Desculpa, porem mais uma vez Powerplay e powerclick!

Tenho uma equipe de músicos (Baixo, Guitarra, Teclado e Bateria) a qual gostaríamos de ouvir o retorno geral (todos nós) porem com ênfase (cada um aumentando o seu próprio canal) em seu próprio instrumento. Tenho como fazer isto com este aparelho Behringer HA 4600, com uma mesa sem SUB's e com apenas 1 auxiliar disponível de retorno geral da mesa? Qual seria esta ligação? Sei que com o Powerclick eu consigo fazer esse tipo de ligação e no powerplay?
Desculpa, li alguns tópicos porem ainda não entendi em meu processador 268.. rsrsrs.

Obrigado e abraços.. :wink:
 
Fernando.

Tem como fazer sim.

1) Use o auxiliar disponível para enviar o sinal da banda mixada para a entrada MAIN IN do Power Play. Este sinal será ouvido em todos os canais do aparelho.

2) Conecte o instrumento num direct box e envie o sinal da saída LINK para a entrada AUX IN do canal do Power Play. O AUX IN fica na frente do aparelho.

3) A saída balanceada do direct box (XLR) vc conecta ao multicabo e/ou à mesa.

Desta forma vc pode mixar o sinal da banda com o do instrumento por meio do controle de balanço do canal do amp de fones. Se não me engano, girando o botão à esquerda vc terá mais banda; girando o botão mais à direita, vc terá mais instrumento.

Abaixo está o esquema de ligação com o Power Click... o princípio é o mesmo para fazer com o Power Play.

EsquemaDI-Powerclick.jpg


[]'s
 
David Fernandes disse:
Se não me engano, girando o botão à esquerda vc terá mais banda; girando o botão mais à direita, vc terá mais instrumento

É ao contrário =)

Pra esquerda é o Aux In, pra direita o Main In.
 
só pra dx claro... e pra não ficar duvidas como eu ja tive..
Powerplay tem o HA4700 e o HA8000, o primeiro vc consegue executar o comando que o David e o Gabriel citaram, fazer um MIX do som que vem da mesa ( Main ) e do instrumento ( Direct in ), assim a pessoa escolhe o que vai ter no seu canal. Ja o Ha8000, qdo usada a Direct In, é anulada a Main, ou seja no HA8000 ou Main ou Direct in .. ok?
 
nessa ligação as vozes ficariam bem evidentes nos fones, o musico terá q dar mais volume do intrumento pra se ouvir legal ! isso se o AUX da mesa tambem servir para o monitor das vozes!
 
Bem se você for mesmo usar PowerClick ele tem 2 entradas nele.
1 você joga o que vem do PowerPlay que seria o som geral.
No outro você entra com o instrumento do cara, ele então teria do VOL1 o som geral da mesa, no VOL2 somente seu instrumento.

Como funciona? Olha em baixo do PowerClick, ele tem IN1-OUT1 e IN2-OUT2 certo?
IN1 entra o que vem do PowerPlay.
IN2 entra o instrumento dele, OUT2 sai o instrumento para mesa ou caso você use um direct, tira o link do direct e entra no IN2 e pronto.
VOL1 o som geral da mesa, no VOL2 somente seu instrumento.

Deu pra entender ou ta confuso? :?
:lol:
 
Pessoal as explicações estão ótimas. Porem sabe como é igreja, temos sempre que economizar.

Fiz uma média de valores conforme abaixo, o que vcs sugerem?

1ª OPÇÃO
Behringer HA 4600 - R$ 400,00 (ML)
Fone Porta Pro - R$ 140,00 x 4 músicos = R$ 560,00
Direct Box passivo - R$ 50,00 x 4 músicos = R$ 200,00

TOTAL = R$ 1160,00

2ª OPÇÃO
Powerclick DB05 - R$ 230,00 x 4 = R$ 920,00
Fone Porta Pro - R$ 140,00 x 4 músicos = R$ 560,00
Direct Box passivo - R$ 50,00 x 4 músicos = R$ 200,00

TOTAL = R$ 1680,00

Agora vai a pergunta pessoal, eu não consigo fazer a ligação (obtendo as mesmas funcionalidades) sem o direct box na opção 1?
E na opção 2 eu consigo sem o direct box?
Eu preciso mesmo do direct box? (obs: Utilizamos uma medusa de 25m)
Qual a diferença entre o direct box passivo e ativo (alem dos 100 reais a mais)?

