a coisa vai piorando. Industria costumam poluir a rede com seus motores sem controles ou balanceamento adequado, fontes diversas que geram duzentos mil tipos de ruidos de alta e altissima frequencia na rede (fontes chaveadas), total e completa falta de ateramento na maioria dos lugares.

"... Projeto de eletrica adequado ? Tah brincando é muito caro e de eletrica eu entendo, eu mesmo vou fazer a minha instalação ... "

Infelizmente, uma das maiores fontes de problemas na rede eletrica são os gatos, gambiarras e instalações nas chamadas COMUNIDADES, onde por motivos que vão desde o puramente filosoficos, passando pelo politicamente correto e chegando nos de pura de segurança, ninguem mexe.

Existe um sem numero de fabricantes de eletro-domesticos e assemelhados que compram suas fontes de alimentação (ou fabricam) sem absolutamente nenhum cuidado ou segurança, ou mesmo de projeto adequado, ai é aquela maravilha, vc liga o eqpto na e começam os problemas, ruidos no radio, inferf na tv e por ai vai ...

Um detalhe a ser comebtado tambem é o indece de manutenção das redes eletricas, onde investimentos de monta não são feitos a decadas, e depois de privatizadas essas empresas a coisa ficou ainda pior. Fiscalização até existe, mas os resultados são pifios ...

Era isso .. abs
 
djcorpinho disse:
Ola amigos tenho 4 JBL eon 515 e duas já apresentaram problemas de desligar estou no MT preciso por favor de alguém que possa me informar uma assistência técnica, pra falar verdade
as JBL sao bonitas tem bom som mais a durabilidade delas e questionável so me deu dor de cabeça ate agora. abraços.

verdade amigo...ja vendi e revendi algumas caixas jbl e hoje ja aprendi...um amigo meu do paraguay e fornecedor destas caixas eon 515xt parou de trabalhar com elas...ele me aconselhou a fujir destas caixas jbl eon 515xt pois estão acontecendo muitos problemas até mackie srv 450 e QSCK12 são melhores e mais confiaveis...tenho o modelo eon 515 e trabalho com elas sem problemas mas parece-me que essa nova serie eon 515xt é problema atrás de problemas...boa sorte a quem comprar!
 
Esta caixa é muito boa utilizei em um projeto da igreja assmebleia de deus Campo Limpo SP , como monitor e ficou fantastico.
O unico Problema hoje com estes equipamentos seja JBL ,RCF e outros Importados esta sendo manutenção.
Precisei fazer um conserto em duas RCF 710 A fiquei 1 ano e disseram que precisariam trocar o modulo inteiro das caixas ficando com um custo bem proximo do que paguei nas caixas , em torno de 3.700,00 o conserto e paguei 4,200,00 é um absurdo.
Fiz contato com importador e dei um aperto nos caras para resolverem ou devolverias tudo e pegaria outro equipamento ai conseguiram uma assistencia que trocou os componentes de fonte, mas foi com muita briga.
No brasil nos nao temos a mesma cultura de Japao e Europa onde se descarta tudo, e os importadores nao se deram conta disto.
Cuidado ao comprar um equipamento importado verifique muito bem como são feitas as assistencias e se tem peças.
E como toda regra existem umas exceções.
 
Tome muito cuidado ao ligar este equipamento em 220 Volts , Costuma inchar os capacitores eletroliticos da fonte e estourarem, apesar do manual dizer que são Bi-Volte com sïmbolo ~
 
CHICO FERREIRA disse:
Tome muito cuidado ao ligar este equipamento em 220 Volts , Costuma inchar os capacitores eletroliticos da fonte e estourarem, apesar do manual dizer que são Bi-Volte com sïmbolo ~
Obrigado pelas dicas...embora eu tenha 4 caixas eon 515 e 2 eon 518-s e sempre liguei em 220volts sem problemas...alias eu tenho medo de ligar em 110volts pois um colega queimou duas as mesmo tempo em energia 110volts ruim eu ja queimei uma e realmente a manutenção no brasil é terrivel...embora jbl ja tem assistencia tecnica aqui em campo grande ms tal de vip eletronica no meu caso eu comprei a placa do amplificador novo que queimou dos estados unidos que por incrivel que pareça custou mais barato (120 dolares) que consertar na assistencia local...aqui esta o link caso alguem precise eles tem tudo relacionado a peças das jbl e outras marcas tbm>>>>>http://reconingspeakers.com/products-page/brands/jbl-eon-515-amp-board/ :D :D :D :D :D
 
djcorpinho disse:
Alguem pode me ajudar a conseguir uma assistencia tecnica para JBL Eon 515 , Obrigado

<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

grato.
amigo faça como eu desista das assistencia nacionais deixam a desejar e cobram um absurdo quando conseguem consertar...a minha 515 queimou a amplificação de uma e nao conseguiram consertar em minha cidade...eu poderia enviar para campo grande ms pois sou de dourados ms mas desisti porque o pessoal da assistencia ficou me enrolando dizendo que teriam de ver abrir a caixa e etc e poderia ficar em mais de r$ 500,00 o conserto ai me veio uma luz...para que depender de assistencia nacional se vivemos em um mundo globalizado e com internet em mãos?foi o que fiz fui direto ao computador com meu cartao de credito internacional e conta no paypal fiz a compra do amplificador novo que custou r$ 120 dolares nos estados unidos cidade de tampa na florida e em 15 dias estava em mãos...apenas abri a caixa de som e troquei pelo novo e pronto funcionou na hora...foi o mesmo que trocar a placa-mae de um computador sem mistério...o endereço do site que comprei nos estados unidos>>>>>http://reconingspeakers.com/products-page/brands/jbl-eon-515-amp-board/ :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Back
Topo