Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo optical

Bruno Ferraz

New Member
Olá sou Bruno Ferraz e sou novato eu mais 2 amigos meus estamos montando um estudio, na verdade eles vão mete o dinheiro e eu apenas a inteligencia kkkkk ai um deles entende um pouco, esse toca batera e vocal e o outro toca guitarra e violão e eu baixo e teclado e o operador, ai falei q nos iamos precisar de um pre amp "Octane" e uma placa de som e eu sugeri a profire 2626 da m audio isso pra nos grava a bateria uma Tama Rokstar ocupa 9 microfones mais baixo guitarra e violão (tudo o que precisar) ai pra nao ficar sempre tirando o cabo e colocando nos vamos comprar tambem uma mesa behringer 2442fx q endiquei para só os canais da bateria ai agora nao sei se compramos a mesa pq grana eles tem ou se usemos no pre amp. Porque a minha idéia era ligar o microfone (akg c3000b) no amp e depois direto na placa ai esses canais da batera ligdos no amp q seriam 7 xlr e mais 4 ada line input ai iam pasar por lightipe para a placa.
Ai como fasso essa ligação sei q tenho q compra um cabo de fibra optica certo??
Muito obrigado pela ajuda.
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Bruno Ferraz disse:
ai pra nao ficar sempre tirando o cabo e colocando nos vamos comprar tambem uma mesa behringer 2442fx
... esqueca a mesa ... com uma 2626 e um Octane nao vai precisar dela ... vai ter 16 excelentes pres a sua disposicao, pode gravar ate 16 canais simultaneos ( nao esqueca de que tera de ter um PC com uma boa configuracao para isso ) ... e, se para voce eh muito importante, nao vai precisar plugar/desplugar cabos.

Ai como fasso essa ligação sei q tenho q compra um cabo de fibra optica certo??
... certissimo, 01 cabo otico " lightpipe " apenas para ligar o Octane a 2626.

... procure material na internet sobre gravacao, vai precisar ... aprendizado eh o melhor investimento que voce faz no momento.

[ ]'s
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Olá muito obrigado mesmo galera !!!!!!!!!!!
Só queria disser q eu tenho apenas 13 anos mas eu sei um pouquinho tipo o basico como masterizar(colocar um leve reverb na voz, da uma equalizada e uma comprimida em tudo) mixar (as alturas dos instrumento e tal) e forma de como capta os instrumentos no caso a batera e o violão tem um pouco de nosão, mas preciso cada dia a mais melhorar e o que eu puder eu irei passar para vcs. Eu ja falei para meus amigos q nao vai precisar da mesa. Eu toco baixo na igreja Quadrangular de mh SC e eles tbm tocam na igreja todos louvando a Jesus.
Eu uso o cubse sx3 me acustumei o pro tools mexo um pouco só q é demo pq o pastor da minha igreja compro a audiophile 2496 eu pedi pra ele só pra testa e veio junto ai sei um pouco do pro tools, tenho o sonar7 nao gravo muito o sound forge para masterizar fiquei sabendo q o samplitude é fodão para masterizar tenho o ableton q nao entendi kkkkkkkkk. Ai Sera q é melhor eu ligar o microfone (kg c3000b) direto na placa q tem o mesmo pre ou na entrada do pre e na saida normal (no lightipe) do pre para placa????
E ai as entradas q vao ir digital para placa são as entradas xlr do pre ou as q são line q sao 1/4?????
Vlw galera q Deus abençõe vcs.
AAAAAAAAAAAA meu pc é um quad corel 4gb ram processador 3.1 GHz hd de 500 pouco e Geforce 9800gt 1gb Ddr3, 2 monitores lcd pra ver melhor
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

A e sera q pegar um teclado controlador ou sintetizador??? ai qual???
eu tenho apenas um yamaha psr 450 mas tem a conexão MIDI q dá para colocar os vst no pc e fica meio legal.
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Bruno Ferraz disse:
Ai Sera q é melhor eu ligar o microfone (akg c3000b) direto na placa q tem o mesmo pre ou na entrada do pre e na saida normal (no lightipe) do pre para placa????
... tanto faz, vai ter o mesmo em qualquer uma, sao os mesmo pres Octane os da 2626.