Obrigado pessoal;
 
Direct Box passivo - R$ 50,00 x 4 músicos

????

Qual é o modelo? Acho que por esse valor só vai encontrar coisa muito ruim!
E sim, dá pra fazer sem DI, mas primeiro avalie as distâncias envolvidas. Quantos metros possui seu multicabo?
 
Multicabo de 25m. Como seria essa ligação? Utilizando a opção 1?

O DI foi esse abaixo:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=97555164_1861.jpg&v=O">http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 61.jpg&v=O</a><!-- m -->
 
Fernando Silva disse:
Direct Box passivo - R$ 50,00 x 4 músicos = R$ 200,00

Em primeiro lugar, esqueça esse DI. Pode ser passivo (normalmente mais barato), desde que seja de boa marca.

Fernando Silva disse:
Agora vai a pergunta pessoal, eu não consigo fazer a ligação (obtendo as mesmas funcionalidades) sem o direct box na opção 1?
E na opção 2 eu consigo sem o direct box?
Eu preciso mesmo do direct box? (obs: Utilizamos uma medusa de 25m)

O DI é MUITO importante para o sistema. Melhora o som dos instrumentos de forma geral, e não só para fazer os fones. Respondendo sua pergunta: não, os DIs não são indispensáveis para se fazer essa ligação, mas são de vital importância em qualquer sistema de áudio.

Fernando Silva disse:
Qual a diferença entre o direct box passivo e ativo (alem dos 100 reais a mais)?

Aproveita e dá uma lida aqui: http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=175
 
Ok Gabriel, pensando no meu caso entendi que pra mim o ideal seria a 1ª Opção com o DI. Agora:

Qual marca e quanto seria um DI de boa qualidade?

No caso da batera, tenho 7 microfones indo direto para o multicabo, eu teria que ter um DI para cada microfone?

Valeu!!
 
Olá Fernando.


Acredito que uma opção razoável e interessante seria a aquisicação do Behringer HA4700 (versão atualizada do 4600) ou Alto HPA4 e do Behringer Ultra Di800, que é um direct box de 8 canais em formato de rack.


Estou implementando esse sistema em uma igreja. Até o final de semana eu posto algumas fotos. Se você já quiser saber como funciona, é só dar uma olhada nesse tópico:


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=704&postdays=0&postorder=asc&start=45">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewt ... c&start=45</a><!-- m -->


Nos microfones da bateria você não precisa usar DI, porque eles tem baixa impedância (diferente dos instrumentos que tem alta impedância) e "devem" usar cabos balanceados, eliminando possiveis ruídos e interferências.


Grande abraço.
 
Fernando Silva disse:
Qual marca e quanto seria um DI de boa qualidade?

No caso da batera, tenho 7 microfones indo direto para o multicabo, eu teria que ter um DI para cada microfone?

Eu recomendo direct Whirlwind ou EAM passivos.
E na bateria não precisa, pois são microfones. Assim como a guitarra, caso o amplificador seja microfonado, ao invés de linha.

Dá uma lida naquele link que te recomendei, que você vai entender.


Obs1: O baterista não vai ter ênfase no próprio instrumento no fone.
Obs2: Se a guitarra for com microfone, ao invés da saída Link do DI, vc vai usar o Line Out do amplificador.
 
vale lembrar um detalhe... quais são as espectativas para o futuro ? E se chegar mais musicos? Cote os preços do powerplay da alto HPA6 q vem com 6 canais e o UltraDI8000 da behringela que vem com 8 canais de DI!
 
estamos vendo um upgrade no som da igreja...
ja comentei aqui.. parte dele é a troca da mesa, e implementação de fones...
eu optaria pelo HA4700 + DI ... mas ja ouvi algumas reclamações qto ao DI8000, alguém aqui conhece/confia? ou então tv pensando no imp2 mas ai precisaria de 4...
 
Back
Topo