Crossover Behringer DCX-2496 x DBX Drive Rack PA

Também tenho essa dúvida, já ouvi técnico por aqui falar que o drive rack PA+ é superior ao DBX 260, acho que não, alguém sabe me dizer a diferença?
 
colegas até onde eu saiba a unica diferença entre o PA e o PA+ são os butões de mute e algo no layout do setup, mas nada!!
 
medrmf disse:
Além do mute, o Pa não podia fazer algumas coisas, por exemplo, usar o RTA que só servia para fazer a correção de eq automatica. Também não possuia entrada USB para atualizar firmware. Mas uma grande diferença é que o PA esta fora de linha e no lugar dele o PA+. (outras diferenças voce pode ver aqui http://c.na5.content.force.com/serv...8K&orgId=00D70000000Jxp8&pPid=50170000000iqIv ) Passando para o 260, ele te dá mais liberdade nas configurações, da para usar como dual mono (para quem quer usar uma via como monitor e a outra Pa por exemplo), permite mais niveis de segurança contra curiosos, e os VUs do 260 marcam em dBU enquanto no PA+ é em dBFS e mais uns R$ 1000,00 para quem precisa disso.
Quanto ao DCX, nao tenho um, mas estou com um deq em fase terminal, e você comparando o miolo dos dois (pa+ e DEQ), você compra DBX na hora. Quanto a sonoridade, não da para eu falar pois o DEQ faleceu sem nunca ter sido usado com nossas caixas novas. Realmente o DBX é meio amarrado para quem quer fazer tudo manualmente, mas as funções automáticas dele funcionam que parece mágica e realmente seguindo os seus wizards, voce consegue resultados incriveis com mínimos conhecimentos, então eu realmente recomendo muito para todos curiosos de plantão. Mas da para você mexer manualmente no que interessa: eq grafico, eq parametrico, compressor, limiter, crossover, mas pelo menos na eq provavelmente não vai ter muito o que mexer depois que ele faz a correção. Ele também corrige a diferença de nível entre as caixas L, R e entre as vias do crossover, então o centro do palco sonoro fica perfeito e também o equilibrio entre as vias, precisando de menor correção na eq.
Vale a pena e eu nunca compraria um PA em lugar do PA+. Também não vejo porque comprar o 260 se não for precisar de usar como dual mono. E acima do 260... tem que ter $$$$$$$. Na minha opinião, diria que 260 era o aparelho na época do PA, mas com o PA+, ele supre as necessidades da maioria de nós. Então hoje, não concordo com a opinião de que driverack só do 260 para cima.
Abraços

Suas considerações foram muito importantes, obrigado!
 
Depende, pra sistema ativos é interesante pensar no PX, visto que ela ja vem pre configurado para sistema ativos com presets de fabrica e ainda vem com mic de RTA.

Abraço !
 
é um cabo serial comum como na época não encontrei um que fosse grande o suficiênte para eu fazer os ajustes de um ponto de audição mais adequado eu mesmo montei o cabo coisa fácil você compra o cabo por metro e os conectores em qualquer loja de componentes eletrônicos (alias outra vantagem do DCX em relação ao RAck PA+)
 
Galera, sei que o tópico é antigo, e cheguei atrasado. Mas uma coisa o DCX ganha em relação ao DBX. O DCX possui a entrada C que não é apenas utilizada para mic de RTA, e sim como uma entrada que pode ser endereçada para qualquer saída. Assim sendo, vc pode trabalhar com L+R+sub mono. Acho isso importante, caso queira se ligar o sub em auxiliar. Já o DBX possui apenas duas entradas, sendo L e R. Se quiser o sub em mono, vai ter que usar outro processador. Tenho o DCX e dois driverack 260. Tenho que ter 2 DBX pra caso queira ter o sub em mono. Além disso, não acho o eq gráfico do DBX grande coisa. Preciso usar e abusar do paramétrico, caso haja necessidade.

Abraços,
Caio.
 
Olá amigos SAV!

Gostaria da ajuda dos grandes mestres que aqui temos, vou usar este mesmo fórum para não ter que abrir mais um.

Vamos lá... aquele mesmo discurso da maioria aqui rs, não tenho muito conhecimento no ramo e gostaria de ajuda, tenho o seguinte setup: (sei q não é grande coisa, mas é o que meu orçamento permite)

[attachment=1]

uso, por enquanto como retorno: (pretendo melhorar)
Amp: SKP 710
2 clarity donner 10" 150w

Usado para ar-livre feitos na rua com edificações a frente do pa uns 30 mts, geralmente com pouco espaço para o backing (2 meninas) e instrumentos:
Bateria Odery privilege
Baixo yamaha
Guitarra solo pedaleira GT-10
Guitarra base,Trompete e Trombone
Um numero pequeno de publico algo em torno de 50 pessoas (sabe como é fazer culto ao ar-livre, poucos são os que se dispõem a faze-lo).

Dúvida: Pretendo melhorar a qualidade do som (não q esteja muito ruim rs), estive pesquisando sobre o DCX, será que seria uma boa aquisição para melhor em qualidade sonora? qual dos dois seria melhor em minhas condições de uso? no momento uso divisores passivos e percebo que meus TI estão falando muito mais que os MG e não estou conseguindo controlar isso.
Pensei em usar desta forma, gostaria de conselhos e dicas.

[attachment=0]

Fiquem na Paz e desde já agradeço!
 

Attachments

  • P Som ao vivo atual.jpg
    14 KB · Visitas: 968
  • P Som ao vivo 1.jpg
    14 KB · Visitas: 960
Qual a marca do seu divisor passivo? Divisor é EAM , <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eam.com.br">www.eam.com.br</a><!-- w --> ou Nenis, <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.nenis.com.br">www.nenis.com.br</a><!-- w -->. Escolha um bom dessas marcas de acordo com seus componentes e modelo de caixa.
 
o EAM é um divisor processado, diferente desse.

voce pode ir de nenis
para as caixas com falante e driver
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF603H">http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF603H</a><!-- m -->
 
quanto ao dcx, não seria uma boa para mim?? desculpe a quantidade de perguntas, pois minha sede por aprender é enorme. E se Deus quiser, ano que vem estarei na IATEC!
 
gugasom disse:
o EAM é um divisor processado, diferente desse.

voce pode ir de nenis
para as caixas com falante e driver
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF603H">http://www.nenis.com.br/Dados_Tecnicos.asp?ID=DF603H</a><!-- m -->

Minhas PA são duas vias 1-DTI 7653 e 1-MG 400
quanto ao dcx, não seria uma boa para mim?? desculpe a quantidade de perguntas, pois minha sede por aprender é enorme. E se Deus quiser, ano que vem estarei na IATEC!
 
Alguém aí, usuario do DCX já usou ele com um alto nivel de headroom principamente nas vias de subgrave, tipo, pelo menos o dobro de potência? Como é a eficiência do processador?

Abraço
Deig
 
Back
Topo