Câmara de Vereadores - Município da Serra/ES

bersan

Administrator
Moderador
Olá gente,

bem, primeiro desculpem a seção. Isso aqui não é nem Meu som, nem minha igreja. Mas não pensei em local melhor, logo...

Um amigo lojista vendeu e instalou o sistema de sonorização e vídeo da Câmara de Vereadores do município da Serra, aqui colado em Vitória. Seguem as fotos:

cam_vereadores_serra10.jpg


Essa é a vista geral. A solução envolveu áudio e vídeo, filmagem e gravação (o projetor, a tela, filmadora, gravador de áudio, etc). Tudo deu R$ 60.000,00 aproximadamente.

cam_vereadores_serra11.jpg


cam_vereadores_serra12.jpg


Nesta foto, dá para ver bem de um lado e do outro duas caixas JBL em sistema "Vertical Line System", tipo Bose/B.Tech/outros. Esse sistema foi lançamento da JBL no Brasil à pouco tempo, a loja foi uma das primeiras que compraram no Brasil todo. Aliás, nem parou na loja, já chegou direito para a Câmara.

cam_vereadores_serra7.jpg


A caixa tem as seguintes especificações:

- cobertura horizontal de 150º, vertical selecionável de 15º a 40º.
- composta de 16 falantes full-range de 50mm
- pode atingir 121dB máximo para voz.
- pontos para instalação fly e vem com suporte para fixação em parede
- 200W RMS @ 8 Ohms

Para complementar, colocaram dois subwoofers, que não aparecem em nenhuma foto (eu pelo menos não percebi).

cam_vereadores_serra11.jpg


cam_vereadores_serra13.jpg


cam_vereadores_serra6.jpg


As mesas dos vereadores. Curiosidade: os microfones, todos Goosenecks Superlux, foram todos abertos e aparafusados nas mesas. O pedido foi para "evitar futuros problemas". Entendam como quiserem...

cam_vereadores_serra5.jpg


Essa é a "Mesa Diretora" da casa. Os mics deles são soltos. Manda quem pode...

cam_vereadores_serra8.jpg


Essa área após o vidro é onde fica o povão...

cam_vereadores_serra9.jpg


Mesa de som e vista do operador de som para o plenário. A mesa é uma Behringer XL, também nem parou na loja... foi direito para lá. Não aparece nas fotos, mas a amplificação é Lexsen e tem um gerenciador para os cortes... só não lembro se DCX ou DriveRack...

cam_vereadores_serra4.jpg


Vista da mesa de som...

cam_vereadores_serra2.jpg


Ao lado da mesa dos vereadores, há algumas cadeiras (estofadas, coisa de primeira) para os convidados (outras autoridades, etc). Esta caixa de som fica de costas para eles... reclamei se não daria problema de microfonia, já que está instalada jogando o som no sentido contrário (de trás para frente). O meu amigo disse que "muito pouco"... eu pessoalmente não gosto. Sem contar que as JBL já tem ângulo de dispersão lateral mais que suficiente para pegar o salão todo...

Do outro lado, não mexeram em nada no som que vai para o povão...

-------------------
Bem, porque eu coloquei isto aqui?

1) Câmara de Vereadores tem em todos os municípios do Brasil (são mais de 5.000)
2) Todas precisam de um sistema de sonorização
3) Nesta aqui gastaram bastante, mas não tem muito mistério, perceberam? Microfones, mesa, um CD Player, gravação (e só gravar L/R mesmo, para isto o notebook), um operador de som.
4) O serviço não é pesado (pode ser chato, mas pesado não é). Praticamente o operador só tem o trabalho de mutar/desmutar canais (quando for a vez de um e/outro falar).

Bem, fica aí a ideia. Quem sabe não pode ser uma oportunidade para o pessoal que mora em cidade de interior? Ir na Câmara e oferecer seus serviços?

Um abraço,

Fernando
 
Muito legal a estrutura, apesar de ser simples é muito funcional.

Para complementar, colocaram dois subwoofers, que não aparecem em nenhuma foto (eu pelo menos não percebi).

Um sub ficou embaixo da tela de projeção, da pra ver melhor na 5ª foto, o segundo me parece que está embutido na parede em abaixo do operador, da pra ver na 4ª foto.

Abraços!
 
que legal gostei muito desse sistema ai..
será que consigo colocar um desses aqui na camara de Juína? hehe
pergunta quantos habitantes tem nessa cidade?
outra hora eu posto as fotos do meu sistema...srsr
nem se compara...
 
Back
Topo