Como usar a 01v96, PM5D ou M-400 sem fio (Wireless)

Iarael, você ja consegui ligar a sua M-480 wireless

e qual as reais vantagens de atualizar a mesa, eu tenho a minha faz + / - 8 meses e ainda não atualizei
 
Sem esse adaptador é impossível ligar em wireless. Vou comprar um em breve, só estou esperando algum ir para o exterior pois lá custa em torno de 50,00 euros e aqui está por volta de R$ 350,00;

As atualizações que fiz até agora foram para o sistema windows 7 e nada mais. Agora para esse adaptador funcionar creio que alguma atualização será necessária;
 
Galera sem querer misturar as coisas, mas aproveitando o tópico que por sinal é onde quero chegar, estou tentando fazer o PC se comunicar com a M-400 mas não consigo. Já baixei os drivers necessários (tentei com XP, Win7) instalei e diz que está ok, mas na hora em que tento fazer a comunicação (on-line) diz que a mesa não está configurada e que preciso marcar as opções System-ex setting (acho que é isso) mas já fiz isso previamente e nada!!
Alguem tem alguma sugestão do que pode ser?
 
Acho estranho funcionar assim direto. A Roland usa o WNA1100-RL (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.roland.com/products/en/WNA1100-RL/">http://www.roland.com/products/en/WNA1100-RL/</a><!-- m -->), que é simplesmente um adaptador wi-fi. Pelo que entendi, o app Roland cria uma rede ad-hoc e se conecta ao instrumento em que ele está ligado.

Só que a página do produto (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.roland.com/support/article/?q=confirmation&p=WNA1100-RL&id=62466832">http://www.roland.com/support/article/? ... d=62466832</a><!-- m -->) não lista as mesas V-Mixer entre os dispositivos compatíveis. Pelo contrário, as instruções para a M-480 (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.roland.com/products/WirelessConnect/">http://www.roland.com/products/WirelessConnect/</a><!-- m -->) orientam o uso de um DIR-655 e um notebook com o software Roland. Só que na página do app (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.roland.com/apps/m480remote/">http://www.roland.com/apps/m480remote/</a><!-- m -->) diz que basta o WNA1100 em um roteador ou em ad-hoc. Parece ser realmente algo novo.

Esse dispositivo me parece ser um WNA-1100 da Netgear com capacidade de conectar o dispositivo USB na rede. Não sei se é isso mesmo, se é a mesma coisa do original... Mas seria interessante testar.

Será se as duas mesas usam o mesmo protocolo?

EDIT: Há relatos de uso do WNA1100 nesse sistema Wireless Connect da Roland. Se realmente funcionar, é bem mais barato:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://vdrums.com/forum/showthread.php?69694-td-15-wireless">http://vdrums.com/forum/showthread.php? ... 5-wireless</a><!-- m -->
 
*********** disse:
Eu consigo transmitir audio pelo COMTAC 9120 através de uma placa de audio USB e um HUB USB para poder ligar a console e a placa de audio, assim consigo receber o sinal no computador do studio manager e monitoração do fone ao apertar SOLO.

Tiago, dexa eu ver se entendi, voce coloca a mesa no palco, e controla ela por wifi, até aí tudo bem, mas como que voce faz pra ouvir ouviro solo do canal?
QUe placa você usa? sai da saida de fones da mesa? como é feita esta ligação? ( parabens pelo hangout de ontem).
 
Já há algum tempo acompanho as dicas para configurar: roteador , mesa digital e note para utilizar wireless na 01v96. Deu um pouco de trabalho , mas está funcionando , mas não muito estável. Uso D-Link DIR 635 e note Sony Vaio. Percebo que quando atuo algum controle no note existe uma resposta na mesa , mas em algum momento percebo que não está respondendo corretamente. Agora estou configurando para uso em um tablet Asus TF 101 e instalei no Note o programa splashtop streamer e no tablet o splashtop remote.
Havia instalado o splashtop 2 , mas este necessita estar logado e como nos eventos não é possível , com o Splashtop remote posso controlar o note apenas pela rede wireless. Está difícil a comunicação entre o Tablet e o note , os dois estão na mesma rede wireless e não se entendem, a mensagem diz que estão em redes diferentes. Alguém já teve este tipo de problemas? Alguma dica?
Muito obrigado e abraços a todos

Osnei Oliveira
 
Boa tarde Tiago e demais amigos.

Depois de muito pesquisar sobre os problemas de comunicação entre o Asus TF101 e o Note , resolvemos o problema desligando o firewall do windows para a rede doméstica onde os aparelhos estavam conectados e funcionou perfeitamente , inclusive os problemas de estabilidade do studio manager foram resolvidos.
Fica a dica para os que tem o mesmo problema.

Abraços

Osnei Oliveira
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

David Fernandes disse:
Pessoal.

Como disse a vcs num post acima, comprei o servidor USB 2.0 da Comtac, modelo WM9120. Ele chegou na semana passada, mas eu estava viajando e só hoje tive a oportunidade de testá-lo.

Levei prá igreja o meu roteador wi-fi GTS e conectei à ele o WM9120. Vejam:

Roteador wi-fi GTS

Foto02.jpg


Servidor USB 2.0 Comtac WM9120

Foto03.jpg


Foto04.jpg


Vejam como ficou...

Foto01.jpg


As conexões são feitas da seguinte maneira:

  1. Conecte a mesa ao WM9120 via cabo USB.
  2. Conecte o WM9120 ao roteador via cabo de rede CAT5.
  3. Conecte o computador na rede wi-fi.

Observe:

Foto05.jpg


Foto06.jpg


Para usar o dispositivo, há necessidade de instalar no computador o driver da M-400 (ou da 01V) e o software do Comtac WM9120. Depois que todas as conexões estão feitas e os softwares instalados, rode o programa do WM9120. Quando o programa abrir, vc verá a seguinte tela:

Foto07.jpg


O dispositivo USB, no nosso caso a mesa, aparecerá no software como "desconectado", situação identificada pelo ponto de exclamação junto ao ícone do dispositivo, como se vê em destaque na imagem acima. Clique no botão "Connect" para ativar o dispositivo. Vc verá, então, que o ponto de exclamação será substituído por uma "gaivota". Veja no destaque abaixo.

Foto08.jpg


A partir de agora, é como se a mesa estivesse conectada diretamente ao computador. Agora vc já pode abrir o programa da M-400 e conectá-lo à mesa.

Foto09.jpg


Foto10.jpg


O sistema funcionou muito bem, sem qualquer latência perceptível. O único problema que tive foi na hora de conectar o programa à mesa, que recusou algumas vezes a conexão. Troquei o cabo USB (estava usando um bem fino) e o problema acabou.

Se conseguirmos um USB Server sem fio, como o Silex, aí poderemos dispensar o roteador wi-fi e trabalhar apenas com um aparelho.

[]'s

olha vou dar parabens comprei este aparelho veio longe pra min gastei 215,00 nao funcionou da limite de banda
01v96i enchegar ele mas nao conecta
ligeui para thiago mandei mensgaem
ele falou que tinha atulaizar 9120 mas no site do fabricante nao tem nada disso
nao sei oque fzer pessoal
 
Back
Topo