Comparativo entre 9 microfones dinâmicos de mão

citação:
JediRoquer
Cara, mas esses MB 3K, custa muito caro, quaze um kit superlux.

Eu comprei o meu na playtech por R$ 280,00.
Você acha caro?
 
Lojas na internet com preços do microfone audio technica:

MB 1K <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youngmusic.com.br/">http://www.youngmusic.com.br/</a><!-- m -->

MB 3K <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=223881">http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=223881</a><!-- m -->

pesquise no google outras lojas.
 
meninodosom disse:
8500.jpg

Verdade?

já aconteceu isso comigo com um shure sm58, não funcionou direito com o phantom ligado. ai como estava fora da garantia abri a pinagem e estava jampeados os pinos 3 e 1. nao sei se aconteceu contigo isso mas no meu caso, uma pessoa da igreja comprou nosso microfone numa loja de eletronica onde nao tem nem mesa balanceada quanto mais com phantom, então por certo eles abriram e fizeram o jampeamento para o mic ficar com um ganho maior na hora do teste para vender.
 
Tem isto não, gente.

O mic é balanceado sim. Isto é padrão de mercado desde a década de 60, mesmo o fabricante mais Xing-ling usa balanceamento.

O pessoal escreve isto porque por algum motivo desmonta a cápsula e descobre que ela só tem 2 fios.... e cadê o terceiro fio?

Ora, as cápsulas só tem dois fios mesmos, o princípio de funcionamento é igual ao de um alto-falante, que também só tem dois fios. O terceiro fio, do aterramento, é ligado na carcaça, e não na cápsula.

Então alguém vai falar o seguinte: "no LeSon SM-58 existe o terceiro fio, ligado por baixo da cápsula".

E eu vou responder: o terceiro fio está preso por um parafuso que fica na base da cápsula, mas não encosta na cápsula. E lá embaixo, no conector, ele encosta na carcaça.

Pode usar sem problema, não tem isto não. A Behringer pode ter lá seus defeitos, mas pelo menos este não tem!

Fernando
 
só pra constar...
O cabo do shure Lyric do líder do louvor, veio com um cabo marcado com Shuro na borracha, e no conector femea, mas no macho era CSR, um dia deu um mal contato e abrindo, tava jampeado tb... Mas no cabo
 
hehe.. não pra mim, não tenho tanto tempo na área como vc e a maioria dos gurus..
Mas venhamos e convenhamos, lyric não é padrão pra discussão.. heheh

a[]
 
Opa.

Estou pesquisando sobre microfones e gostaria de tirar umas dúvidas.
Eu tenho a voz grave, como a da Ana Carolina..
kkkk.. brincadeira.. minha voz é grave mesmo, sou baixo. Eu diria que está mais para a de Seu Jorge, apesar de o timbre dele ser bem melhor.
Mas.. por exemplo, as músicas de Lulu Santos eu canto com facilidade, menos quando ele dá agudo muito alto.
Enfim.. eu quero um microfone adequado para a minha voz, e pelo que vi, muita gente diz que seria o AKG D5. Mas eu penso de outro modo: o AKG D5 é reconhecido como um mic de boa resposta para graves, então eu penso que deixaria minha voz ainda mais grave, talvez até embaralhando, e o resultado final não teria muito brilho (agudos). Sendo assim, penso que para mim seria mais indicado os SHURE, como o SM58. Em minhas pesquisas, vi que este era o mic do Frank Sinatra e do Lulu Santos, além de eu ter visto também a Ana Carolina e o Seu Jorge usando SM58 e BETA 58A (pelo menos é o que parece ser no DVD). Enfim... são todos vozes graves utilizando microfones SHURE que possuem boa resposta para agudo e fica devendo um pouco nos graves. Isto confirma o meu raciocínio.
NO ENTANTO,
consegui ouvir um comparativo entre o SM58 e o D5 e indiscutivelmente o meu ouvido se agradou muito mais com o D5.
Não sei como falar, mas o som do D5 parece ser mais quente, mais natural e vivo, vibra melhor. Já o SM58, que claramente é mais agudo, me deu a impressão de metalizar a voz.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.homestudiocorner.com/2009/07/22/akg-d5-vs-shure-sm58-audio/">http://www.homestudiocorner.com/2009/07 ... m58-audio/</a><!-- m -->

Eu não tenho isolamento acústico, então tenho que recorrer a um dinâmico mesmo, o que também nem é o fim do mundo.
O que eu não gostaria mesmo era de perder minha voz grave; pelo contrário, quero valorizar meus graves. Então o D5 me seduz bastante. Mas me dá medo ficar com um som morno, abafado, sem presença naquilo que são os meus agudos.

