Desculpa, porem mais uma vez Powerplay e powerclick!

cara acho que a M-Audio tem um modelo mais barato... a beyerdynamic tem alguns intra auriculares ( ou seja lá como se escreve em acordo com a nova grafia ), mas não os conheço. quero comprar esse ano um top, pra dentro e pra fora da orelha..heheh... pra DENTRo da orelha penso nos scl ou nos M-audio IE 30 ou 40... sobre os akg e sennheiser não sei nada
 
será que não dava pra descolar uma importação através da Leal & Leal ?hehe

Por que então que houve tanta alteração no preço o SCL2? enquanto o porta pro não mudou nada?
 
deneripr disse:
será que não dava pra descolar uma importação através da Leal & Leal ?hehe

Por que então que houve tanta alteração no preço o SCL2? enquanto o porta pro não mudou nada?
Num futuro próximo quem sabe não rola uma importação. :D

Daqui há alguns meses vou precisar de dinheiro no Brasil, penso em mandar algumas coisas pra vender por ai.

Falando nisso, alguém sabe o valor de um sistema AT modelo ATW-2120 ae no Brasil?
 
Rafa,

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=16277&idDept=441">http://www.madeinbrazil.com.br/product. ... idDept=441</a><!-- m -->

R$1799,90
assim fica sussa responder, eu o pesquisei uns tempos atras
Foi a única loja que achei ele. Eu IA compra-lo mas vai ficar pra outra oportunidade. A loja é confiável, e como!!!!!
 
Raphael Leal disse:
deneripr disse:
será que não dava pra descolar uma importação através da Leal & Leal ?hehe

Por que então que houve tanta alteração no preço o SCL2? enquanto o porta pro não mudou nada?
Num futuro próximo quem sabe não rola uma importação. :D

Daqui há alguns meses vou precisar de dinheiro no Brasil, penso em mandar algumas coisas pra vender por ai.

Falando nisso, alguém sabe o valor de um sistema AT modelo ATW-2120 ae no Brasil?

Quando decidir iniciar os negocios é só dar um toque!!! hehe
 
philip disse:
Rafa,

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=16277&idDept=441">http://www.madeinbrazil.com.br/product. ... idDept=441</a><!-- m -->

R$1799,90
assim fica sussa responder, eu o pesquisei uns tempos atras
Foi a única loja que achei ele. Eu IA compra-lo mas vai ficar pra outra oportunidade. A loja é confiável, e como!!!!!

Também "namorei" bastante esse microfone... acabou ficando pra uma outra hora.
 
voltarei a namora-lo mas demora......

reforma na igreja...não posso nem pedir uma bateria 9V q me olham torto...rsrsrsrsrsrs
 
Bom em nossa igreja, estamos a caminho de implantar sistema de fone pra os músicos (teclado, baixo, violão, guitarra, bateria). Estava de cálculo em comprar o Power Play HA800. Mas lendo alguns artigos e tópicos aqui do Fórum, vi que pra o que queremos (Que cada músico ouça o geral, porém cada um com uma ênfase maior em seu instrumento), é adequado o HA4700.

Este porém tem só 4 canais, precisamos de 5, mas como futuramente pode haver mais músicos, queremos no mínimo 6 canais. Foi aê que vi o David indicando pra um outro colega aqui do Fórum, um da Alto HPA6, que me parece bem melhor e que pode ser usado como o HA4700, nessa questão de cada um ouvir aquilo que mais quer.

Nossa mesa é uma Phonic AM3242FX. Só tem 4 auxiliares, um já usamos pra monitor de chão que ficará pra o pastor/pregador/dirigente. Sobrando apenas 3 saídas de auxiliares pros músicos (fone).

O que ainda me deixa confuso, é em relação a montagem do equipamento. Pesquisando no fórum, achei vários tópicos do assunto, inclusive este; Li e estou lendo muitos, mas ainda tenho dúvidas na questão da montagem.

Tenho em mente de adquirirmos: 6 fones Porta Pro da Koss, e um Amplificador Alto HPA6. Já temos um Direct-box (ULTRA-DI PRO DI800).

Só tenho dúvidas acerca do esquema de ligação dos fones no amplificador, e do amplificador a medusa, que leva até a mesa, no fundo.

Podem me ajudar?
 