E ai as entradas q vao ir digital para placa são as entradas xlr do pre ou as q são line q sao 1/4?????
... vao tudo digital, para microfones vc usa XLR, com plugs XLR ... para instrumentos vc usa as Line com plugs P/10 TRS, balanceados ... cuidado com o cabo! esse mic tem phantom power que vc precisara acionar, o cabo deve ser balanceado ( XLR /XLR ) no padrao 2+, 3- e 1 terra ... se nao tiver cuidado podera danificar a placa/pre.

[ ]'s
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Nosso estudio ta quase pronto ja ta com a acustica pronto com as espumas perfiladas e tals
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Bruno Ferraz disse:
A e sera q pegar um teclado controlador ou sintetizador??? ai qual???
eu tenho apenas um yamaha psr 450 mas tem a conexão MIDI q dá para colocar os vst no pc e fica meio legal.
... para producao, tendo conexao midi qualquer um serve.

[ ]'s
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Sim Sim eu sei um dia um amigo meu queimou a placa delta 1010lt usando um mxl 990.
A ai olha tipo sao 8 entradas xlr e mais 4 para instrumentos???? Ai o mic nao ia ficar melhor se eu fosse colocar com os pres do octane e os da placa????
E ai eu vou usar 7 xlr se no caso fica melhor com o mic no octane, 7 xlr mais 2 line do pre para a batera e mandar por sinal digital, ta dai no softeware no pc vou direcionar cada canal ex: optical xlr2 optical xlr3 ????
Ai q vc acha de eu colocar na entrada 2 o baixo (o baixo precisa de um DI??) e na entrada 3 a guitarra (com a pedalera), pq o mic na entrada 1 do pre e na saida normal do pre tr10(eu chamo de p10 femea).
Por favor me ajudem!
Obrigado
Deus te abençoe
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Mais outra duvida, na bateria temos 3 microfones q precisam de phantom power q são 2 emcima e um no schimbal e nao sei se o da caixa q é o shure sm57 tambem precisa ai no pre tem phantom power mas nao sei se é individual, ai se ligar um normal no phantom power pode queimar ai o que faço se nao é individual o phantom power????????
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Bruno Ferraz disse:
A ai olha tipo sao 8 entradas xlr e mais 4 para instrumentos????
... sao 8 entradas, inst ou mic, tanto na 2626 como no octane, com conectores COMBO ... os conectores P10 que vc ve na traseira da 2626 sao as saidas !

Ai o mic nao ia ficar melhor se eu fosse colocar com os pres do octane e os da placa????
... os pres da 2626 sao os mesmos do octane, use o que for mais pratico para vc.

E ai eu vou usar 7 xlr se no caso fica melhor com o mic no octane, 7 xlr mais 2 line do pre para a batera e mandar por sinal digital, ta dai no softeware no pc vou direcionar cada canal ex: optical xlr2 optical xlr3 ????
... vc nao tem 9 canais de entrada, e sim oito em cada um, placa e octane !

Ai q vc acha de eu colocar na entrada 2 o baixo (o baixo precisa de um DI??) e na entrada 3 a guitarra (com a pedalera), pq o mic na entrada 1 do pre e na saida normal do pre tr10 (eu chamo de p10 femea).

Bruno Ferraz disse:
Mais outra duvida, na bateria temos 3 microfones q precisam de phantom power q são 2 em cima e um no schimbal e nao sei se o da caixa q é o shure sm57 tambem precisa ai no pre tem phantom power mas nao sei se é individual, ai se ligar um normal no phantom power pode queimar ai o que faço se nao é individual o phantom power????????

