compressor qual comprar?????

deneripr disse:
carlinhos disse:
Outro dia vi vc comentando sobre o compressor da phonic A6500 oque vc achou?????Como vc tem mais esperiencia de uma olhada em outro compressor tamben da phonic pcl4700 e me diga qual seria melhor na sua opiniaõ ? ,porque estou querendo comprar um deles...

Olha Carlinhos na verdade nunca nem vi o A6500 de pertom nenhum Phonic na verdade... Encontrei por acaso esse modelo no mercado livre, pena ele estar descontinuado, pois achei muito interessante a idéia de compressor atuando diferentemente em duas faixas de um mesmo sinal..

Como o Gabriel disse e o que eu pensava comigo, deve ser usado mais pra Broadcast, o que seria o meu uso hoje.... hehe

Pra você eu digo, com certeza, vá de BBE, tá barato (mais do que quando comprei pra Câmara) e a qualidade é muito boa, ficou apenas devendo um controle de velocidade de atuação do GATE mas mesmo assim uso e recomendo, principalmente pelo SONICMAXIMIZER....

Não que ele faça milagres ou algo assim, mas, se você não tem um equalizador pra usar depois do Compressor insertado no canal para compensar os agudos perdidos na compressão, compra ele e elimine essa necessidade...

Me diz uma coisa onde vc costuma usar compressor e gate?
 
Tem gente que usa em TUDO, vamos ao um exemplo RICK BONARDIO (acho que é assim o sobrenome) o cara comprime tudo, e ele é fera no que faz...

Só falei isso pra você entender que é questão de gosto e $$$$$, se gosta e tem coloca em tudo, senão, no mais necessário...

Eu uso compressor na igreja insertado no canaldo Bumbo (graves, expliquei meu modo de trabalho em outro tópico) e na caixa...

Uso compressão no master com o compressor do DEQ2496, não muito forte somente pra salvar ouvidos...

Queria ter mais compressores para insertar no Ministro e no baixo, porém, não disponho disso, então fico no aguardo da minha 01V96 pra acabar com esse tormento...

Aliás, compressor insertado em canais no retorno causa alguns problemas...o músico perde a noção de sensibilidade no toque e isso é prejudicial a performace...

Aconselho a você a usar compressores onde é mais crítico, normalmente o mic do pastor e no bumbo (este para auxiliar a tirar um som bacana) no restante segure na mão mesmo...
 
deneripr disse:
Tem gente que usa em TUDO, vamos ao um exemplo RICK BONARDIO (acho que é assim o sobrenome) o cara comprime tudo, e ele é fera no que faz...

Só falei isso pra você entender que é questão de gosto e $$$$$, se gosta e tem coloca em tudo, senão, no mais necessário...

Eu uso compressor na igreja insertado no canaldo Bumbo (graves, expliquei meu modo de trabalho em outro tópico) e na caixa...

Uso compressão no master com o compressor do DEQ2496, não muito forte somente pra salvar ouvidos...

Queria ter mais compressores para insertar no Ministro e no baixo, porém, não disponho disso, então fico no aguardo da minha 01V96 pra acabar com esse tormento...

Aliás, compressor insertado em canais no retorno causa alguns problemas...o músico perde a noção de sensibilidade no toque e isso é prejudicial a performace...

Aconselho a você a usar compressores onde é mais crítico, normalmente o mic do pastor e no bumbo (este para auxiliar a tirar um som bacana) no restante segure na mão mesmo...
É estou vendo que vou ter que comprar um compressor logu!!
 
Ja que vou ter que comprar um compressor é melhor ja comprar um com 4 canais e que tenha gate ?
vcs achan tanbem que deria compra um gate ?????????
 
pow cara eu tenho uma experiência com o compressor de quatro canais da bheringer e não me deu problema nenhum até agora

aqui vai uma dica, quando vc for fazer a ligação do tal use o insert pois assim não vai sobre carregar o compressor e vai poder comprimir o canal que quiser da
sua mesa ou se não a mesa toda.

valeu meu nome é Isac, sou operador de áudio.
qualquer coisa o meu email é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

espero ter ajudado!
 
isac_som disse:
pow cara eu tenho uma experiência com o compressor de quatro canais da bheringer e não me deu problema nenhum até agora

aqui vai uma dica, quando vc for fazer a ligação do tal use o insert pois assim não vai sobre carregar o compressor e vai poder comprimir o canal que quiser da
sua mesa ou se não a mesa toda.

valeu meu nome é Isac, sou operador de áudio.
qualquer coisa o meu email é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

espero ter ajudado!

Valeu pela dica grandi! vou seguir seu concelho.
 
Olá pessoal, essa é a minha primeira postagem.
Já sabia que alguns não gostava de Behringer, mas foi surpresa saber dos Alesis...
O que os Alesis tem de ruim?

Eu gostaria de uma indicação de um compressor legal, na faixa de preço dos Alesis..
Vi os "Alto", Aphex, etc etc, mas não conheço nada dessas marcas de compressor de rack
a utilização é em um contrabaixo
gostaria de um que tivesse durabilidade, que fosse "clean", flat, que não corte os graves e não perca tantos agudos
o caminho do sinal é:
Baixo - compressor - amplificador - Direct box - mixer/P.A./etc

Obrigado pessoal!!!
 
Colono, seja bem vindo ao SAV..

Uso de compressor, nesta situação que você colocou, é meio confusa.
O correto a ser usado é, colocando ele "compressor" insertado no canal do baixo na mesa.

Custo barato, pode não resolver seu problema, invista em algo mais conceituado, de boa marca e qualidade, de uma pesquisada no SAV,
você encontrara varios modelos que poderá ter ajudar.
Caso não tenha o valor para aquisição no momento, espere um pouco mais e faça uma boa compra.

[].
 
mto obg Leonardo!
Vi o alesis 3632 com todos os parâmetros de regulagens que se espera de um compressor, mas não sei nada sobre a qualidade da marca e se o som permanece fiel, flat ou sai muito colorido e ainda se a marca tem confiabilidade na qualidade do material.
Vi também os DBX, o 166xs e o 1066 <-- não entendi qual a diferença desses dois.. um é branco e o outro é preto kkk mas o preço do preto é mais alto geralmente

então estou nessa dúvida entre esses três pessoal...
alesis 3632
dbx 166xs
dbx1066

alguém pode dizer algo sobre eles?
Obg obg obg!!!
 
amigos, fica aqui a sugestão pra quem for baixista (principalmente), ou pra galera do estúdio, músicos, o pessoal do áudio em geral, a página mais completa que encontrei sobre análise de compressores, tanto pedais quanto vários modelos de rack:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ovnilab.com">http://www.ovnilab.com</a><!-- m -->


boas pesquisas a todos!!!
 
Back
Topo