Bom em nossa igreja, estamos a caminho de implantar sistema de fone pra os músicos (teclado, baixo, violão, guitarra, bateria). Estava de cálculo em comprar o Power Play HA800. Mas lendo alguns artigos e tópicos aqui do Fórum, vi que pra o que queremos (Que cada músico ouça o geral, porém cada um com uma ênfase maior em seu instrumento), é adequado o HA4700.

Este porém tem só 4 canais, precisamos de 5, mas como futuramente pode haver mais músicos, queremos no mínimo 6 canais. Foi aê que vi o David indicando pra um outro colega aqui do Fórum, um da Alto HPA6, que me parece bem melhor e que pode ser usado como o HA4700, nessa questão de cada um ouvir aquilo que mais quer.

Nossa mesa é uma Phonic AM3242FX. Só tem 4 auxiliares, um já usamos pra monitor de chão que ficará pra o pastor/pregador/dirigente. Sobrando apenas 3 saídas de auxiliares pros músicos (fone).

O que ainda me deixa confuso, é em relação a montagem do equipamento. Pesquisando no fórum, achei vários tópicos do assunto, inclusive este; Li e estou lendo muitos, mas ainda tenho dúvidas na questão da montagem.

Tenho em mente de adquirirmos: 6 fones Porta Pro da Koss, e um Amplificador Alto HPA6. Já temos um Direct-box (ULTRA-DI PRO DI800).

Só tenho dúvidas acerca do esquema de ligação dos fones no amplificador, e do amplificador a medusa, que leva até a mesa, no fundo.

Podem me ajudar?
 
Whenderson disse:
O que ainda me deixa confuso, é em relação a montagem do equipamento. Pesquisando no fórum, achei vários tópicos do assunto, inclusive este; Li e estou lendo muitos, mas ainda tenho dúvidas na questão da montagem.

Tenho em mente de adquirirmos: 6 fones Porta Pro da Koss, e um Amplificador Alto HPA6. Já temos um Direct-box (ULTRA-DI PRO DI800).

Só tenho dúvidas acerca do esquema de ligação dos fones no amplificador, e do amplificador a medusa, que leva até a mesa, no fundo.

Podem me ajudar?

Whenderson.

Dah uma olhadinha nesse tópico, é bem esclarecedor... Se sobrar duvidas dah um toque!!!
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=704&postdays=0&postorder=asc&start=45">viewtopic.php?t=704&postdays=0&postorder=asc&start=45</a><!-- l -->
 
Realmente é bem esclarecedor, principalmente as fotos. Deixa eu ver se eu entendi.

Um sinal vindo de um auxiliar onde conecto em um canal (AUX IN) e apartir daí vou levando o sinal de um pro outro. Tirando do AUX OUT, através de um cabo (como mostra na foto).

Se for isso mesmo que entendi, onde entra o direct-box e a conexão dos fones?

Desde já, agradeço!!!
 
Simples, pensa direitinho, para que serve um DIRECT?
Onde é indicado o uso do DIRECT?

O sistema de ligação entre HA e FONES é simples e tem inúmeros tópicos aqui falando sobre.
Mas caso tenha alguma dúvida ainda, se fosse para usar um DIRECT usaria no sinal entre MESA/HA, pois como o HA terá de ficar perto dos músicos o sinal do AUX percorrerá uma distância grande da MESA até o PALCO.
Mas não vejo como uma obrigatoriedade NESTE CASO o uso, mas podendo usar é sempre bom e indicado.
 
"PTJZ", achei um tópico, onde o David explica de uma forma bem esclarecedora pra um rapaz, só que na ocasião o rapaz vai adquirir 3 Behringer 4700. No meu caso, irei adquirir um só da Alto HPA6.

Vejam abaixo:

Título: Duvidas sobre retornos no power play

David Fernandes disse:
Vinicius.

Vamos ser práticos: como acredito que vc não vai comprar uma mesa nova, compre 3 PowerPlay HA-4700 ou um similar e um direct box para cada instrumento. Use o auxiliar 1 para a banda e o 2 para os backs.

- conecte a saída do auxiliar 1 da mesa à entrada MAIN (fica no painel traseiro) do primeiro HA4700;
- conecte a saída MAIN do primeiro HA4700 à entrada MAIN do segundo HA4700;
- conecte a saída MAIN do segundo HA4700 à entrada MAIN do terceiro HA4700;
- conecte o auxiliar 2 da mesa à entrada DIRECT IN (fica no painel frontal) do primeiro HA4700;
- conecte cada instrumento ao IN do seu respectivo direct box;
- conecte o LINK de cada direct box ao IN de cada canal do amplificador de fone que vc pretende usar para cada instrumento;
- conecte o OUT de cada Direct box ao multicabo.[]'s

Preciso de no mínimo 5 canais (baixo, guitarra, teclado, violão e bateria). Pra não comprar dois HA4700, vi um modelo que foi indicado em um dos tópicos, um da Alto HPA6 (é bom sobrar um, vai que um dia precisa né). Então pensei em adquirir esse amplificador da Alto + 6 fones Porta pro da Koss. Como já temos um Direct box da Behringer (Ultra DI 800).

Ligaria da seguinte maneira:

- Conecto a saída auxiliar 2 (já usamos o aux 1) no Direct in (frontal).
- Conecto cada instrumento no seu IN do Direct-box.
- Conecto o LINK de cada direct box ao IN de cada canal do amplificador de fone que pretendo usar para cada instrumento;
- Conecto o OUT de cada Direct box ao multicabo.
- Conecto o fone em HEADPHONE OUT.

É isso mesmo??? Mas assim não sobra dois auxiliares? 3 e 4?

IMAGEM ABAIXO:

http://www.robot-eg.com/upload/HPA6.jpg
 
Ligaria da seguinte maneira:

- Conecto a saída auxiliar 2 (já usamos o aux 1) no Direct in (frontal).
- Conecto cada instrumento no seu IN do Direct-box.
- Conecto o LINK de cada direct box ao IN de cada canal do amplificador de fone que pretendo usar para cada instrumento;
- Conecto o OUT de cada Direct box ao multicabo.
- Conecto o fone em HEADPHONE OUT.
É isso mesmo. Dessa maneira, somente um auxiliar vai ser usado e os músicos só vão poder scolher entre a proporção geral/seu instrumento.
 
rafaellerm disse:
[...] e os músicos só vão poder escolher entre a proporção geral/seu instrumento.

Como assim? Isso significa que o LINK do direct box, irá fazer com que ao aumentar o volume do fone (individual/cada um aumentando o seu) irá aumentar o instrumento em questão? Por exemplo, o tecladista ao aumentar o seu fone, estará aumentando só o volume do seu teclado, é isso mesmo?

E se eu quiser usar os outros 2 auxiliares que sobram? Colocando, por exemplo, baixo e bateria no aux 2, violão e teclado no aux 3 e guitarra no aux 4, e cada um ouvindo o geral (vozes) porém com ênfase em seus instrumentos. Como faço a ligação?
 
Olhe de novo o painel do aparelho, e repare nos potenciômetros que existem. O da direita é o volume de saída. O da esquerda, quando virado todo para a esquerda, faz com que se escute somente a entrada principal (neste caso, o auxiliar da mesa). Quando virado todo para a direita, se escuta somente o sinal do AUX IN (instrumento).

Não há como ligar outros sinais para serem misturados. Onde tu colocarias eles? Como seria o controle? Qualquer coisa, é só olhar no manual do aparelho.
 
rafaellerm disse:
Olhe de novo o painel do aparelho, e repare nos potenciômetros que existem. O da direita é o volume de saída. O da esquerda, quando virado todo para a esquerda, faz com que se escute somente a entrada principal (neste caso, o auxiliar da mesa). Quando virado todo para a direita, se escuta somente o sinal do AUX IN (instrumento).

Compreendo. Vou procurar o manual dele pra baixar e dá uma lida.

rafaellerm disse:
Não há como ligar outros sinais para serem misturados. Onde tu colocarias eles? Como seria o controle? Qualquer coisa, é só olhar no manual do aparelho.

Quer dizer então que cada aparelho desse serve para um único auxiliar é ?
 
Compreendo. Mais me veio outra dúvida, estudando o caso lá da nossa igreja.

O tecladista usa dois teclados, e se eu for tirar o sinal de cada instrumento (Através do LINK do Direct-Box), irá ficar dois canais: Um de um teclado e outro pra outro teclado. Como faço pra deixar esses dois sinais em um único fone. Para que o músico possa aumentar seu instrumento individualmente. Assim como os outros, que podem aumentar seu instrumento (individual) sem interferir no retorno dos outros.

Se fosse dois tecladistas ao mesmo tempo, cada um ficava com seu respectivo fone. Mas como é um tecladista usando dois teclados, me veio essa dúvida.

Obrigado!
 
Back
Topo