Recapitulando:
Voz masculina de baixo precisando de um microfone que preserve o calor e nitidez dos graves, sem embaralhar, e que não deixe a desejar quando esta voz for em notas mais altas.

Valeu pela atenção.
=)


ps. eu reluto em acreditar que o Behringer XM8500 possa ser um microfone comparável aos que citei acima. Eu realmente não consigo acreditar que um microfone de 20 dólares pode ser comparado com um de 100. Então, na minha leiguice, eu o descartei. Mas quem manda são os mestres aí. hehehe
 
Jr. Card disse:
... consegui ouvir um comparativo entre o SM58 e o D5 e indiscutivelmente o meu ouvido se agradou muito mais com o D5.
... ola Jr. Card, seja bem vindo ao SAV.

... acho essas comparacoes gravadas subjetivas em relacao as comparacoes "in loco" ... nao engane os seus ouvidos com elas, tem que vc mesmo ir lah e testar os mic's ... acho que o melhor a fazer eh consegui uma loja que tenha ambos os modelos, ou outros tambem, e testar, testar, testar ... eh o mais justo a fazer.

[ ]'s
 
Ah, obrigado.

Seria o ideal mesmo. Ir a uma loja que tivesse vários modelos de várias marcas e com um estúdio bacana e que eu pudesse ficar por la a semana inteira só pedindo ao vendedor que me fosse trazendo os mics e aquela aguinha uma vez ou outra..hehhee..
Aí quando eu achasse um modelo legal iria testar vários outros do mesmo pra ver qual daquele modelo realmente era o melhor. E depois eu ficaria intrigado achando q um dos outros modelos que o vendedor trouxe poderia não ter soado tão legal porque não o mais perfeito dentre os que a loja tinha daquele modelo e entao passaria a testar todos de novo, um por um, nao esquecendo nenhumzinho dos exemplares dos varios modelos e varias marcas sequer...hahaha.. Depois de uma eu teria meu microfone perfeito e o aquele vendedor que me aturou estaria se perguntando o que ele ta fazendo da vida dele perdendo um semana inteira com caras clientes chatos como eu.
KkkkkkKK..coitado.
Mas para mim seria ideal sim.
No entanto, por muitas das vezes, o ideal e o viável, inimigos mortais, andam bem distantes um do outro. =/

Bom..
Eu vou continuar esperando alguem me falar qual modelo possui as caracteristicas indicadas a uma voz como a minha.
Eu vi em algum lugar o Isinho falar que iria postar um test -drive de uns três microfones. Isso me ajudaria bastante, aliás, seria definidor, se a voz dele for como a minha, ou seja, voz de baixo.

valeu e abraços.
 
Mas.. por exemplo, as músicas de Lulu Santos eu canto com facilidade, menos quando ele dá agudo muito alto.
Enfim.. eu quero um microfone adequado para a minha voz, e pelo que vi, muita gente diz que seria o AKG D5. Mas eu penso de outro modo: o AKG D5 é reconhecido como um mic de boa resposta para graves, então eu penso que deixaria minha voz ainda mais grave, talvez até embaralhando, e o resultado final não teria muito brilho (agudos). Sendo assim, penso que para mim seria mais indicado os SHURE, como o SM58. Em minhas pesquisas, vi que este era o mic do Frank Sinatra e do Lulu Santos, além de eu ter visto também a Ana Carolina e o Seu Jorge usando SM58 e BETA 58A (pelo menos é o que parece ser no DVD). Enfim... são todos vozes graves utilizando microfones SHURE que possuem boa resposta para agudo e fica devendo um pouco nos graves. Isto confirma o meu raciocínio.

Complementando: o Samuel Rosa, que tem uma voz aguda, segundo consta, usa AKG D5, o que confirmaria ainda mais meu raciocínio.

Se estiver muito difícil de indicador o microfone ideal, talvez facilite indicar 3 modelos diferentes.
Eu penso que um desses 3 modelos diferentes tem que me agradar, não?

Estou pensando em usar na minha voz grave de baixo o AKG D5 e os SHUREs SM58 e BETA 58A (quem sabe o BETA 57).
Mas eu realmente não entendo, tenho aprendido bastante com este fórum e acho importante a opinião de vocês.

Recapitulando:
Voz masculina de baixo precisando de um microfone que preserve o calor e nitidez dos graves, sem embolar, e que não deixe a desejar quando esta voz for em notas mais altas. Indicações?

Abraços
 
Back
Topo