Cubo marshall jcm 900 4102

Fala galera, Tenho um evento no mês de dezembro e por contrato precisaria de um jcm 900 combo.
Garimpando pela net e classificados daqui, consegui achar esse cubo por R$ 3.000,00, fechei negócio, ele é simpesmente zerado, as válvuvas novas, trocadas a uns 2 meses, falantes originais celestion, só falta um qnob.
Depois que percebi que ele não veio com o pedal foot switch,(o Fender vem) alguém sabe me dizer se quando se compra novo ele acompanha? e esse pedal faz falta? e o bixo é bom mesmo? não sei tocar nem campainha :cry:
 
Marcelo, em primeiro lugar, verifique se o cliente pediu o JCM900 ou o JCM900 Combo. Esse "combo" aí faz toda diferença.

O JCM900 é esse:
jcm900-4100.jpg

Esse modelo de fabricação inglesa (tem a bandeirinha na frente), custa perto dos R$13.000.
Normalmente acompanha uma caixa de 4x12", que no mesmo padrão, vai mais uns R$10.000.
Apesar de ser um equipamento fora da realidade da maioria das empresas de locação, MUITAS bandas colocam no rider, mesmo aquelas que - cá entre nós - não merecem.

O JCM900 Combo é esse:
img


É um equipamento razoável, na minha opinião. Não é bom o suficiente para o cliente EXIGIR.
Se tiver um Laney LV300 Twin, um Fender Frontman 212R ou Line6 semelhante, faria do mesmo jeito, senão melhor.

Posso estar enganado, mas algo me diz que a Marshall não manda Footswitch junto não.
Mas não vai fazer falta mesmo, todo mundo usa os efeitos da pedaleira. Comigo mesmo, em 1 ano de locação, ninguém nunca pediu para usar o Foot do Fender.
 
Gabriel, conversei com o cliente antes de efetuar a compra, e pode ser o combo mesmo :wink: Precisava mesmo comprar outro cubo, e esse também foi fabricado nos U.K. sempre pedem 2, principalmente bandas de rock e pop.
Também tenho o Fender frontman 212, e o pedal tá lá, do mesmo jeito que veio da fábrica, daí a dúvida.
preciso da certeza pra cobrar do vendedor o pedal.
Mais será que ele é do mesmo naipe do fender? 9 entre 10 cotações eles pedem esse jcm 900 ou o 800 mesmo sendo o combo 2x12,
talvez seja uma questão de grife, só nos resta fazer a vontade dos clientes, senão a concorrencia faz :wink:
 
Concordo com você quanto à preferência por Marshall nos riders.
A linha JCM é realmente bacana (bem superior à linha MG, que toma um pau do Frontman, na minha opinião), mas se fosse um Fender, te garanto que ninguém da platéia reclamaria :D

É só ver que os JCM são valvulados, os Frontman são transistorados. Talvez por isso o gosto dos guitarristas por ele.
A Laney tem umas frescuras de "pré-valvulado", o que na minha opinião, é puro Marketing.

Quanto ao Foot, a melhor maneira é ligar para uma loja e perguntar.
 
A linha MG da marshall é maior basicona, nem compensa, ai já comece a procurar um laney.

Tem gente geralmente vendendo essas caixas 4x12 da marshall usada, em um bom valor e estado acho que até compensa comprar, quanto a laney o pré valvulado é só na entrada da guitarra , o amplificado é transitorizado.

Quanto as bandas ,já vi muita bandinha querer tocar com um cubo 4x12, não importa o quanto vai doer as costas do assistente de palco.
 
Marcelo,

Tem o Fender Deluxe, o frontman as vezes sofre de um preconceito por parte dos músicos, mas se o Deluxe aparecer.... um SENHOR combo, abre portas também.
pelo que vi na internet, esse modelo que vc passou acompanha foot original, ví 3 anuncios e os 3 com foot


EDIT, erro no bigodudo
 
Ainda não consigo ver muita diferença entre esses amps citados, agora vi um carinha lá na contato do gama (por sinal que lojão héin!!)
tocando uma gibson num cubo roland jazz chorus, R$ 3.600,00 tocando pat matney, só não comprei porque precisava do jcm 900,
mais o interssante foi descobrir que cada cubo tem seu estilo, metal, jazz e etc...
 
Marcelo.

Em geral. SE vc pegar o frontman e o Deluxe da fernder vc vai ouvir a diferença. E como vai.
quando meu irmão foi comprar o cubo dele, estava junto, ele queria um Marshal MG.. mas qdo testou os valvuladoss... saiu de um cubo de 1.500 pra 3.000 no Laney LC30.
Alguns cubos sofrem de um preconceito, a meu ver o Roland é um deles.

E também tem uma coisa que o GERSON ( estudio cultural ) falou numa aula que fui dele. O guitarrista, por exemplo, passa a semana inteira dele com o cubo lá na orelha, experimentando sons, timbres....tecnicas...
No final das contas ele vai querer o que tem em casa, onde treina e onde vai poder tirar uma coisa semenlhante ao seu cotidiano.

