Dia de Manutenção

Dicas

Pessoal:

Por favor nao asoprem a solda quando voces estiverem fazando o trabalho ok! Fazer isso so faz a solda ficar fria antes de aderir ao local devido. No momento parece que ficou lindo e rapido mais nao dura muito tempo.
O aspecto da solda deve ser brilhoso e o normal e se esquentar o local onde vai soldar para entao colocar a solda neste local, nada de colocar solda na ponta do ferro de solda para levar ate o local.

Outro detalhe da solda e que existe varias expesuras para diferentes tipos de locais aos quais requerem diferentes tipos de temperaturas.

O Ferro de solda (estacao de solda) que tenho aqui no teatro me a apcao de configurar a temperatura adequada.
http://www2.ciashop.com.br/instruth...0&partner_id=&tu=b2c&dept_id=2100&pf_id=05348

Mais uma dica: Arcondiciionado e ventilador tambem e um vilao na hora de solda

:wink:
 
Aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eletronica24h.com.br/Curso%20CC/aparte1/Tecnicas%20de%20Solda/soldando2.htm">http://www.eletronica24h.com.br/Curso%2 ... dando2.htm</a><!-- m -->
 
meninodosom disse:
Aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eletronica24h.com.br/Curso%20CC/aparte1/Tecnicas%20de%20Solda/soldando2.htm">http://www.eletronica24h.com.br/Curso%2 ... dando2.htm</a><!-- m -->

Otimo achado menimo do som, outra fonte é a apostila do curso Sonorização ao vivo para igrejas que esta na area de download.
 
... eu mesmo faco as soldas dos conectores nos cabos que uso; sou bem criterioso na confeccao dos cabos e isso me da muita seguranca na utilizacao... eh bom saber as tecnicas que se aplicam a determinados trabalhos para por em pratica algum ponto que deixamos de observar, por falta de conhecimento mesmo... bom link meninodosom, aprendi mais um pouco.
 
philip disse:
velho ja usei um desses....
joga fora...rsrsrs....... brincadeira, bem que eu queria ter um desses em casa pra treinar... mas pra tocar msm na igreja é froidssss...


rsrs, é so em ksa mesmo.
 
Olá!
Meu primeiro post, já ressuscitando um tópico beeem antigo hehe.

To com um mic Karsect KST-5U, igual o da foto, porém não tem o que faça eu conseguir soltar a parte da rosca superior pra retirar a placa dele. Alguém tem alguma dica? To achando que essa coisa é colada!

Obrigado!
 
João Belk disse:
everton_cwb disse:
Alguém tem alguma dica?

Marreta.rsrsrsrsrs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É brincadeira hehehe.

Seja bem vindo ao SAV :!:

Se ninguém te responder aqui neste tópico antigo, crie um novo.

Acabei de conseguir. E nem precisou de marreta! hehe

Nada que uma alicate, um pouco de paciência (e força) pra destravar a rosca. Fez um "clac" que me assustei, achei que tivesse quebrado, mas era alguma cola que devia estar travando a rosca.

Enfim, consegui abrir o dito cujo, re-soldei um dos fios da cápsula que tinha escapado, mas o mic continua pifado. Nem o led de bateria pisca mais quando se liga o mic. Olhei a placa e visualmente detectei que 2 componentes muito pequenos estão aparentando estarem oxidados, são os primeiros componentes instalados na trilha que sai da bateria (acho que são 2 resistores). Como não conheço mais a fundo de eletrônica, fica difícil dar um diagnóstico hehe.

Me arrisco tranquilamente a arrumar esse tipo de equipamento, mas só quando se trata de fio solto ou troca simples de algum componente maior, porém nesse caso me falta conhecimento técnico pra fazer esse dito cujo voltar a funcionar.

Será que colocar a bateria com polaridade invertida poderia ter sido a causa da falha?
 
Um pouco tarde.
Quando o equipamento funciona com bateria,ou seja CC caso haja inversão de polaridade ele se queimará.
Ocorre que determinados equipamentos possuem algum tipo de proteção.
Por exemplo,os microfones alimantados por bateria de 9 volts tem uma proteção mecânica para que um dos polos da bateria se encoste no conector.
Dessa forma os polos da bateria somente farão contato se ligados corretamente.
Já os equipamentos que usam fonte de alimantação,nem todos,possuem um diodo ligado na alimentação de forma a impedir a passagem de corrente caso ligados anvertidos.
Alguns aparelhos não possuem tal proteção,nesse caso,caso sejam ligados com polaridade invertida,fatalmente darão problema.
Quando necessitarem substiutuir uma fonte de alimentaçãoobservem atentamente a polaridade da mesma.

William de Araújo
 
nilrosewilliam disse:
Quando o equipamento funciona com bateria,ou seja CC caso haja inversão de polaridade ele se queimará.
Ocorre que determinados equipamentos possuem algum tipo de proteção.
Vixi! Sempre pensei (pelo que ouvia) que fosse da natureza dos equipamentos não queimar nesses casos, não que fosse algum esquema de proteção (portanto opcional).
 
Back
Topo