Caixas para retorno.

Olá Anderson, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Quando você fala em "faço som mecânico", o que quer dizer? Eu entendo que você é DJ, correto?

Um abraço,

Fernando

Vi no outro post seu que você é DJ. Eu sempre vi DJ trabalhando com fones, gostaria que você explicasse melhor qual a sua intenção de uso.

Outro abraço,

Fernando
 
retorno para dj

Olá Bersan,

Realmente, usamos fone para retorno, mas, e eu não sou exceção, o fone é ligado diretamente ao mixer pelo qual controlamos os Cdj's.

Porém, tenho tido problemas para ambientes grandes, gostaria de ter um monitor ligado nessa mesa da unic que tenho pois assim, consigo ter uma idéia geral de como estão saindo todas as fontes de áudio (microfone e música).

Existem sim casas noturnas que oferecem um retorno adicional para o dj que é mesmo através de uma caixa de som (nos mixers da Pioner inclusive, já existe a conexão específica para essa finalidade), mas no meu Behringer não tem.

Obrigado,
 
Anderson,

A dica é a seguinte:

- use uma saída Tape Out ou Aux out, de preferência alguma com volume.

- essa saída é ligada a um canal de amplificador, e esse canal é ligado a caixas de som de retorno.

Como você é DJ e estéreo faz diferença para você, o certo seria ligar as duas Tape Out em dois canais do amplificador (um amp todo só para retorno) e ter duas caixas.

Se não quiser usar amp + caixas, poderia usar caixas ativas, que já tem amplificador embutido.

É um pouco estranho a dica que vou dar, mas como o retorno é apenas para você, é possível usar caixas de computador (desde que de boa qualidade e bem potentes), que nada mais são que caixas ativas. Experimente, será uma boa alternativa, mais barata que um amp+caixas ou caixas ativas.

Em qualquer situação, o som que você vai ouvir é diferente do som das caixas de P.A. Para ouvir o mesmo som, teria que ter caixas iguais.

Um abraço,

Fernando
 
ainda sobre retorno para dj

Olá!

Desculpe pela demora em comentar o que já foi sugerido, mas, é o fim de ano.

Bom, apesar de que vocês não recomendam muito o uso de Antera, atualmente, para meu PA tenho duas Cp112. Ou seja, se eu precisar de algo igual para ter um som no retorno igualzinho ao que o público ouve, vai um investimento de pelo menos uns R$ 500,00, queria algo mais baratinho, pois, dj em começo de carreira também tem orçamento curto!!!

Obrigado,
 
Como eu já disse, arranje um bom par de caixas de som. Creative, Edifier, Goldship (esta última tem uns conjuntos bons por R$ 150,00). Você pode comprar um conjunto desses para usar em casa, no micro, e quando precisar usar fora, no P.A.

Não é o melhor som do mundo, mas vai te resolver. Você terá algum retorno do que está acontecendo no PA.

Um abraço,

Fernando.
 
voltando ao assunto, mas, procurando uma solução profissiona

Olá Bersan!!!

Aqui estoueu novamente, mas, agora, desejo receber um conselho legal sobre retorno.

É verdade que falei que tinha um orçamento curto, mas, andei realizando uns eventos e as coisas clariaram um pouquinho.

Qual tipo de amp eu devo adquirir para conectar à uma mesa Unic Mac 12 xlr?

E que tipo de caixa devo comprar também.

Ah, pode ser também só a sugestão de uma caixa amplificada, estive pensando na Antera 215 ou 210, que tal?

Agora, vou parar de ser mão fechada!!!!

RSRSRSRSRSRSRS.

Obrigado,

Anderson Farias
 
Anderson,

fui em uma festa de casamento onde havia duas Antera TS-700, 350W cada, falando MUITO, MUITO MESMO. Havia também o sub da própria Antera, e dava para sentir o pancadão de longe.

161657_1.jpg


Aplicação: P.A., Monitor, Fly
Sistema: Caixa frontal passiva de 2 vias múltiplas(titânio) com crossover passivo interno
Cap. Potência: 350 Watts-rms
Programa: 700 Watts, 1400 Watts/Pico
Resp. de Frequência: 40 Hz a 20 Khz
Sensibilidade: SPL(1w at 1m) = 100dB
Impedância: 8 Ohms
Entradas/Saídas: 3 paralelas, 2 speakon(Pol. 1+ e 1-) 1 P10
Falantes:1x15" Full range, 1 driver de titânio(1 3/4)
Peso: 26,2 Kg
Dimensões(mm): A=686, L=478, P=442
Acabamento: Pintura especial, tela de aço com pintura Epoxi, alça compartimento, flange para suporte de caixa e engates rápido para sistemas fly

Existe o modelo ativo e o passivo. Uma ativa alimenta uma passiva, e só nessa condição apresenta a potência máxima. A ativa está na faixa de R$ 2.000,00, a passiva na faixa de R$ 1.200,00.

Já que você falou que vai ser "mão aberta", compre duas caixas dessas para o PA, e passe as CP112 para servirem de retorno

Um abraço,

Fernando
 
tudo isso???

Boa noite...

Mas, para levar uma caixa de 350w vou precisar de um novo amplificador com o dobro dessa potência!!!!


Aí, quebra as pernas novamente!!!

Imaginei uma caixa ativa tipo a MA210R, isso é, se realmente eu puder ligá-la diretamente na mesa sem um amp para intermediar o funcionamento.

Anderson Farias
 
Anderson.

Deixe-me explicar uma coisa... as caixas conhecidas como ativas são, na verdade, amplificadas, isto é, possuem um amplificador interno e vc não necessita de outro... vc pode conectar a saída da mesa diretamente na entrada da caixa e pronto.

[]'s
 
quase fechando a questão do retorno

David,

Obrigado pela resposta.

É isso aí, uma caixinha dessa eu encaro comprar.

Quando disse que iria abrir a mão, quis dizer apenas que iria investir sem ficar tentando achar alternativas milagrosas (nada de caixa de computador, por exemplo).

Então, julguei mesmo que uma amplificada seria uma boa saída.

Algo em torno de 700 reais tá legal (custo / benefício).

Só resta saber o que comprar na verdade. Tenho medo de lojistas, pois, eles sempre se aproveitam da falta de conhecimento dos dj's em som profissional pra empurrar o que não é tão necessário assim!!!

Com ajuda de vocês já consegui resolver meu problema com condicionador de energia, então, sei que vocês são os caras para darem uma sugestão legal.

Um abraço,

Dj Anderson Farias
 
Anderson,

sem ficar tentando achar alternativas milagrosas (nada de caixa de computador, por exemplo).

A "caixa de computador" que eu lhe sugeri foi por causa condições que você mesmo propõs:

- baixo custo
- necessidade de retorno pessoal, ou seja, só para você
- complemento do fone de ouvido.

Nessas condições, elas não tem nada de milagrosas. Iriam servir para seu intento.

Fernando
 
Anderson disse:
Só resta saber o que comprar na verdade. Tenho medo de lojistas, pois, eles sempre se aproveitam da falta de conhecimento dos dj's em som profissional pra empurrar o que não é tão necessário assim!!!

Bom, vc já sabe que só precisa de uma caixa de monitor amplificada. Grave num MP3 player as músicas que vc costuma tocar nos eventos. Leve músicas de estilos variados. Peça ao vendedor para plugar o MP3 na caixa e ouça como fica. Ninguém melhor que seus ouvidos para julgar a caixa, uma vez que ela será pro seu uso pessoal.

[]'s
 
Back
Topo