Mas cada cubo tem sua personalidade, e cada um vai se encaixar melhor para cada músico.
eu teria os tres no meu set, o Deluxe o Frontman e o Roland. O marshal citado eu não conheço.

E não é pq o Roland tem jazz no nome, que é pra jazz não. Alguns cubos realmente não vão se dar bem em outros estilos. O roland vai bem em muitos. Os de Metal geralmente vc não vai ter um som mais controlado do q em outros ( controle de timbres e drivers...)
 
ps de 3.600 pra 4.000 eu não pensaria duas vezes se fosse pegar o Roland colocava mais 4000 e pegava o Deluxe. que é consagrado tem nome, tem som... assim se vc não tiver o equipamento que o setlist solicita, talvez consiga convencer com ele, afinal o Nome e sua história ajuda muito
 
Philip, normalmente quem passa o rider das bandas são agências ou o contratante da banda tal, se eu que já estou um ano no mercado e não conheço quase nada imagina essa pessoa ?
então se pediram um tal de jcm 900 ( a banda vem do Japão!!!) o cara vai contratar a empresa que tem esse, por acaso foi o meu diferencial entre as locadoras que a agência lá de S.P. cotou, e olha que o meu preço foi o mais caro, por enquanto o cliente sempre tem razão :D
Um link com video da banda e evento: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tsunamibr.com.br/anime_nation_2010/">http://www.tsunamibr.com.br/anime_nation_2010/</a><!-- m -->
 
Marcelo

não me coloquei bem. Não tive a intenção de te convencera não pegar o JCM 900 combo. Disse q se tiver alguns outros equipamentos no seu set pode te ajudar tb, assim como o Marshal.
Sobre o Roland, acabo de vir de uma apresentação do Leonardo Gonçalves com a Banda, backs... completa a apresentação mesmo.
Tinha um Roland Jazz Chorus e era de locadora. SONZÃO
 
Philip, Tenho certeza disso! como sempre vcs sempre nos passam as melhores opções, com as suas experiências, todo o material que comprei até hoje foi sob a orientação de vcs :wink: e só tive elogios em relação aos equipos.
Quanto ao foot, ele disse que não tinha, andei falando com alguns guitarritas e eles usam os efeitos das suas pedaleiras, fiquei sem opção e o amp é zerado, se precisar no futuro compro um :lol:
Muito obrigado por sua ajuda e me desculpe se fui mal educado na resposta :lol:
 
os amplis citados são de excelente qualidade, busque sempre se possivel valvulados.muitas bandas famosas usam valvulados e cabeçotes devido a alta qualidade, eu acho que voce tambem deve saber que todos falam que para som limpo a fender é top, claro que existe outros com qualidade quase que comparável, e para som distorcido temos outras marcas consagradas como marshall, mesa boogie, poderia citar várias outras marcas com produtos e modelos com muita qualidade: laney, line 6, meteoro, randall entre tantas outras.

como voce ja possui um fender esse marshall concerteza vai te agradar tbm.
 
Mesa boogie é basicamente o rei dos baixistas (cabeçotes e caixas), eles não trabalham sem ela e sem os cubos 4x10 e 2 1x15 da ampeg ou uma marca de mais qualidade.

Assim como os guitarristas adoram trocar suas line 6 por um conjunto de pedaleira, um simulador de caixa 4x12 (as vezes eles exageram e colocam uns 3 em série) mais 2 caixas 4x12 com cabeçote valulado ou dependendo do humor eles usam 6 que nem o guitarrista do michael jackson.

Agora não compre warm music, é um dos piores que tem, até caixa pra baixo o som fica ruim.

Minha sugestão é <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157478371-caixa-acustica-valvulado-p-guitarra-laney-gs412ia-passiva-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... assiva-_JM</a><!-- m -->

Mais, <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155218181-cabecote-amplificador-laney-lx120rh-p-guitarra-120w-camo--_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -camo--_JM</a><!-- m -->

Com uma caixa 4x12, bateria RMV concept exclusive, guitarras boas (ibanez v7 jem,precisa se muito cara não,epiphone led paul,fender strato), da pra enrrolar a banda e eles acabam pagando até mais pela qualidade dos equipamentos.

A coloque um pré valvulado antes do cubo, um tube pré mesmo, só pro guitarra gostar.
 
...

Mesa Boogie até onde saiba não reina entre os Bass! gallien krueger, Ampeg e Mesa.

O Marcelo perguntou uma coisa agente falou um monte de outra rsrsrs. mas em especial o papo era sobre cubo ( combo) de guita.

Luiz efr

Cara, vc não ouviu o som pesado que tiramos do fender hehehehe. Mas o clean dele é fora do comum!
 
Mesa boogie tem entre os guitarristas também, mas eles são mais pro lado da orange,laney,marshall, tudo isso com um bom cubo 4x12.

Os baixistas gostam da mesa boogie para usar com 1 caixa 4x10 e 1x15, também podem usar 3 caixas 4x10 e 3 1x15, assim como o baixista do michael jackson usava, mas ,depende muito do humor e surdez do cara.
 
Acho o contrário, Mesa Boogie tem entre os baixistas também.

Agora o que domina entre os baixistas é como o Philip falou, GK e Ampeg. FATO!
 
Back
Topo