Cygnus SPA 2500 - formação preço de venda

Daniel Oliveira

New Member
Tenho 2 potências da SPA 2500 (se não me engano) de 2 Ohms paradas na minha igreja....


Compraram elas para a igreja, ligaram e elas funcionaram por 3 meses e pifaram, aí descobriram que a impedância das caixas era de 8 ohms. Compraram potências novas e essas estão lá, abandonadas.

Tenho coagitado a idéia de vende-las, alguém sabe quanto posso conseguir nelas?
Já foram arrumadas e estão como novas.
 
Re: Cygnus

Olá Daniel,

dar preço é uma coisa complicada. Quem dera ter uma tabela FIPE de equipamento de som...

bem, para se formar o preço temos que saber antes as especificações técnicas completas...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiorama.com.br/cygnus/amplificador3.htm">http://www.audiorama.com.br/cygnus/amplificador3.htm</a><!-- m -->

Especificações Técnicas

Potência de saída por canal : 640W RMS (8 Ohms) / 850W RMS (4 Ohms) / 1.250W RMS (2 Ohms)
Impedância de saída: 2 a 16 Ohms
Resposta de Freqüência: 20Hz - 20kHz
Distorção Harmônica Total (THD): 0,01% (4 ohms)
Distorção por Intermodulação (IMD): 0,03%
Fator de Amortecimento (Damping): 4.000
Relação Sinal/Ruído: 90dB
Sensibilidade: 778mV
Impedância de entrada: 20 k Ohms (Entradas Balanceadas)
Alimentação: 110/220V (50/60Hz)

Também saber sobre a marca e sobre a facilidade de conserto, e se já foi mexido ou não (consertado). Cygnus, como você e todo mundo sabem, já não existe mais, o que atrapalha o conserto (não há mais autorizadas). No caso desse modelo específico, que foi um dos últimos produtos, já no início da década de 2000, há um agravante: não sei sobre a existência de esquemas técnicos de reparo (o que facilitaria muito).

Em resumo, eu faria o seguinte:

- descubra o preço do amplificador de potência com 2.500W totais @ 2 ohms mais barato do mercado. (porque entre um NOVO e um USADO, qualquer pessoa vai preferir o novo, então o preço do novo funcionará como base).

- dê um bom desconto pelo fato dele ser usado (geralmente 50 a 60% do preço do novo)

- agora, dê mais um desconto pelo fato do fabricante não mais existir nem haver esquema elétrico de reparo.

- por último, mais um desconto pelo fato de já ter dado defeito.

Ponha à venda.

------------------
Prática:

Exemplo
Behringer EP 4000 - 2400 @ 2 Ohms.
Preço - muambeiros do Mercado Livre = 1.100 R$

Então, o seu terá preço base de 1.100 x 60% = 660,00.

Como o Behringer também é difícil de consertar, não precisa dar mais desconto. Mas como o Cygnus não fabrica mais (ou seja, não tem a quem recorrer para conserto, já os Behringer tem), então abaixe mais um pouco. Como já deu defeito uma vez (não esconda isso, é desonesto), mais um desconto.

entre R$ 500,00 e R$ 600,00 seria um bom preço final, no meu entendimento. Alguém que comparar esse produto com o Behringer vai pensar bastante entre um e outro, e esse é o objetivo da formação de preço de venda: atrair as pessoas através de um bom preço, em comparação com um novo.

------------------------------
No Brasil, a gente "forma" preço olhando para que o vizinho está cobrando. Veja só:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156366733-potencia-cygnus-spa-3500-cdjmixerdjcaixas-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... caixas-_JM</a><!-- m -->

A pessoa está pedindo R$ 2.200 em um Cygnus SPA 3500, com 1.750W por canal. Então, alguém poderá sugerir "coloca R$ 1.500,00 e vê o que vai dar". Sinceramente, caríssimo por um produto fora de linha e que já foi mexido. Resultado: produto encalhado. Veja a primeira pergunta (a última da lista, de baixo para cima):

"já faz mais de dois meses "

não é assim que se faz preço de venda.

Um abraço,

Fernando
 
Daniel Oliveira disse:
Tenho 2 potências da SPA 2500 (se não me engano) de 2 Ohms paradas na minha igreja....
Compraram elas para a igreja, ligaram e elas funcionaram por 3 meses e pifaram, aí descobriram que a impedância das caixas era de 8 ohms.

Caixas de 8 ohms "pifando" potencia de 2 ohms? As potências podem ter pifado por outro motivo (sobrecarga por exemplo...), mas pela impedância, só se você ligou mais de 4 caixas de 8 ohms em cada canal...
 
Deiny disse:
Daniel Oliveira disse:
Tenho 2 potências da SPA 2500 (se não me engano) de 2 Ohms paradas na minha igreja....
Compraram elas para a igreja, ligaram e elas funcionaram por 3 meses e pifaram, aí descobriram que a impedância das caixas era de 8 ohms.

Caixas de 8 ohms "pifando" potencia de 2 ohms? As potências podem ter pifado por outro motivo (sobrecarga por exemplo...), mas pela impedância, só se você ligou mais de 4 caixas de 8 ohms em cada canal...

Como eu nem estava nessa igreja nessa época, não sei exatamente o que houve, estou vendendo o peixe que comprei. Mas, ao que tudo indica foram ligaram 8 caixas em uma potência e 2 na outra.
 
Obrigado Bersan!

Elas já foram concertadas. E eu não sabia que a Cygnus não existia mais, pois entrei pra equioe de som no meio do ano passado, nunca havia tido nenhum contato, só fiz isso por falta de uma pessoa melhor qualificada ou com boa vontade. Tenho aprendido muito aqui no SAV e em conversas com o Isinho.

Mais uma vez, muito obrigado.
 
Tire as fotos e coloque aqui no SAV. Se tiverem conservadas, eu darei os R$ 800,00 com o frete incluso!
 
Wanderley Marcos disse:
Na minha opinião a Cygnus é excelente, realizei uma montagem da SA-5ab melhorada !!!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=8063421041885002201&aid=1238911318&pid=1296440685432">http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 6440685432</a><!-- m -->

Cygnus SA-5ab, nesse amplificador foi acrescentado um circuito de proteção dc + fusivél de saida vu leds uaa 180, no original trabalha com 6 capacitores 4700mf x 100v, nesse projeto coloquei mais 6 no total 12 , mais 3 pares na saida, total 7 pares de transistores por canal 2sc 5200 2sa 1943, os graves são excelente :shock: ...

Tenho uma SA-5Ab original e tambem gosto dos graves... Só uma pergunta: Colocou mais 3 pares na saida sem modificar os drives? Quanto aos capacitores, sei que fazem uma grande diferença mesmo.
 
Back
Topo