Conector do Earset Audio Technica

gope

Active Member
Olá!

Tenho uma transmissão AT 2000 Series com um microfone earset AT892.

Estive pesquisando outro mic para usar nessa transmissão, pois o earset é para uso de apenas alguns pregadores. Os demais usam um headset HT3 da Karsect.

Consegui um mic legalzinho, um Earset de qualidade igual ao HT3 e com preço parecido também. O problema é que só vendia com conectores 4pin padrão Shure e mini XLR padrão AKG.

Pra quem não conhece o conector da AT:
PA270075.jpg


Fui então atrás do conector. Procurei na minha cidade, nada. No estado, nada... Em algumas lojas em SP e no Rio e nada...
Comecei a achar que não acharia aqui no país. (na internet só achei nos EUA , Europa e Japão).

Então resolvi mandar alguns e-mails. Fui no site da AT e consegui contato com o pessoal da AMI Music.

A resposta foi muito rápida!
Aí que veio a surpresa, enquanto um mini XLR está na faixa de uns R$20,00. O contector da AT custa R$96,00.

O conector chegou essa semana, o mic earset chegou, mas o modelo trocado, então vou ter que aguardar mais um pouco.

Gostaria de registrar meus parabéns ao pessoal da AMI Music(ao Jairo Medeiros especificamente) pela resposta rápida e eficiente. São de revendedores assim que precisamos nesse país. :wink:

Já o atendimento por e-mail da Ciclotron, Selenium, Cysne... :cry:

Ah! O mic que consegui foi um AV por R$130,00 e tem o mesmo problema de distorção do HT3, mas funciona legal bem posicionado, claro.
csr40mini.jpg


Abraços,
 
Rafael,

a falta de padronização nesse campo dos mini-XLR é complicado mesmo.

A AKG usa a versão de 3 pinos, igual ao mostrado na sua foto. Também usado nos Karsect e em alguns TSI. Aliás, já usei mics de uma marca em outra sem problema.

Já a Shure usa uma versão de 4 pinos, é o de 3 pinos com mais um exatamente no meio dos três. É o mesmo conector que a JTS também utiliza. Se bem que a JTS é clone da Shure mesmo...

E a AudioTechnica usa um plugue também de 4 pinos, mas espaçados por igual (lembra as pontas de um X).

Já a Sennheiser usa P2 estéreo, também usado em alguns Karsect.

O problema surge quando precisamos do conector. Em São Paulo, em 2007, eu andei em todas as lojas, e só encontrei o miniXLR de 3 pinos (AKG) e de 4 pinos (Shure) na Torau. Não foi barato, R$ 21,00 na época.

Agora, este da AudioTechnica, este nunca vi para vender. Logo... só dá para comprar com a revenda oficial, onde o preço...

Já o atendimento por e-mail da Ciclotron, Selenium, Cysne...

O da Cysne eu reclamei pessoalmente com o eng. Luis Fernando Cysne. Ele disse que trocou de empresa responsável pelo site, para as coisas melhorarem mesmo.

Se precisar dele, <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Já os da Ciclotron... todas as vezes que precisei, me atenderam direito. 2 dias para responder.

Já quanto a Selenium, experimenta esse aqui:

0800 - 51 - 41 - 61

Ah! O mic que consegui foi um AV por R$130,00 e tem o mesmo problema de distorção do HT3, mas funciona legal bem posicionado, claro.

AV de... AV-Leader, distribuído pela RMV? O site deles é até bonitinho, <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.avleader.com.tw">www.avleader.com.tw</a><!-- w -->

Gostei. Quero arriscar um desses. Onde comprou?

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo