Como está a posição da sua mesa na igreja?

G

Guest

Guest
Estou querendo mudar minha mesa de som de posição, pois na igreja em que estou agora a posição da mesa onde estar, fica difícil de operar som.
Minha mesa se encontra na frente do grupo de louvor atrás do banco dos obreiros sendo assim estou atrás de todas as caixas da igreja, não tenho como saber o que esta saindo delas.
Vou passar a mesa para um canto da igreja que fica perto do grupo de louvor e +ou-perto dos instrumentistas, minha duvidas é sobre energia é porque não pode puxar a energia do ventilador?
Recentemente fizeram uma reforma na igreja porem não souberam aproveita a reforma pra melhorar o som. Os cabos dos retornos e dos instrumentos passam pelo chão e para colocar microfone no grupo o cabo tem que ser quase de 10m ou mais.

Estou tendo dificuldades nos seguintes pontos:
1º quebra da parede (para passar os dutos)
2º energia (em um lado da igreja colocaram um monte de tomada no outro quero passar a mesa Não) porque não se pode puxa energia do ventilador a tomada mais próxima fica muito longe.
3º conector - Incrível como um conector bom ta caro.


Não vou desistir Não VOU colocar a mesa pra trás ate o final desse ano!



Desenhei esse esquema pra vcs terem uma idéia de como esta a posição da mesa hoje na minha igreja.

Projeto1.jpg



Nesse esquema eu mostro como quero mudar a posição mesa
Projeto2.jpg



...Mais como esta à posição da mesa na sua igreja? Já passou por isso? Dicas?
Preciso de todas.
 
Legal os desenhos, gostei.

Primeiro: cuidar do som nessa parede onde vocês estão e ao lado da bateria DEVE SER MUITO, MUITO RUIM MESMO!

Chegue mais para trás, saia um pouco de perto dos instrumentos e você ganhará muito. Essa posição ao lado do Grupo de Louvor é jóia, os cabos de microfones poderão ser bem pequenos, mais fácil de montar e guardar.

Já pensou em montar o som próximo ao teclado? Só achei que você ficará longe do pastor, o que às vezes é ruim, pois o cara do som tem que se comunicar com o pastor. Fora isso, está nota 10.
 
bersan disse:
Legal os desenhos, gostei.

Primeiro: cuidar do som nessa parede onde vocês estão e ao lado da bateria DEVE SER MUITO, MUITO RUIM MESMO!

Chegue mais para trás, saia um pouco de perto dos instrumentos e você ganhará muito. Essa posição ao lado do Grupo de Louvor é jóia, os cabos de microfones poderão ser bem pequenos, mais fácil de montar e guardar.

Já pensou em montar o som próximo ao teclado? Só achei que você ficará longe do pastor, o que às vezes é ruim, pois o cara do som tem que se comunicar com o pastor. Fora isso, está nota 10.

Perto da Bateria ? eu fico o culto todo me desviando do braço do contra baixo hehehe.
da pra ver mais ou menos o pastor o q eu kero é fugi da frente da igreja e da bateria.
 
Eu acho que ele quis dizer realmente é que é pra vc sair do lado da bateria e
gostou do lugar ao lado do grupo, porém com isso vc vai ficar longe do pastor e dos obreiros o que não é muito bom, por isso ele sugeriu que vc ficasse ao lado do teclado.
Falha de comunicação!!! 8)
 
Rafael Gonçalves da Penha disse:
Eu acho que ele quis dizer realmente é que é pra vc sair do lado da bateria e
gostou do lugar ao lado do grupo, porém com isso vc vai ficar longe do pastor e dos obreiros o que não é muito bom, por isso ele sugeriu que vc ficasse ao lado do teclado.
Falha de comunicação!!! 8)

eu entendir sim o que fernando quis dizer Rafael, estou pensando nisso eu iria economizar no orçamento q fiz pra mudar a mesa de lugar.
siceramente é uma boa ideia msm pq eu descobri ontem que tem uma coluna no meio da parede.
 
Posição da mesa de som.

Apdsl irmãos : Em minha igreja tinha esse problema, mesa de som muito proxima dos instrumentistas e grupo de louvor. Recentemente mudei totalmente a posição da minha mesa. Confeccionei um muiticabo e uma medusa , coloquei a mesa no fundo da igreja.Desta posição eu posso observar todo o som que esta saindo das caixas e como esta o som no pulpito.Se observarmos um grande evento ou um simples, notaremos que sempre se coloca a mesa no fundo ou distante dos musicos.Chega-se a usar cortina de vidro para a bateria . Acho que a mesa no fundo da igreja é um ótimo lugar e vc pode usar um fone de ouvido para regular cada instrumento ou microfone. Grato Apdsj.
 
Mesa lá atrás é ótima, mas precisa ter alguém lá na frente para o caso de emergências. Veja só a situação seguinte:

O pregador colocou o microfone sem fio e o ligou na posição Mute. Daí iniciou o culto, como tudo estivesse perfeito. Como o cara do som estava lá atrás, teve que andar pela lateral toda até o pregadores, onde então "ligou" o microfone. Isso quase um minuto depois de iniciado o culto.

Resultado: o cara do som se expôs e expôs o Pastor.

Isso já aconteceu comigo não uma, mas várias vezes. Para a mesa funcionar lá atrás, tem que ter alguém do som lá na frente, preferencialmente com rádio de comunicação.

Como já é difícil ter 1 pessoa no som, imagine 2! E já tive pregadores que não gostavam de rádio dentro de uma igreja. Daí que a melhor posição para mim (ok, cada igreja é um caso) é alguma posição não atrás, mas recuada o suficiente para se afastar dos instrumentistas mas sem perder o contato total. Ou seja: em caso de emergências, o cara do som ainda vai conseguir fazer alguma coisa sozinho. Lá de trás não dá para fazer nada.
 
Tiago vendo seu desenho percebo que vc utiliza duas caixas nas tesouras e uma reforçando a lateral da nave. Já pensou em mudar para um sistema LCR com uma caixa na direta, uma no centro e outra na esquerda, devidamente alinhadas?

Assim, acredito que com a mesa na posição que você deseja alcançará melhor retorno do som no P.A.

Sobre rádios, aqui em BH estamos trabalhando para tornar padrão, inclusive o uso de fones tipo auricular com PTT nos preserva de qualquer exposição.

Sobre a economia nos gastos, nem todos somos abastados como nosso irmão de Santa Catarina para confecção e instalação de multi cabos. A melhor solução é mobilizar o Grupo e membros dispostos e interessados (pq quem não ajuda atrapalha) a juntar mês a mês até ir comprando aos poucos, dentro de um planejamento, os materiais e equipamentos. Você não acredita o que se consegue fazer em 01 ano desta forma!

Abraços e sucesso.
 
apdsj irmãos: Acho que o irmão Rubem foi infeliz , quando diz que sou abastado.Acho que hoje , ninguem tem dinheiro a disposição.Para alcançarmos nossos objetivos , é só planejar e se empenhar.Se fizermos orçamento de tudo e procurar o melhor, chegamos lá. Grato.
 
Re: Como esta a Posição da sua mesa na igreja.

Ola, este é meu primeiro post aqui no fórum, quero aproveitar o assunto pois estou com um projeto semelhante para realizar, estou planejando fazer o mesmo, mudar a mesa de som da minha igreja. Coloquei 2 desenhos, no primeiro como está atualmente e no segundo o que pretendo fazer.

No primeiro vocês podem ver que a mesa de som fica atrás de um retorno e debaixo de uma caixa de som que fica fixada na parede a +ou- 2 metros de altura, a caixa do outro lado eu praticamente não ouço, as vezes tenho q ir perto dela pra ver se está pelo menos funcionando. Já observei que no fundo da igreja, onde pretendo colocar a mesa de som, posso ouvir e ver tudo que se passa, microfones, instrumentos, pastor, ministros, etc...

Nas imagens tem no canto um violão, coloquei ele La pois ele é o único instrumento que não está ligado na mesa, ele está ligado em um amplificador, o restante está tudo na mesa.

Ligados na mesa, tenho:
1 teclado;
1 violão;
6 microfones (não muito bons) hehe.
1 DVD;

Todos os plugs são p10, exceto os do DVD.

Quero aproveitar o tópico para tirar algumas duvidas, já que os amigos do fórum disseram que já fizeram mudanças (estou apenas iniciando na área de som).

1 A mesa estando no fundo da igreja, como seria a melhor forma de fazer a ligação?
Pensei em montar uma caixa de metal ou madeira com plugs para os microfones e instrumentos, fixar na parede na parte da frente e levar os cabos até a mesa de som no fundo.
2 O que vocês acham desta idéia?
3 Quais são os tipos de cabos ideais para isto? (duvida principal, apesar de estar no 3º lugar da lista aqui kk)



igreja%20som.jpg

igreja%20som%20PROJETO.jpg
 
Ola, obrigado pela resposta!
Acredito que um de 12 vias seria suficiente, porém tenho que verificar direito isso. E quanto a distancia ainda não medi mas acho que tem aproximadamente 10 metros.

Você sabe a média de preços? Conhece alguma loja na internet que faça estes cabos?
Aqui na minha cidade é muito complicado de encontrar certas coisas (as vezes até tem mas o povo não conhece o nome kkkk).

Até a próxima.
 
***********.net disse:
Atualiza sua cidade / uf e data de nascimento no painel de controle, assim fica mais facil indicação de lojas.

Sou de Paracatu - MG, aqui geralmente não é muito facil de encontrar certas coisas rs (ainda não procurei por isto)
Se alguem souber se alguma loja que venda esse tipo de material pela net seria uma otima ajuda.
 
Back
Topo