Crossover Behringer DCX-2496 x DBX Drive Rack PA

kleber Oliveira

New Member
Dúvida! sei que a marca DBX melhor, mas nesse caso parece que o behringer tem bem mais recursos. Estão na mesma faixa de preço, cerca de 1.100,00 mais ou menos. Minha pergunta é se vc fosse comprar pra você qual seria sua opçao e porquê?
Agradeço desde já os comentários. :roll: :?:
 
Conheço somente o DCX, gosto bastante dele devido a flexibilidade que ele proporciona, coisa que o dbx não oferece.

Pra mim custou metade do preço do dbx.

Resumindo, estou muito satisfeito com ele.
 
Colocamos a pouco tempo um DBX na igreja, estou muito satisfeito com a sonoridade dele, realmente o DCX tem mais recursos, mas será que vai precisar de todos eles, um amigo que tinha o DCX e agora está usando o DBX disse que a diferença em termos de sonoridade é absurda. Ele tem sistema móvel de uma banda.
 
adiquiri um DBX drive rack P.A. a pouco menos de um mês, sempre trabalhei com o DCX2496, e oque achei?
Me arrependi estou passando o Drive RAck para o setup da Cruzada (som ar livre) e adquirindo o DCX.
Se o seu setup for 3 ou 4 vias e você não fizer grandes alterações vai ganhar em sonoridade com o DBX (mas não muito) outro recurso interessante é o RTA que funciona muito bem...
Porém se precisar fazer alterações no Setup, meu caso eu precisei fazer duas colunas (uma é torre de delay) em mono, perdi recurso do processador para faze-lo ele é bem amarrado tudo pré setado, e você tem que ficar "enganando" o aparelho para conseguir uma plasticidade maior, não gostei...
 
Não chega a tanto... :mrgreen:

Instalação fixa: vai sem medo!

Instalação móvel (locação): inspira um cuidado maior assim como todo equipamento de audio.
 
só lembrando o dbx é linkado não da para trabalhar 4 vias nele!!

Bem lembrado, não dá mesmo, está são as limitações das quais falei...

Quanto a observação da fragilidade do produto é valida para todos os equipamentos Bheringer, são realmente muito mal construídos e com péssimo controle de qualidade, mas um processador não é algo que sofra tantas intervenções, uso (usava) o mesmo em uma instalção fixa em Cascavel-PR e digamos que o pessoal lá não é dos mais cuidadosos a 2 anos e está em perfeito funcionamento, levando em consideração que paguei R$500,00 nele na época em Cidade del Leste, pode até dar defeito agora que já tá bem pago...
 
Eh gente, agradeço as dicas, acho que no me caso o dbx eh mais viável. Na maioria dos eventos vou usar 02 subs e 02 full range
E também não tenho experiência em operar o treco. Inclusive descobri que o dbx já vem com uns pressets para ampli Crown no meu
Caso xti6000 vlw , mais uma vez obrigado pelas opiniões.

Abraço!
 
E ah, existe uma grande diferença entre o PA e PA+, se for o PA vs DCX o DCX ganha, mas se colocar o PA+ ja é outra historia...

Abraço !
 
R. Leal disse:
Como diz as sábias palavras do Sr. Dr. Prof. Walter Ullmann: processador dbx? Só da linha 260 pra cima!
Pra quem tá acostumado com Klark e BSS, dá pra pensar assim.
Pra quem tá acostumado com com Alesis MEQ230, Behringer FBQ, Soundtech Q150, entre outras pérolas, QUALQUER DBX é maravilhoso. Basta escolher um que tenha os recursos que você precisa.
 
Back
Topo