cubo de baixo como subwoofer

JediRoquer

New Member
Pintou uma duvida aqui,

é possivel usar um cubo de baixo como subwoofer,
cortando as frequencias extras via equalizador?
 
Eu já usei para tocar o fundo musical de uma peça de teatro lá na igreja, ficou bom, usei a saída para subgraves que tem na Eurodesk 2442, regulei o cubo com o volume em meio dia e posicionei ele no chão bem encostado no palco, de forma que ficasse no meio em relação as laterais do salão, ficou legal, era um Meteoro RX 100, com 100Wrms, mas como o salão já reverberava por natureza, acredite, não usei nem a metade. É importante que seja um cubo com falante de 15".

Abç,

Marcelo
 
Recentemente fui fazer um casamento em um local bem grande. o bumbo da batera ficou praticamente morto la e como não possuímos Sub's a solução foi utilizar o cubo do baixo.

O nosso não é necessariamente um cubo, são duas caixas caseiras, uma com 4 falantes de 10 e outra com 1 de 15) ligadas a um cabeçote gianini da década de 80. Acreditem isso tem um grave federal.
ashauhsuahsuhasuhaushe

Enfim, eu liguei o baixo na mesa via DI, coloquei um microfone no bumbo, no EQ da mesa eu atenuei os médios e agudos do mic do bumbo e acentuei os graves. O sinal eu estava mandando para o cubo por meio de um auxiliar da mesa. Somente iam para o cubo o baixo e o bumbo da bateria. Como eu não tenho microfone próprio para o bumbo, tive que utilizar um SM-58 da leson. Essa solução quebrou um galho.


Abraço
Rodrigo
 
É um bom quebra-galho, funciona legal.

O problema é o exagero. A maioria dos cubos são pouco potentes, coisa de 100 a 150W, suficientes para atender ao músico tranquilamente.

O problema é gostar da aplicação e querer que funcione como um subwoofer "de verdade", para atender um espaço que exigiria um sub de centenas de watts.

Um abraço,

Fernando
 
Uma de nossas congregacoes esta usando uma bateria eletronica, entao, pra ficar bom o som do bumbo eu tive que colocar o cubo do baixo com sub, e funcionaou muito bem.
Mas tome cuidado, nao adianta atenuar as frequencias agudas no equalizador, tem que usar um corossover, e cortar mesmo. principalmente equalizadores baratos(o que a maioria de nos usa nas igrejas) nunca atenuam 100%, na verdade, nem os crossovers baratos, mas eh melhor que usar equalizador para isso, uma vez que ele nao foi desenvolvido para tal tarefa.

abracos...
 
Estou usando uma cubo QX-200 na Meteoro, ligo na entrara LOW da caixa o sinal da saída MONO da behringer com o LOWPASS apertado enviando 200hz a 20hz.

Ficou bonitinho, quando tem só violões tocando dá uma encorpada, peso, enfim, gostoso de ouvir.

Pra igreja pequena fica satisfatório, mas não faz milagres, ela não tem aquela resposta que um sub de verdade tem.
 
Back
Topo