... vamos lah, tanto na 2626 quanto o octane o phantom vc aciona por grupos de canais, 1-4 ou 5-8 ... eu deixaria os mics que precisam de phantom (pelo que entendi seriam 4 mics phantom), por opcao, no octane nos canais 1-4 com phantom acionado ... sobre o baixo e guitarra vc pode ligar diretamente nos canais 1 e 2 da 2626 ou do octane (lembrando de nao estar com o grupo 1-4 phantom acionado) pois sao para este fim.

[ ]'s
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

amarildo santana disse:
Bruno Ferraz disse:
A ai olha tipo sao 8 entradas xlr e mais 4 para instrumentos????
... sao 8 entradas, inst ou mic, tanto na 2626 como no octane, com conectores COMBO ... os conectores P10 que vc ve na traseira da 2626 sao as saidas !

Ai o mic nao ia ficar melhor se eu fosse colocar com os pres do octane e os da placa????
... os pres da 2626 sao os mesmos do octane, use o que for mais pratico para vc.

E ai eu vou usar 7 xlr se no caso fica melhor com o mic no octane, 7 xlr mais 2 line do pre para a batera e mandar por sinal digital, ta dai no softeware no pc vou direcionar cada canal ex: optical xlr2 optical xlr3 ????
... vc nao tem 9 canais de entrada, e sim oito em cada um, placa e octane !

Ai q vc acha de eu colocar na entrada 2 o baixo (o baixo precisa de um DI??) e na entrada 3 a guitarra (com a pedalera), pq o mic na entrada 1 do pre e na saida normal do pre tr10 (eu chamo de p10 femea).

Bruno Ferraz disse:
Mais outra duvida, na bateria temos 3 microfones q precisam de phantom power q são 2 em cima e um no schimbal e nao sei se o da caixa q é o shure sm57 tambem precisa ai no pre tem phantom power mas nao sei se é individual, ai se ligar um normal no phantom power pode queimar ai o que faço se nao é individual o phantom power????????

... vamos lah, tanto na 2626 quanto o octane o phantom vc aciona por grupos de canais, 1-4 ou 5-8 ... eu deixaria os mics que precisam de phantom (pelo que entendi seriam 4 mics phantom), por opcao, no octane nos canais 1-4 com phantom acionado ...
sobre o baixo e guitarra vc pode ligar diretamente nos canais 1 e 2 da 2626 ou do octane
Mas ai o baixo nao precis de um DI ou algo??? pode ligar ele direto??
No amp tem 8 entrdas xlr e 4 line certo ai eu pensei q fosse essas 8 mais essas 4 por isso falei q iam 9 mas se nao é eu vou colocar esses 5 xlrs no amp e 4 na placa com phatom power nas entradas 1 a 4 e ai eu queria ligar o baixo guitarra e mic mas o mic precisa de phantom power ai toda vez vou te q tirar e colocar o mic????
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

A fiquei sabendo se fazer o cabo diferente do mic q é 1 terra 2+ e 3- para os instrumentos sem phantom power 1blindagem eu acho e 2- 3 + ai nao atinge e nao da problema pra ligar o baixo e a guitarra????
Verdade???
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Vc sabe me diser se o pro tools q vem com a placa é demo ou normal, pq o pastor d aminha igreja compro a placa audiophile e ai o pro tools era demo
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Pô alguem podia responder !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
se souber né...
Vlw obrigadoo.
Fique com Deus
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

quase certeza sim ... n estou com a mesa agora... so estarei amanha , mais tenho quase certeza que tem sim
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Mais eu vou ter entao que direcionar para o direct out que ira sair em um dos cabos opticos na saida do ADAT?
seria isso?
 
Re: Como conectar a profire 2626 a 1pre octane por cabo opti

Se a mesa for a O1V96 voce pode tirar o D.O. pelo insert ou pelos OUTS da expansao.
 
Back
Topo