Cúmulo do exagero...

R. Leal

New Member
Trabalhei nessa última sexta em um evento dentro de um salão de uma universidade de Boston. O evento consistia em um desfile e apresentações musicais (playback somente). Foi solicitado apenas 4 mics sem fio e 2 canais para o DJ.

Agora sabem qual mesa o dono da locadora conseguiu "empurrar" no cliente? Vejam:
IMG_2028.jpg


Achei um absurdo, mas...fazer o que né?

Abaixo seguem outras fotos do evento:

IMG_2025.jpg


IMG_2030.jpg


IMG_2031.jpg


Periféricos: Furman, EQ da BSS, gerenciador BSS e CD player Gemini.
IMG_2037.jpg


Mics Shure SLX com cápsula Beta 58
IMG_2038.jpg


PA composto por subs TSE118 e top TFL760 da Turbosound
IMG_2041.jpg


IMG_2043.jpg


IMG_2044.jpg


O side-front-fill foi composto por uma EV SxA250 + sub por lado
IMG_2045.jpg


Lista completa:

Console Digidesign SC48
Rack periféricos
4 Turbosound PA
4 subs Turbosound PA
2 EV + 2 subs Turbosound (front-fill)
Amps EV, QSC e Studio R X8
Mics Shure SLX/Beta58
 
As cueca não tão ai tbm?
Caraca véio......Uma wattsom já tava bom(rsrsrsrsrs)...
Não Não falando sério , realmente é um absurdo .... a não ser que ele tenha só essa mesa.
Pense se fosse uma banda que fosse se apresentar.hahaha
Vlw.
 
Acho que a studio r vai dominar o mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eles merecem ! qualidade total, e como se não fosse bastante, atendimento ao cliente nota mil!
Acho que o dono da locadora devia ter essa digidesign ai jogada sobrando, assim como nós brasileiros sempre temos uma mesinha ciclotron de 6 ou 8 canais sobrando kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Serei obrigado a defender a classe. Hehehe.

O equipamento em si, é exagero, com certeza.
Provavelmente o dono da locadora viu no cliente um potencial de outras locações, e com certeza o equipamento encheu os olhos do "cara do som" da tal universidade, que com certeza pedirá que façam com a mesma empresa nos próximos eventos.

Sem contar que é States, né... A SC48 não custa R$120k lá. As empresas de lá devem usar Venue tanto quanto as brasileiras usam M7CL.
 
Gabriel, os locatários não tinham ligação com a universidade, só usaram o local.

Acho que foi excesso do dono da locadora pois viu que o pessoal não tinha conhecimento algum sobre organização de eventos.

Ja entrei em contato com outras locadoras por aqui e ele tentou "me empurrar" coisas exageradas também.
 
R. Leal disse:
Ja entrei em contato com outras locadoras por aqui e ele tentou "me empurrar" coisas exageradas também.
São exageradas para você. O mercado profissional trabalha num nível que talvez você não esteja acostumado.
Espero não ofender :D

R. Leal disse:
Acho que foi excesso do dono da locadora pois viu que o pessoal não tinha conhecimento algum sobre organização de eventos.
E não pense nisso como sacanagem para cobrar mais caro. Empresas de médio e grande porte tem custo praticamente fixo, independente do nível do equipamento que se leva.
O que muda o custo é basicamente o pessoal necessário, e isso tem a ver com a quantidade de equipamentos, e não qualidade.
Entre levar uma SC48 ou uma LS9, é melhor levar a SC48 e agradar o cliente, desde que não prejudique outro evento que PRECISE do equipamento.

Lógico que isso segue a regra do bom senso. Por isso que, pelo menos no Brasil, empresas grandes costumam recusar fazer eventos pequenos, pois o custo operacional é muito alto. Se nos EUA é diferente eu não sei.
 
Gabriel, o que eu quis dizer foi que quando eu procurei uma locadora pedindo por exemplo:

4 caixas ativas (tipo SRM450, SxA250)
1 mesa 32ch (Soundcraft GB4)
1 EQ

O cara veio me oferecendo:

Midas Verona 48ch
4 KF750
4 SB850 (nem pedi sub)

E pelo inventário dele eu sabia que ele tinha o que eu queria (exemplo citado acima).

Então eu mandei um email pedindo uma coisa ele veio que oferecendo outra.

Se eu tivesse pedido a ele um som para 1000 pessoas e NÃO especificasse quais equipamentos eu queria estaria tudo certo.

Quanto ao nível do mercado profissional eu compreendo que esteja num alto nível. E TEM que estar! Pra atender a demanda.

Mas algumas locadoras possuem tanto equipamentos de grande porte quanto os de médio porte. E no meu caso precisava de um som de médio porte e ele queria me oferecer um de grande porte.

Entendo que é o ganha pão dele.
 
Não sei o valor dessa locação mas chuto em torno de $3K. É só um chute!

Lembro que quando cotei uma locação com essa empresa, line EV, amps, mesa 24ch, 5 monitores ficariam por $1500. Isso sem a presença de um técnico da empresa durante o evento.

No evento desse post teve iluminação e dois técnicos presentes.

Então os $3K que chutei ainda pode ser pouco...
 
perai gabriel, deixa eu entender.... você ta dizendo que não importa o equipamento mas a mão de obra (equipe a trabalhar)????

entao me loca ai um rh a preço de uma 01v.
 
getulionc disse:
você ta dizendo que não importa o equipamento mas a mão de obra (equipe a trabalhar)???? entao me loca ai um rh a preço de uma 01v.
Rááá, pegadinha do malandro.


gabriel_equalize disse:
Lógico que isso segue a regra do bom senso.
Se o cliente já tá locando um sistema COMPLETO, qual a diferença de preço você acha que uma locadora -que se preze- faria entre levar uma M7CL e uma SC48, uma vez que as duas estão paradas no depósito?
 
gabriel_equalize disse:
Deluna disse:
V. do FLY PA disse:
Line EV para utilizar em uma mesa de 24ch acho um pouco exagerado.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :shock:

O Vitor tem uns comentários MUITO AWAY. Hahahahaha.
E se for um voz, violão e percussão para 10.000 pessoas? O que que o tamanho da mesa tem a ver com a marca do line?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Booooooaaa!!!!!!
 
Back
Topo