Durabilidade de equipamentos de áudio

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

Durabilidade de equipamentos de áudio
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=187

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p>O Heriberto, membro aqui do Fórum do SomAoVivo, levantou uma questão que muito me interessou. Ele perguntou sobre a durabilidade dos equipamentos de áudio. Quanto tempo dura ou deveria durar um equipamento de áudio?</p>
<p>O assunto é importantíssimo, pois afeta diretamente a parte mais sensível de qualquer um: o bolso! Evidente que gostar&iacut..."


Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Durabilidade dos microfones shure

Fernando muito bom o artigo, ainda nao li tudo por falta de tempo mas pelo pouco que li gostei e vou sugerir um vídeo muito interessante
um gringo com grana sobrando, fez diversos testes que eu chamaria de torturas com um microfone shure sm-58, chegou a colocá-lo no microondas
aushuahsuhasuhasuhasuhe

sugiro que voces vejam, é até engraçado

<!-- m --><a class="postlink" href="http://br.youtube.com/watch?v=33QPLbQi9FI">http://br.youtube.com/watch?v=33QPLbQi9FI</a><!-- m -->

Isso prova mais uma vez a qualidade dos produtos da shure e, principalmente do microfone clássico SM-58

Abraço
Rodrigo
 
rpz, muito bom artigo Fernando... Me senti praticamente na faculdade de novo...

Essa história (chata, admito) de valor contábil, tabela de depreciação, vida útil prevista

nem fale... fikei estudando isso seis meses... ô saco!!!

Você comentou sobre os equipamentos lah da CVRD.. Na refinaria da Petrobrás próxima aqui de minha cidade, só entrão carros com no máximo dois anos. Sinceramente, acho exagero...

Mas que se pudessemos trocar os equipamentos de 5 em 5 anos... seria bom d+!!!

Só me veio uma pergunta assim a cabeça. No geral, quais equipamentos se desgatam primeiro?

por exemplo, vejo mesas antigas ( Staner), parcialmente, ou até totalmente detonadas, mas ao mesmo tempo vejo amplificadores também antigos, como o daqui ( Cygnus), na maioria das vezes funcionando muito bem.. Será que são só os fatores que você comentou no artigo, ou alguns equipamentos duram mais que os outros "naturalmente"?

Abs, Jaasiel
 
Fernando,

Muito bom o artigo! É um apanhado de vários artigo que já foram publicados. Muito bom mesmo!
Grato ficamospelo seu grande conhecimento de áudio partilhado com os "menos afortunados" huahuahuahua

Abraço
 
Jaaziel,

excelente vídeo. Realmente, meu conceito da Shure até melhorou (quase indestrutível, depois dessas)!

Mas tem que ser Shure original (não falsificado) e Made in Japan (não do Mexico, horrível).

Um Shure SM-58 sem fio caiu dentro do tanque de batismo pela manhã, comigo (não era eu que segurava). Depois de ficar o dia todo no Sol, na mesma noite funcionou e perfeito, como continua funcionando.

Quanto a sua pergunta, tudo o que contém muitos componentes mecânicos estraga mais rápido que só componentes eletrônicos. Por isso que mesas sofrem muito mais que amplificadores, por exemplo.

Um abraço,

Fernando
 
Cara muito massa...

Achei muito legal o artigo, bastatnte util...

Com relação as empresas brasileiras, realmente algumas deixam a desejar.

Na minha igreja o sistema de áudio foi realmente restaurado, isto depois que o antigo deixo os caras um par de vezes na mão.

Pois bem foi comprado um sistema totalmente novo, as caixas de som são todas da Antera, e cara encontrei um par de defeitos nelas por exemplo os potenciometros, não são de boa qualidade... e uma ds caixas de retorno deu pau na primeira semana(CAIXA DE SOM ATIVA ANTERA MA215R)..outra o led queimou duas vezes depois de ainda ter ido para assistencia, sem comentários!!!

Mas o som tem saído, e graças a Deus a galera do ministério (apesar de sermos uns cinco) fazem o possivel para manter a organização...

Problema mesmo tem sido o equipamento antigo.. que em todas os eventos que tem, é ele que supre, mas ele esta estocado em um lugar que judia muito... apesar de ele ter uns 10 anos, mas ainda assim tem funcionado.

Muito legal cara esse artigo vou procurar cuidar mais do equip. lah na igreja... E quanto a ANTERA, o que vcs acham dela??

Abrçs
Gerson.
 
meu contador pediu exatamente essa informação que está descrito, tabela de depreciação para sonorização.

"Código 8525
APARELHOS TRANSMISSORES (EMISSORES) PARA RADIOTELEFONIA, RADIOTELEGRAFIA, RADIODIFUSÃO OU TELEVISÃO, MESMO INCORPORANDO UM APARELHO DE RECEPÇÃO OU UM APARELHO DE GRAVAÇÃO OU DE REPRODUÇÃO DE SOM; CÂMERAS DE TELEVISÃO; CÂMERAS DE VÍDEO DE IMAGENS FIXAS E OUTRAS CÂMERAS ("CAMCORDERS")
Prazo de vida útil: 5 anos
Taxa de depreciação anual: 20 %"

encontrei aqui, parabens a todos
 
Back
Topo