Como alinhar uma P.A e monitores??

O Equalizador Behringer DEQ 1024 ULTRAGRAPH DIGITAL gera ruído rosa e e analisa o feedback, ele retorna as informações pela intensidade dos LEDs em cada fader.
Então dá certo ligar um mic de medição na mesa, acionar o ruido rosa e tentar deixar os leds com a mesma luminosidade?

BMR171545-3.jpg


PS: sei que o mais indicado é o DSP 8024, mais eficiente e menos trabalhoso, só gostaria de saber se é possível...
 
edlopessilva disse:
E se ligar o mic na mesa, com phatom power, e do master da mesa mandar para o computador por uma interface de áudio (Behringer?)?

Tô pensando em fazer desta maneira, estou certo?

Eduardo...

Se vc já tem uma interface de áudio, pq conectar o mic na mesa antes? Conecte o mic diretamente na interface. Usar a mesa como ponte, mesmo que o EQ do canal esteja fletado, acrescenta colorações indesejáveis ao sinal, mascarando as leituras.

[]'s
 
É isso mesmo Isinho. Seria esta aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/UCA202.aspx">http://www.behringer.com/EN/Products/UCA202.aspx</a><!-- m -->

Estou pensando em comprá-la. Alguma outra sugestão nesta faixa de preço (ou similar) e para esta aplicação?

E a sugestão de tirar o sinal do insert foi ótima, obrigado bersan.

O próximo curso do IATEC que irei fazer será o de acústica. Realmente me interesso bastante por esta área do áudio.

Abraços,

Eduardo.
 
O Equalizador Behringer DEQ 1024 ULTRAGRAPH DIGITAL gera ruído rosa e e analisa o feedback, ele retorna as informações pela intensidade dos LEDs em cada fader.
Então dá certo ligar um mic de medição na mesa, acionar o ruido rosa e tentar deixar os leds com a mesma luminosidade?

MeninodoSom,

não só este modelo digital, mas também um analógico, acho que o FQB 6200 (o raio do site novo da Behringer tirou as fotos grandes, e não dá para ler manual, a mulher tá chamando agora) tem este recurso: joga ruído rosa na saída e, com um mic ECM 8000, é possível detectar quem está sobrando ou faltando pela luminosidade.

Já fiz isto uma vez, e nem vou entrar em muitos detalhes, porque não dá muito certo. A diferença de luminosidade é pequena (dica, faça no escuro), e até dá para regular uma ou outra coisa, mas com um analisador de espectro o resultado é muito, muito melhor e mais fácil.

Mas o recurso não é inútil. Se não é indicado para o alinhamento do PA, pode muito bem ser usado para descobrir quais as frequências microfonando no alinhamento de monitores. Quando surgir o apito da microfonia, o eq mostra onde é o problema. Simples, fácil e rápido.

Um abraço,

Fernando
 
Re:

bersan disse:
1) colocar o mic de referência (sugestão, Behringer ECM 8000, para manter a linha dos seus equipamentos) na frente da caixa e toca ruído rosa. Na tela do analisador, você verá o que sobra e o que falta, e com isto poderá regular o equalizador, até obter uma linha de resposta de frequência mais plana (ideal)

Galera,
Não me entreguem o pé de ouro..só queria tirar uma dúvida sem ter que abrir um novo tópico.

A sugestão do bersan é que coloquemos o mic na frente de cada caixa individualmente primeiro? No caso, posiciono na frente de uma, e ligo o ruido rosa só nela, depois o mesmo pra outra, depois taca ruido rosa e mic no meu do ambiente. Correto?

Posso usar um gerador de ruido rosa do PC mesmo? Como farei visto que vou comprar uma interface de audio com apenas 1 entrada de mic(usarei o ecm 8000 nela)? Caso eu queira gerar ruido rosa do PC tenho que jogá-lo pras caixas através de interface de audio pra não ficar refen da placa de audio do meu PC correto?

Pela lógica, tenho que comprar uma M-AUDIO fast track né?

Abração
 
bersan disse:
O Equalizador Behringer DEQ 1024 ULTRAGRAPH DIGITAL gera ruído rosa e e analisa o feedback, ele retorna as informações pela intensidade dos LEDs em cada fader.
Então dá certo ligar um mic de medição na mesa, acionar o ruido rosa e tentar deixar os leds com a mesma luminosidade?

MeninodoSom,

não só este modelo digital, mas também um analógico, acho que o FQB 6200 (o raio do site novo da Behringer tirou as fotos grandes, e não dá para ler manual, a mulher tá chamando agora) tem este recurso: joga ruído rosa na saída e, com um mic ECM 8000, é possível detectar quem está sobrando ou faltando pela luminosidade.

Já fiz isto uma vez, e nem vou entrar em muitos detalhes, porque não dá muito certo. A diferença de luminosidade é pequena (dica, faça no escuro), e até dá para regular uma ou outra coisa, mas com um analisador de espectro o resultado é muito, muito melhor e mais fácil.

Mas o recurso não é inútil. Se não é indicado para o alinhamento do PA, pode muito bem ser usado para descobrir quais as frequências microfonando no alinhamento de monitores. Quando surgir o apito da microfonia, o eq mostra onde é o problema. Simples, fácil e rápido.

Um abraço,

Fernando

Tenho uma duvida em relação ao equalizador da Behringer-FBQ-3102 e o processador também da behringer Processador DCX 2496 ,qual deles é mais pratico e eficaz na equalização do sistema ? OBS : Ja tenho um analisador Phonic PAA2 ...

Abraço
 
DCX, sem dúvida. No entanto, como no Mercado Livre a diferença de preços entre o DCX 2496 e o DBX 260 não é significativa, optaria por este último.
 
Boa tarde pessoal

Alguém tem aquele CD de teste de sistema de P.A ?
Que cotem ruído rosa, ruído branco, as frequências..
 
Back
Topo