confecção de cabo para UCA 222

vagner_rj

New Member
fui pesquisar sobre cabos para fazer um para a UCA222 e me deparei com um DIY falando o seguinte:

Os dois cabos mais recomendados é o RGC-59 ou RGC-6, que são cabos utilizados em antenas de TV. Prefira as marcas que tenham o dielétrico em espuma celular e não dielétricos maciços! Os da Marca KMP são muito bons. Os cabos RCA não são muito flexíveis pela isolação e as malhas que são utilizadas, imagine o RGC-59 como o cabo da antena de sua casa, por isso é bom comprar também alguma fita ou algum tipo de “cinta plástica” para fixa o cabo.


isso é real? estão falando uma tremenda besteira?

depoimentos dizem que o som melhora bastante com a utilização desse tipo de cabo, devido a sua blindagem muito eficiente.
 
Sim, é real. Cabos fazem uma tremenda diferença no som.

Entretanto... qual o custo/benefício disso? Um metro de SC30 Santo Angelo custa R$ 3,00, já um metro de cabo da Reference custa... R$ 15,00! O som será melhor? Sim, com certeza. Mas a qualidade de som será 5x melhor? Duvido.

Sempre serei favorável a se usar BONS CABOS E BONS CONECTORES. Mas sem exageros, e olhando sempre o custo/benefício.

Um abraço,

Fernando
 
muito bom saber disso..

eu tenho uns 20 metros desse cabo jogado lá em casa....hehehe........

por isso eu perguntei, mesmo sem acreditar que teria diferença....

agora tenho que correr atrás de conectores que comportem essa bitola né....

alguém indica algum?
 
Bersan eu já li que a maioria dos cabos baratos ai do mercado perdem frequência e na maioria é lá pros 2k pra cima, ou seja, perde o brilho.
Se fosse vocal e perdesse graves não importaria muito.
Eu sempre prefiro pagar mais caro por cabos e conectores que duram o quanto cuidarmos deles do que já começar com P10 que solta a cabeça dentro do aparelho .. ai é economia porca pois vai dar uma trabalheira inútil. As vezes estas coisinhas podem ser consideradas custos adicionais em tempo, paciência e saco hehehe mas vai de gosto e bolso.

Abraço.

bersan disse:
Sim, é real. Cabos fazem uma tremenda diferença no som.

Entretanto... qual o custo/benefício disso? Um metro de SC30 Santo Angelo custa R$ 3,00, já um metro de cabo da Reference custa... R$ 15,00! O som será melhor? Sim, com certeza. Mas a qualidade de som será 5x melhor? Duvido.

Sempre serei favorável a se usar BONS CABOS E BONS CONECTORES. Mas sem exageros, e olhando sempre o custo/benefício.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo