concector TQG para XLR

G

Guest

Guest
Ola galera... esse é meu primeiro topico.
Sou saxofonista e tenho um mic SHURE sen fio, e queria saber se existe algum adaptador que entre o conector TQG e na outra extremidade um XLR, assim poderia usar ele com fio...

obrigado pelas informações
 
Olá Ricardo, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Nunca tinha visto falar em "conector TQC", foi a primeira vez. Fiquei curioso.

Olhei umas imagens na Internet, mas ainda estou meio na dúvida?

Por acaso é este?

shure_wa330_s19403.jpg


Este é o "miniXLR" de 4 pinos da Shure. Se for, não sabia que o nome técnico é TQC.

Um abraço,

Fernando
 
Confesso que não conheço, mas se for esse miniXLR de 4 pinos, seriam 2 monos?

Não vejo como adaptar em XLR, só se ficar desbalanceado...
 
Adaptador para TQG

Ricardo, monte um mini-cabo com dois conectores de primeira linha, assim você terá um cabo para muitos anos. Os conectores fêmea destes adaptadores segunda linha não tem elasticidade e após pouco tempo dão mau contato. Você terá que apertá-los periodicamente.
Se houvesse termo de garantia seria assim:

"Dor de cabeça garantida ou o seu dinheiro de volta!"

Pena que não temos o direito de optar entre um bom porém caro ou um ruim barato, no caso destes adaptadores, pois parece que eles provém todos de um mesmo lugar (ou país).
A propósito, se alguém conhecer alguma loja que trabalhe com plugues adaptadores japoneses legítimos de primeira linha, por favor, informe.

Um Abraço.

Celso.
 
Conector TQG

Ah, esqueci de dizer que vc pode adquirir um conector destes TQG na Torau (SP) ou também vendo as marcas que utilizam este plugue e encomendando nas oficinas autorizadas.
 
TQG Desbalanceado

Gabriel, você pode usar um direct-box para balancear o sinal, ou simplesmente utilizar um cabo coaxial de muito boa qualidade, como Sto. Ângelo, p ex.
 
Eu ainda não confirmei (mas acho que é isso mesmo) que esse miniXLR de 4 pinos usado pela Shure (e Audio Technica, se não me engano, e com certeza copiado pela JTS) é o TQG.

Mas existe adaptadores para XLR sim. Eu pesquisando vi uma foto de um adaptador para XLR da Swiftcraft.

Mas o Celso está corretíssimo em afirmar:

A propósito, se alguém conhecer alguma loja que trabalhe com plugues adaptadores japoneses legítimos de primeira linha, por favor, informe.

Nem em São Paulo eu vi esses adaptadores. Só vejo os da genéricos, que vivem dando mal contato. Para falar a verdade, só vi adaptadores de primeira linha na Expomusic, nos quadros da Neutrik e outras. A Torau realmente tem conectores que ninguém tem, mas mesmo assim não vi adaptadores de primeira linha lá no ano passado.

Um abraço,

Fernando
 
polaridade

Para saber qual é o positivo, basta conectar o plugue aberto no transmissor e medir a voltagem nos pinos com um multímetro. Quando a voltagem for positiva, o pino onde está a ponta de prova vermelha é o positivo.
Agora se for cápsula dinâmica só ligando o sistema em uma mesa de som boa (a msx-6 da ciclotron não serve porque o som para os fones sa em fase invertida) via fone de ouvido bom, e testar invertendo o 2 com o 3, falando à uns 30 cm de distância. Quando o som sair bom, mais natural, commais médios, parecendo que vem da frente estará na polaridade correta. Quando sair esquisito, tipo surround e mais baixo, parecendo que vem dos lados estará com polaridade invertida.
 
Já li manuais de microfones Shure com o indicativo da pinagem do conector. Em alguns casos, são só 2 fios.

O plugue, mesmo que tenha quatro terminais, não quer dizer que o mic também tem 4 fios. Isso dependerá de cada tipo de microfones. Para a Shure, usar um terminal de 4 pinos é bom porque padroniza. Não importa se é um lapela com 2 fios apenas ou um mic especial com 4 fios, todos usam o mesmo plugue.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo