Data-Show: Chaveadora Digital ou Analógica?

V. do FLY PA disse:
philip disse:
E uma tv nem sai tão caro... uma tv de LED de 46" ta saindo a +- 4500.

No ponto frio tá 3299R$, uma de 52 sai entorno de 3999R$ (da philips), uma de plasma de 50 polegadas da samsung sai por 2700R$.

eu olhei na americanas, da samsung, é um pouco mais cara =X.. acho que de plasma nem compensa, gasta mais energia e a imagem não tem a mesma qualidade. Sem contar que se vc deixar a mesma imagem (estática) na tv, ela "queima" a tela e fica um tempo marcado (depois sai =]).
 
Os novos painéis ficam marcados por no maximo 20s, ou tem um recurso que move a imagem lentamente, sendo que o usuario nem percebe, mas esse negocio de consumo de energia é fogo mesmo, quanto a qualidade ,sim a plasma é melhor que LCD e LCD LED (de led tem nada).
 
Alguns comentários:
Em ordem de maior consumo elétrico:
LCD > Plasma > LED

Portanto uma TV de plasma consome menos que uma LCD.

Quanto a TV de LED - na minha opinião - é totalmente desnecessário ser LED, podendo ser Plasma ou LCD sem problemas. LED ainda é muito caro para pouquíssima diferença.

Quanto a resolução, não se faz necessário ser full HD, porque essa diferença dificilmente será sentida a maiores distâncias, sem contar que é muito raro ser transmitido algum vídeo ou power point em full HD.

ela "queima" a tela e fica um tempo marcado (depois sai =])
Nem sempre!

Efeito de burn-in por muitas vezes é definitivo!
Hoje é muito raro, mas nas primeiras era bem comum.
 
Estou em contato com o pessoal da Kramer.
Assim que finalizarmos o orçamento, apresento para vocês.
Mas já vou adiantando quais serão os equipamentos:

OQAAALaIhmi4hq6B27ZKo1-jcguE1HFr7X0-_22K36pOliY5GvIumV-YUlpps0ozzhpjreB8a7m6Lb97KIr9e0NDI7gAm1T1UFV5U8o5amFUGgzCFqCRmF-keho4.jpg


OgAAAGiwDGJWcnDOeznvuUULBuVfcUd2mSRADd64L1oPkDl0JtJ2sv2Yp3hBTEYGx--7e-mBA7vhdRs-xtAM8pK7doMAm1T1UOeOV3O217hQZ6CgkjTR1M3tmVDn.jpg


Depois explico direitinho o funcionamento, é 10x mais simples do que parece.
É algo semelhante ao Digital Snake da Roland, trabalha com Cat5 na transmissão.
O equipamento de 19" é um switcher que define a fonte do sinal.

Uma coisa adianto, não são baratos, mas são pagáveis.

O representante (hiper atencioso, foi até a igreja para conversarmos), em outras palavras, disse uma coisa que lembrei do Isinho na hora: "Não adianta você comprar um projetor de 3.500 ou 4.000 lumens, e usar um cabão VGA de mais de 20 metros para levar o sinal. A imagem vai ficar igual à de um projetor de 2.000 lumens com um cabo curto".

isinho disse:
minha igreja está usando um Dell de 3.500 lumens e os resultados não são satisfatórios.
 
A cada dia a tecnologia avança, hoje o plasma pode ser mais econômico(as tv's novas), ontem foram os LCD's, amanhã LED, LCD, PLASMA, LED....
 
O representante no Brasil vende por 2.400 DÓLARES.
Ou seja, multiplicando por 1.6, fica R$3.840.

Mas querem saber de uma coisa legal? Garantia de fábrica de 7 ANOS.
 
Gabriel, dependendo do projetor que você comprar talvez nem precise desse Kramer.

Explico: os projetores possuem vários tipos de entrada, VGA, S-video, RCA, DVI...você pode usar o adaptador VGA/CAT5 pra enviar do PC para o projetor e usar o cabo RCA pra na outra entrada do projetor, quando precisar comutar os sinais pode usar apenas o controle remoto do projetor.

Mas isso vai depender do seu uso, se mudar constantemente a fonte pode demorar alguns segundos para o projetor mudar o sinal de entrada.

Ah, se tiver como usar S-video vai ser bem melhor que o RCA.

Veja aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.svideo.com/vgacat5.html">http://www.svideo.com/vgacat5.html</a><!-- m -->

Toda sugestão que dei depende também do alcance do controle remoto, se for muito longe deve-se usar um repeater.
 
Rafael

Nunca tinha visto esse adaptador.
Por 35 pilas já com frete, comprei o par.. vou esperar chegar para testar e falo aqui... rsrsrs

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155187855-cabo-vga-para-pc-tv-monitor-ate-33m-com-cabo-de-rede-rj45-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-rj45-_JM</a><!-- m -->
 
pra mim são 8 metros, então é bem tranquilo.
Foi o q achei no ML ''mais confiável", e por 35 contos de réis acho q vale a tentativa. Fiquei tão empolgado com sua dica q procurei na hora no pai google, ele na sua infinita sabedoria me mandou pro ML, vi uns e comprei esse, paguei o mercado pago agora é só esperar, acho q semana q vem ta na mão... espero eu!!!!!!
 
Philip, sei não ein....

Tá com cara de adaptador e não conversor!
Acho que o resultado não tem como ficar bom!!

O cabo não tem blindagem suficiente!

--Observações:
Outra coisa, descobri que cabo VGA só tem perda em menos de 100 metros se for ruim!!!!!
Cabo com isolamento por via individual é usado sem problemas!

O novo projetor comprado para a igreja já vem com interface de rede!
Maravilha!
 
Amigo eu estou achando que um bom cabo RJ45 custa menos que um otimo cabo VGA, e sim aquilo dali é um adaptador, e o RJ45 concegue ir até 100metros sem precisar de um switch no meio dele.
 
Vitor, CAT5 não tem blindagem suficiente para se passar vídeo!!
É o mesmo esquema de se soldar conector supervideo ou VGA em cabo CAT5!

Não vai funcionar, não foifeito pra isso. Se fosse assim todo mundo usaria CAT5 porque é mais em conta.
Se até cabo usado em VGA fica bem ruim (que foi pensado pra isso) imagina algo feito pra outros fins?
 
Sei desse risco,

Mas preciso de uma solução, a igreja não quer gastar, fizeram uma jéguisse ( litaralmente um serviço de portugues), passaram uma tubulação de 3/4", como que eu ponho um cabo VGA dentro dela?
Estamos buscando outras soluções, por isso to acompanhando tb esse tópico. Achei q isso dava para "arriscar".

Sobre se aguenta ou não sei do risco.

Outra opção que eu tenho é usar um Super video, existem conversores VGA - S-Video, pedi para comprar mas pediram pra esperar ( R$150,00 )
 
Back
Topo