COMO COLOCAR VOLUME EM 2 CAIXAS ACUSTICAS ?

G

Guest

Guest
Meu aparelho de som parou de funcionar e resovi usar minhas duas caixas acusticas no meu computador. Fiz um adaptador no qual uma entrada PS2 é ligada atrás da CPU e as duas outras pontas foram ligadas as caixas. Deu certo e substituí as caixinhas tradicionais do micro e agora liguei as acusticas. Mas o problema é que o som está saindo muito baixinho mesmo qdo aumento atravéz do micro. O que eu quero saber é se há a possibilidade de adaptar algum controle de volume nessas duas caixas para aumentar e diminuir o som. Se houver me fale o nome de tudo que precisarei fazer. Sou leigo mas com vontade e determinação para chegar ao resultado. Estou em SP_Capital e aqui tem a rua Sta Efigênia que sempre acharei coisas eletronicas lá ok ?

Aguardo contato
 
Fala Marcio, blz?

o seu problema deve ser potência... seu computador não tem potência ou "força" suficiente pra "empurrar" os falantes de suas caixas, por isso fica baixinho. teria q passar ai por um amplificador... quando você usava elas, o proprio aparelho fornecia essa potencia...

não sei se seria o caso de vc comprar um amplicador, que sairia caro pra o q vc quer... mas a galera ai pode ajudar mais...

Abs, Jaasiel
 
Olá Márcio, seja bem vindo ao SomAoVivo.

As placas de áudio modernas exigem um amplificador externo para poder alimentar caixas acústicas, só tem potência mesmo para "empurrar" fones de ouvido (a resposta do Jaaziel foi perfeita).

No passado, na época das SoundBlaster 16, AWE32 e 64, barramento ISA, por exemplo, elas tinham até 4W RMS de saída, o que apesar de não ser muito é mais que suficiente para um pequeno quarto. Só para você ter idéia, muitas televisões de 14" e 20" tem essa mesma potência, e algumas de 29" tem 8W de potência.