colocando o ferro de solda em cabos desconhecidos

Eu não sei fazer mas já vi fazendo... e cara, conselho: compre pronto, ou mande fazer com alguém que tenha experiencia com cabos VGA. As soldas são minúsculas, os filamentos são finos. Na igreja temos um de uns 30m feito por um cara que manja, e a qualidade é 100%. Já um outro feito "meia boca" que tínhamos antes, a imagem borrava.
 
Eu tambem gostaria de montar um pra minha igreja + ou - 10 metros,alguém aí tem algum esquema ?

Tenho as manha de soldar e não fica gambiarra não...

lim.
 
Soldas minúsculas!!! Põe minúsculas nisso!

Eu não arriscaria também não. Acho que até 30 metros não se perde qualidade, acima disso ja não garanto.
 
isinho disse:
Tem que ser macho pra soldar VGA ein...
Que nada, é justo o contrário, tem que ter mão leve e delicada como de mulher pra lidar com um negócio tão minuncioso! :p :p
Acho furada montar cabos assim se tem dispopnível no mercado, trabalho desnecessário em relação ao benefício. Se quer apernder compra 1m e fica praticando em casa, mas o primeiro logo pra usar na igreja eu compraria pronto.
 
Aconselho a compra de um pronto, porque já montei um olhando outro igual. O problema são os conectores (pelo menos o que eu encontrei), eles não travam bem o cabo (como um bom XLR), ai ele quebra nas soldas facilmente.

Vá por mim, compre um pronto.
0__102941sk0671u.jpg


Boa loja na net para compra de cabos VGA de até 50 metros.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cabossp.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.cabossp.com.br/</a><!-- m -->
 
Eu tambem pretendo fazer o meu proprio cabo, nao por questao economica, mas pratica. preciso passar o cabo por lugares que com o conector na ponta seria impraticavel.

ainda nao tenho data prevista fazer.
vou seguir este esquema.
esquemahd15.jpg



veja mais em

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.videosonic.com.br/prodvids/CABOS/svga/esquemahd15.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.videosonic.com.br/prodvids/C ... mahd15.jpg</a><!-- m -->


Reparem que este cabo é proprio para cabo de video, muitos projetos q vejo por ai sao feitos com cabo manga comum, sem esta segunda blindagem nos fios R G e B.
Abraços.
 
Uma peça fundamental nesses cabos é o "choke" de ferrite nas duas pontas. Eles são cilindros de um material feromagnético especial (não são caros) que diminuam as interferências eletromagnéticas, veja na foto acima onde são colocados. Devem ser instalados antes da solda. Veja abaixo alguns modelos:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=75514&page=3" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=75514&page=3</a><!-- m -->

ferrite.gif
 
Não direto de VGA pra vídeo componente, de supervídeo para componente sim, mas não direto de VGA.

Só com placa de vídeo off mesmo...

Outra coisa, você é médico não? Tá explicado a mão firme pra soldar VGA... hehe

Abraços
 
Mas sinceramente estou decepcionado em não fazer meu próprio cabo, sou daqueles que tem que por a mão na massa. Exemplo: fiz toda a instalação elétrica da minha casa.

Vocês não sabem como eu fico feliz em ouvir isto. Lá em casa, chamar alguém só em último caso. Eu mesmo faço tudo (exceto serviço de pedreiro, mas sentar a marretada é comigo mesmo, sempre sou o ajudante), de consertar eletrodoméstico a encanamentos (fui aprendiz de encanador no início da adolescência), eletricista (detesto, mas faço e bonitinho), marceneiro, telefonia, o que pintar.

Na verdade, eu gosto de TRABALHO, de muito TRABALHO. E por incrível que pareça, sou muito criticado por outros homens (ou "projeto de homem", como costumo dizer), que falam que preferem pagar a alguém, mas que não metem a mão em nada.

Agradeço muito a meu pai, que também gosta disso tudo e me ensinou. Hoje, faço melhor que ele!

O interessante é que o som, nas igrejas, é nossa casa mesmo. Qual outra tarefa dá tanto trabalho quanto o som? É realmente o melhor lugar para trabalharmos.

Medrmf, se você falar com outros colegas médicos o que você faz, vão até rir de você. Não se assuste. Eles que não sabem o prazer que dá fazer algo, e fazer bem feito! Quando você gasta horas em cima de algo, e no final liga tudo e... funciona direitinho, que sensação boa...

Um abraço,

Fernando
 
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ amigos Bersan e medmrf temos muito em comum...na minha igreja o MACGYVER sou
eu,vocês se lembram do seriado ''PROFISSÃO PERIGO'' ?

Em pleno dia 31/12 lá estava eu parafusando caixas de som na parede enquanto os músicos reclamavam
porquê queriam ensaiar para a noite da virada,tambem toco na igreja ,mas,naquele dia abri mão,pois,tive muito serviço pra fazer lá...

Em casa até serviço de pedreiro faço,sou igual à você Fernando,para chamar alguem,só em último caso...
 
Uma dica, quanto a placa de video..
As Gforces series 6000 a 8000, não funcionam com supervideo.. explico..
Ex: caso voce tenha uma saida monitor e uma Svideo e queira ligar as duas juntas.. só a monitor que vai ter sinal.. a Svideo não.. a Svideo só funciona sozinha.. é um defeito de fabrica nesta serie de modelo..

Também pode se fazer ligação Svideo em DataShow.. fica joinha.. e economiza um dimdim no cado monitor... a ligação é simples apenas 4 fios... ligação ponto a ponto em ambas as pontas.. (um fio de Audio/Video dá certinho... e pode fazer até 60 mts.. que não dá perca de sinal..)

quanto ao cabo monitor pode ser de 10 vias ou 12.. que funciona perfeitamente.. os pinos 5,6,7,8 e 11 são terra.. os demais cada um com seu proprio fio.

[]'s..
 
Leonardo, uso a saída VGA ou DVI E TAMBÉM A SUPERVÍDEO em uma GeForce 8500 sem problemas...

Deve ser bug de algum modelo que você usaou, porque conheço vários que usam assim sem problemas!
 
isinho...
Nos testes que fiz foram:
5200 - 256MB - sem problema;
5500 - 256MB - sem problema;
6000 - 256MB - problema;
6200 - 256MB - problema;
6800 - 512MB - problema;
7200 ou 7600 não lembro qual - 512MB - problema;
8500 - 1G - sem problema.

é até a 8000... acima funciona sem problema... - aconselho a usar a GT - mas na duvida faça o teste...
[]'s..
 
Back
Topo