Como utilizar o EZDrummer em Bateria Eletrônica?

Lucas Braga

New Member
Pessoal,

Temos uma Roland TD-3 na Igreja, mas os bateristas não gostam dos sons dos pratos e chimbau.

Gostaria de saber se é possível utilizar os sons do EZDrummer na bateria eletrônica (ao vivo).

Se sim, como fazê-lo?

Abraço!
 
Lucas, tem sim.

Você precisa de uma interface midi para ligar o módulo no seu PC. No PC, algum DAW com o plugin carregado ou o Ezdrummer rodando standalone.

Em síntese é isso. Caso tenha dúvidas, ou não tenha entendido nada do que falei, é só perguntar.
 
Kadú,

Me desculpe, mas sou leigo no assunto. Rsrs.

Eu já possuo o cabo midi e o EZDrummer instalado no PC.

No mais, estou perdido. Rsrs.

Como configuro os pads com os sons do EZDrummer?
 
Pessoal,


Retomando o tópico ... :D


Vejam se este procedimento está certo para a utilização do EZDrummer no PA:


1) Ligo a saída "MIDI Out" da Batera na entrada "MIDI In" da Interface Fast Track Pro;

2) Ligo a saída USB da Interface no PC;

3) Faço os endereçamentos MIDI no PC;

4) Ligo a saída "MIDI Out" da Interface na entrada "MIDI In" da Batera;

5) Ligo as saídas da Batera na Mesa de Som.



Está certo?


Há outro procedimento? Por exemplo ... se eu utilizasse uma interface sem entradas e saídas MIDI, haveria como utilizar o EZDrummer no PA?


Abraço!
 
Você vai usar a batera apenas como controlador midi, então a ligação é a seguinte.

MIDI out Batera --> MIDI in Fast Track
Audio out da Fast Track ---> Mesa de som.

Obviamente a FastTrack tem que estar ligada via USB no PC.
aí você configura o endereçamento midi dos pads para funcionar corretamente com o EZdrummer.
E não há como usar EZdrummer no PA sem uma interface com MIDI.