caixas roncando

alan_lima

Member
A Paz a todos,

Ontem a noite tive um problema lá na igreja que ainda não resolvi, só vou ter tempo final de semana, utilizo 4 caixas na igreja duas para PA e duas para retorno, as caixas são feitas a facão bem ruins mesmo e sei que elas utilizam apenas capacitores como divisor interno, porém as caixas de PA nunca apresentaram barulho, mantenho os cabos sempre novos e conectores bons, mas ontem elas estavam apresentando um ruido de fundo bem audível.
Na hora tentei trocar o cabo que vai da potencia para o conector P10 fêmea que fica na parede (os cabos saem das caixas e passam pelo conduite até uma tomada de som na parede) mas o barulho continua. Como o culto ia começar abaixei um pouco o som e ficou assim mesmo.
Depois com calma em casa fiquei pensando uma coisa, as quartas tem um culto de senhoras na igreja e não tem ninguém que saiba operar o som que possa ir, por isso fiquei pensando que talvez elas tenham ligado o som muito alto e danificado os capacitores das caixas, isso pode aconter e causar esse barulho que cite?
 
A paz.
Olha,depende dos ruidos.
Quando a fonte de ruídos é a caixa,geralmente,é porque as bobinas dos falantes saem do centro.
Isso pode ocorrer por diversos fatores.
Ocorre que não devemos culpar os falantes logo de primeira.
Faca um teste para descobrir se esses ruídos são realmente provenientes dos falantes.
Conecte outras caixas no sistema e verifque.
Conecte as caixas em outro amplificador,para o teste,use o menor número de cabos e equipamentos possíveis.

William de Araújo.
 
Olá...

em casos assim, a solução é ir de trás para frente.

Ligue apenas o Amplificador e as caixas. Mais nada. Solte os cabos na entrada do amplificador. Aumente os volumes dos amps para o máximo.

Verique a existência de ruído. Se não houver nada, melhor. Se houver, amp com defeito ou caixa com problema. Se não houver... vá colocando outros equipamentos no sistema, um por um. Quando notar o problema novamente, descobriu quem está causando.

Atenciosamente,

Fernando
 
Caro amigo

Verifique se não há vazamentos na caixa, pois as minhas estavam roncando quando aumentava os graves (quando zerados não ocorria nada), então comprei KPO (adesivo à base de poliuretano bicomponente) e parou.
 
Back
Topo