compra de equipamentos

TEO

Member
Pessoal, eu acho que ja perguntei isso uma vez pra voces, nao lembro aonde eu postei isso, eu perguntei aonde voces comprar os equipamentos, pois a maioria de voces são de fora de SP e devem comprar de lugares mais longes e mandam entregar essas coisas... tem a joaberosa que ja me falaram, na verdade essa é a unica que conheco que vende pela internet, mas eles não tem varios equipamentos q eu precisava e aqui na sta efigenia os caras são muito chatos, tem que ir la buscar, pagar com cheque PF não aceitam cheque da igreja CNPJ é um saco... voces teria algumas lojas que estão sempre comprando deles, lugar de confianca e etc?
 
Teo,

poder indicar lojas, podemos. Há várias, inúmeras. Mas acho que o seu problema é outro...

aqui na sta efigenia os caras são muito chatos, tem que ir la buscar, pagar com cheque PF não aceitam cheque da igreja CNPJ

Eu adoraria fazer compras na Santa Ifigênia. Lá posso examinar o produto, comparar preços, etc.

O problema do cheque talvez seja por causa de não poderem conferir dados no SPC/Serasa ou qualquer outro serviço semelhante, como é possível e fácil com contas de pessoa física.

Mas nada que uma boa negociação não resolva. Faça um cadastro completo da igreja antes da compra, e proponha ao gerente só entregar o produto após a compensação do cheque da igreja. Para compensar o inconveniente de ter que voltar na St. Ifigênia novamente, peça para ele mandar entregar na casa de alguém.

Após algumas compras nesse esquema, o próprio gerente vai ganhando confiança e liberando as compras depois sem problemas.

Seria um sistema parecido com uma compra online. A mercadoria só é liberada após a compensação do cheque, e o vendedor manda entregar na casa do cliente.

Um abraço,

Fernando
 
sim, eu entendi o que voce falou, inclusive a loja que eu estou comprando ja tenho cadastro da igreja, ja fizemos uma compra em 8x com eles e não deu nenhum problema mas agora não aceitam mais mesmo com cadastro e não tem jeito, nem faturamento estão querendo fazer, e outra coisa eu não tenho tempo de ir la, ai fiquei meio estressado com eles e fui fazer orcamento em varias outras lojas por telefone e a maioria não tem o que quero, quando tem o preco é bem mais alto e tb são meio chatos com aprovacoes de credito principalmente com igrejas, eu to achando sabe o que, o problema deles é igreja, talvez eles não gostam de negociar com igrejas não sei...

vou até falar a loja que compro, chama-se playtech... os caras tem o melhor preco, dão boas condicoes de pagamento, mas o forte deles mesmo é instrumentos musicais... bom talvez meu problema mesmo é mais falta de tempo, so tenho sabado disponivel e la de sabado é um saco...

mas voces não fazem negocios pelo telefone ou internet?
 
Eu já fiz compras de equipamentos pela internet (mesa, microfones, baixo,etc), mas as lojas todas eram da Santa Ifigênia e proximidades (Made in Brazil, Gang Music, etc).

Não compre em vendedores do Mercado Livre quando se tratar de valores mais altos ou produtos para a igreja, pois se precisar, encontrará dificuldades para executar a garantia, agora, se for para você, analise se vale a pena correr o risco.

Não sei o relacionamento que você tem com a liderança da sua igreja, mas eu já fiz diversas compras usando meu cheques pessoais, depois mensalmente a tesouraria da igreja me reembolsava ou descontava do meu dízimo, claro, em comum acordo com o pastor e os líderes.

Abraços,

Eduardo.
 
Olá TEO,

Várias vezes fiz compras de equipamentos no Mercado Livre e nunca deu errado, tente dar uma olhadinha lá, inclusive tem vários lojistas com anuncios no ML.

Talvez seja +/- o que vc está procurando.

Abraços!
 
Já compramos a alguns anos na Gang com cheque mais se não me encano foi de pessoa física, recentemente setembro de 2007 fizemos uma compra de 10.000,00 na Tango demos uma entrada de 5.000,00 em dinheiro e dividimos o restante no cheque 3x, mais esse eu tenho certeza, o cheque foi de pessoa física.

Certamente eles já levaram muito calote de igrejas ou melhor de dirigentes irresponsáveis (pra não falar outro nome), infelizmente isso acontece.

O sistema financeiro não ver as igrejas de uma forma legal. Nós financiamos um ônibus pelo banco que trabalhamos a uns 15 anos o banco sabe muito bem da nossa vida financeira... mesmo assim só conseguimos com uma intervenção de um alto funcionário da agencia que é crente, foi uma luta e tanto.

Agora mesmo sendo pessoa física, é complicado uma loja em São Paulo aceita cheques altos de um cara do interior da Bahia e ficar se amarrando para uma igreja ai em SP.
 
É... graças a Deus aqui não temos problemas com compras... compramos numa rede de lojas aqui do Sul, e sempre conseguimos boas condições... a ultima compra que fizemos (5.000), a loja nos fez em 10x sem juros sem entrada, com carnê da loja.
 
oi..conheço o pessoal da playtech...onde vc esta comprando..a loja de pro audio da playtech esta na rua dos andradas.
o valdinei, que cuida da loja eh super gente boa, da pra negiociar facil com ele....
abraços
ingo
 
Para comprar um equipamento, eu vou no site do fabricante, vejo as lojas revendedoras e ligo para todas elas, para ver o menor preço.

Mas é aqui no Rio, que tem uma disponibilidade boa de lojas.
 
Opa, temos aqui várias considerações:

O sistema financeiro não ver as igrejas de uma forma legal. Nós financiamos um ônibus pelo banco que trabalhamos a uns 15 anos o banco sabe muito bem da nossa vida financeira... mesmo assim só conseguimos com uma intervenção de um alto funcionário da agencia que é crente, foi uma luta e tanto.

O problema é a comprovação de renda. Uma pessoa que pede um financiamento precisa apresentar o contracheque. Há um documento que prova quanto a pessoa ganha, e por ele dá para ter uma idéia se ela terá condições de honrar o financiamento ou não. Já um dentista ou outro profissional liberal não tem contracheque, e conseguir o financiamento é muito, muito mais complicada para eles.

Certamente eles já levaram muito calote de igrejas ou melhor de dirigentes irresponsáveis (pra não falar outro nome), infelizmente isso acontece.

Outro problema sério. A lei é branda com o registro de igrejas. Qualquer um abre uma igreja na garagem de casa, registra na Prefeitura, consegue CPF, abre conta, compra tudo e depois a igreja fecha.

Agora mesmo sendo pessoa física, é complicado uma loja em São Paulo aceita cheques altos de um cara do interior da Bahia

Não, não é difícil não. Mas tem que pagar à vista, e o material só é encaminhado após compensação do cheque. Tanto que, para conseguir o material mais rápido, é melhor depositar logo em dinheiro.

Agora, financiamento à perder de vista longe, só se for no cartão de crédito mesmo (que tem uma série de garantias para o lojista). Agora, não conheço nenhuma igreja com cartão de crédito, e com essa história de cartões corporativos, acho que nenhuma quer.

Um abraço,

Fernando
 
Não, não é difícil não. Mas tem que pagar à vista, e o material só é encaminhado após compensação do cheque. Tanto que, para conseguir o material mais rápido, é melhor depositar logo em dinheiro.

pois é... nos so demos uma entrada de 5.000,00 e dividimos os outros 5.000,00 no cheque eles liberaram os produtos depois do deposito de 5.000,00 de entrada e os outros 5 ficaram no prego.
 
Olá pessoal

Já procuraram ver pelo BNDS, uma loja aqui em Natal me falou que existe este financiamento, aqui é feito pelo BB, é igual aqueles financiamentos de reforma de casa....inclusive tem alguns peazeiros que estão usando..informei a liderança da igreja, mas fizeram ouvido de mercador deixei de lado,,,mas procurem ver se existe mesmo e boa sorte.
Um adendo, uma vez o pessoal da STUDIO R tambem informou sobre isto.

A PAZ
 
acabei de fechar negocio na propria playtech, olha so, eu sempre converso com o cara por email, faço os orcamentos e depois comeco o contato por telefone, ai ele tinha vindo com essa historia de nao aceitar cheque de igreja (nao sei se é igreja ou cheque de empresa em geral) bom até ai tudo bem, consegui com alguem da igreja que fosse buscar os equipamento e usar o proprio cheque para pagar depois a igreja reembolsaria ele, então liguei pra ele hoje falando que ja tinha alguem indo la pegar e pagar, ai perguntei denovo pra ele se realmente nao esta mais aceitando cheque de empresa (igreja no meu caso) e ele pediu um tempo, consultou o financeiro e eles falaram que aceitariam mas acho que o credito, nao sei o que, seria por um banco la, BNDS como falaram aqui, eu nao lembro agora, pois nem tinha me importado ja que iria ser pago com cheque de um cologa da igreja mesmo...

Bom resultado final, nessa ultima conversa o cara me atendeu muito bem, me disse até que segurou meus equipamentos pois nao tinha mais em estoque e ja tinha gente querendo comprar, e ai no final eu até que fiquei contente com o cara, mas no começo os caras sao meio chatos...

Olá ingo, cara eu comprei na Playtech da Sta Efigenia mesmo com Alves, ele é meio chato pra conseguir falar com ele, a gente deixa recado e ele nunca retorna, ele so retornou hoje porque falei com alguem la que se ele nao retorna-se em 30 min. pra mim que era pra cancelar a compra...

voce tem o contato desse cara ai? derrepente ele até me atenda melhor da proxima vez que precisar...
 
entao.....a loja da playtech da santa efigenia eh a de instrumentos musicais.....a de pro audio fica na rua dos andradas, paralela a santa...o valdinei, ou jaba, eh um bom negociador...e acho que ele talvez possa te ajudar melhor...
segue os contatos:
Loja Áudio Profissional
Rua dos Andradas, 392 - Centro
São Paulo - SP
Fone: 11 - 3333 3838
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Olá pessoal

Voltando novamente ao BNDS, existe e pode ser até 36 vezes. Como disse anteriormente não me aprofundei no assunto devido ao desinteresse das lideranças. Mas, acredito que esta informação deve ser mais explorada por todos que frequentam ao SOM VIVO, principalmente as igrejas de pequeno e médio porte.

A PAZ
 
heriberto disse:
Olá pessoal

Voltando novamente ao BNDS, existe e pode ser até 36 vezes. Como disse anteriormente não me aprofundei no assunto devido ao desinteresse das lideranças. Mas, acredito que esta informação deve ser mais explorada por todos que frequentam ao SOM VIVO, principalmente as igrejas de pequeno e médio porte.

A PAZ

mas como funciona isso ai?
 
Ola

TEO desculpe a demora, estes dias estive envolvido com a vida profissional e não tive tempo de entrar na Internet. Pelo que soube aqui vc tem todas as informações em dois Bancos: Banco do Brasil e/ou Banco do Nordeste....isto é um projeto do BNDS.
Quem tambem pode passar algumas informações a mais, são o pessoal da STUDIO R. No site tem algo falando sobre o cartão BNDS...dá uma olhada por lá.

A PAZ
 
Apenas comentando...

Na igreja que congrego, nunca tivemos problemas com compras de equipamentos musicais e outros... costumamos comprar em vários pagamentos (ex: 10 , 12 ou até 16x) em lojas de Maringá e Londrina, e todas pegam cheque da igreja sem problema (claro que fazem consulta antes..rsrs..) - outra.. mesmo no Paraguai, onde já somos cliente a tempoooos... conseguimos comprar com bons descontos à vista ou 10 dias para pagar com cheque brasileiro, e sem cartão, mas isso só foi possivel depois de variaaas compras no mesmo lugar..rs - revisando.. igrejas dificilmente pagam a vista e costumam comprar em varios pagamentos.
Bom como eu disse é apenas comentários..
A Paz a todos..
 
Back
Topo