DCX 2496

G

Guest

Guest
Apesar de saber que muitos não gostem ou mesmo não suportam equipamentos behringer eu quero propor a alguém do forum que possui ou mesmo os administradores do site, que façam um artigo sobre o DCX 2496 pois eu pelo ao menos fico confuso, muitos falam mau, mas Homero Sette usa e recomenda, Carlos Correia usa inclusive tem um artigo aqui que mostra isto. Inclusive ele já foi artigo na AES se não me engano 2005 ou 2006 pelo próprio Homero Sette se alguém membro da AES tiver este artigo poste por favor. E quero dar enfase que alguem do site faça um artigo tipo teste de equipamento e fale sobre seus pros e contras, quem sabe não nos tirem muitas duvidas e nos clareiem a mente quanto a este equipamento behringer.
 
... boa sugestao sobre o artigo.

... sobre as marcas, geralmente a gente fala do que mais conhece, dos nossos referenciais, e pelo que leio aqui nao eh que Behringer seja tao ruim (veja que muitos aqui igualam a sonoridade dos pres da Yamaha com os Behringer), o principal fator eh que a marca tem baixa durabilidade ... alguns nao gostam mesmo da marca, nesta caso sao opnioes pessoais.

[ ]'s
 
Tenho um, e até agora não tenho o que reclamar. Quanto ao artigo, sugiro a leitura do manual dele, é super honesto, até agora não encontrei nada falando sobre ele melhor, só encontrei comentários reforçando o que já consta no manual.
 
Eu já ia abrir um tópico sobre ele, como eu também tenho algumas dúvidas sobre o DCX 2496 eu já vo aproveita pra fazer umas perguntas pro pessoal.
Tem um desse na igreja e por curiosidade, acidentalmente resetaram todas as configurações do aparelho.

NO menu SETUP na 1ª pagina in/out, tem a configuração de como ele vai trabalhar que se chama "out configuration" que tem 4 definições: mono; LMH LMH; LL MM HH; LH LH LH. Esta configuração vai servir para separar cada saída do DCX de 1 a 6. por exemplo: na configuração LMH LMH vai ficar assim:
saída 1 L-LOW
saída 2 M-MID
saída 3 H- HIGH
saída 4 L-LOW
saída 5 M-MID
saída 6 H- HIGH

Ou seja cada saída manda o sinal para uma caixa especifica como caixas de grave ou de audos. ( corrigam-me se eu estiver errado)
Sendo assim qual a configuração que eu tenho que deixar para trabalhar com duas caixas full-ranger?

Abraços!
 
"Quanto ao artigo, sugiro a leitura do manual dele, é super honesto"

Nadico sobre ler o manual já li mais de uma vez, eu sugeri o artigo pois não sou membro da AES, pois se fosse nem sugeriria baixaria de lá, um artigo que rendeu a atenção de Homero Sette, porque não pedir atenção sobre este equipamento com um artigo teste de equipamento, eu não tenho mas ainda gostaria de saber sobre alguns pontos obscuros, como se processador dele é confiavel, a qualidade, digo em sua musicalidade, entre outros muitos pontos que o manual fala, mas você acha que alguem vai escrever os pos e contras em um manual.???
 
Ok Liu, quando falei "honesto", falei pq td que costa no manual ele realmente faz, e muito bem, inclusive uma limitação (vou chamar assim) dele quanto ao uso dos seus 10 EQ paramétricos de 9 bandas e seus 6 compressores, que também consta no manual.

Baixe o programa dele, excelente para quem não tem um DCX e quer conhece-ló.


Leandro... monte sua configuração, o DCX é super flexível.
Vc usa sub? Seu PA é stereo ou mono? Vc usa um eq antes do DCX ou usa o eq dele?
 
Baixei no site e vou usar o programa, muito obrigado pela dica Nadico, e ainda assim insisto na sugestão de um artigo destinado a ele como teste de equipamento.
 
Nadico.ba disse:
Leandro... monte sua configuração, o DCX é super flexível.
Vc usa sub? Seu PA é stereo ou mono? Vc usa um eq antes do DCX ou usa o eq dele?

Como que eu monto a minha própria configuração?É lá na página X-Over que eu faço minhas próprias configurações?

Não tem sub, e o PA ta em stereo. Então eu to usando no momento no PA só o equalizador. Como ninguém sabe usar o DCX, o som não ficava muito legal, ficava grave de um lado agudo do outro.........enfim pra não criar mais um problema eu acabei tirando e usando o só o equalizador, e nesse tempo eu to estudando-o melhor tirando as dúvidas aqui no site.......

Então eu to querendo usa-lo pra poder utilizar o equalizador, o compressor, ai eu boto a senha e assim ninguém fica mexendo nas configurações...... e o equalizador ficando livre eu posso usar para os monitores.

Abraços!
 
E outra coisa que eu esqueci, em qualidade de audio vale apena trocar o equalizador de 31 bandas da yamaha e usar o do DCX?
 
Os eqs do DCX são paramétricos, eqs paramétricos não são fáceis de usar como são os gráficos. Se vc precisa de muita equalização (alguma coisa esta errada), sugiro um eq gráfico antes do DCX, deixando ele só para xover, delay, limiter etc.

Suas caixas te divisor interno? Se sim, só vejo necessidade do DCX se vc usar caixas de delay.
 
Leandro,


a página Routing configura as saídas de acordo com as entradas. Você pode endereçar a entrada A para todas as seis saídas, por exemplo.

Depois você vai para o X-Over e faz o corte que você quer. Como o seu sistema é full range, tome cuidado nas frequências de corte e na taxa de corte, de acordo com o tipo do filtro utilizado. Em seguida vem a seção de EQ, onde você pode utilizar o equalizador como low e hi shelving, além de paramétrico.


Abraços.
 
isinho

O equalizador é esse mesmo, se não me engano é igual ao seu né?

Nadson

As caixas tem divisor interno, e quanto a equalização paramétrica não é muito dificil de mexer, depois que vç entende bem as frequêcias fica tranquilo.
Se tivesse um SUB ou caixas de delay ai ja seria interesante usá-lo?
 
W. Christian disse:
Leandro,


a página Routing configura as saídas de acordo com as entradas. Você pode endereçar a entrada A para todas as seis saídas, por exemplo.

Depois você vai para o X-Over e faz o corte que você quer. Como o seu sistema é full range, tome cuidado nas frequências de corte e na taxa de corte, de acordo com o tipo do filtro utilizado. Em seguida vem a seção de EQ, onde você pode utilizar o equalizador como low e hi shelving, além de paramétrico.


Abraços.

Então por exemplo, como meu sistema é full-range eu posso no X-Over deixar o sistema respondendo de 20 Hz a 20KHz, e fazer a equalização no eq paramétrico?
 
Se tivesse um SUB ou caixas de delay ai ja seria interesante usá-lo?

Na minha opinião sim.

Então por exemplo, como meu sistema é full-range eu posso no X-Over deixar o sistema respondendo de 20 Hz a 20KHz, e fazer a equalização no eq paramétrico?

Sim, mas eu colocaria o corte inferior acima de 40Hz.
 
Nadico.ba disse:
Então por exemplo, como meu sistema é full-range eu posso no X-Over deixar o sistema respondendo de 20 Hz a 20KHz, e fazer a equalização no eq paramétrico?

Sim, mas eu colocaria o corte inferior acima de 40Hz.


Você pode fazer como o Nadico explicou ou utilizar um dos vários eq's disponíveis no DCX como low shelving em 40 ou 50Hz.


Abraços.
 
Valeu pela ajuda a todos!

Então voltando ao que eu já inha falado, sobre de ter tirado o DCX........
O DCX2496 e o feedback destroyer e mais duas caixas montadas mas muito bem feitas (visualmente), para reforçar um pouco o som no fundo da igreja, foram doadas por um irmão da igreja.
Falamos que não era necessário colocar mais caixa no fundo sendo que as duas RCF ART500A que fazem o PA nos atendem bem, mas vç's sabem como que é..........

Começaram os problemas: o coral ou o louvor quando cantava um pouco mais alto já comecava a distorcer, o pessoal reclamava que tava muito alto, e pedia pra desligar as caixas do fundo, nessa também como somos em 8 operadores de som praticamente todo mundo ficou mexendo tentado melhorar e acabou piorando ai eu resolvi tirar o DCX por enquanto e entender como ele funciona pra gente não comete mais besteira.

E outra o rapaz colocou o feedback destroyer no PA pra acabar com a microfonia sendo que as microfonias vinham dos monitores, e esse feedback quando tira a frequência que ta sobrando e tira até demais e acaba deixando um buraco na equalização e acabavaa estragando o som no PA, ele ta sendo mais util nos monitores, quando aquele "bendito irmão" vira o mic pra caixa.
(como os monitores não prescisam daquela :shock: qualidade de som não tem muito problema)
 
Esse Feedback da Behringer é meio complicado de mexer, no seu lugar e checava todo o sistema e tentaria eliminar o uso desse equipamento. Tenho um desse parado lá na igreja, alias, não sei se voce ta falando da função de FBD do DCX ou do aparelho externo em si.
 
raphael leal disse:
Esse Feedback da Behringer é meio complicado de mexer, no seu lugar e checava todo o sistema e tentaria eliminar o uso desse equipamento. Tenho um desse parado lá na igreja, alias, não sei se voce ta falando da função de FBD do DCX ou do aparelho externo em si.

É eu to falando do feedback da bheringer, só não lembro o modelo.........
Mas até que ele esta ajudando. Eu tentei mexer, só que é muito complicado mesmo, ele ta funcionando com as frequências que vem programadas de fábricas.
 
Back
Topo