Dúvida amplificador

llestatt

New Member
Oi gente!
Pessoal como eu coloco esse som pra funcionar tranquilo?
eu tenho este amplificador:
4272544036_4a510366cc.jpg


4272537508_6a1cb10ba8.jpg


e 2 caixas destas:
4272536238_1a253b0e49.jpg


tipo eu penso em fazer assim:
4271827921_e083d5b0a3.jpg


Tem algum problema de mandar, teoricamente, estes 500w de potência?
Existe uma solução melhor com estes material?
 
Não amigo, muito pelo contrario, o ideal é você usar o dobro de potencia nas caixas, assim é aproveitado ao maximo a caixa e o amplificador.

Ou seja: uma caixa de 300wrms pode ser alimentada com até 600wrms sem poblemas.
 
Valeu mbenedito,
Então devo utlilizar cabo de 2,5 mm com conectores banana(+)(-)/p10(1/4 ts'') e 1 caixa/canal, logo não preciso atenuar o "volume" do amplificador, não é mesmo?
E este meu cálculo de ohms ta certo mesmo num é? Vai fazer com que o amplificador envie só metade da potência para a caixa?
Interessante não sabia que podia mandar o dobro de potência para as caixas, legal.
Valeu mesmo!!!
 
LLestatt,

tudo certo, é isso mesmo. Cuidado na hora de soldar o P10, fio 2,5 com P10 não costuma se dar bem, exige uma excelente solda para não dar curto.

Um abraço,

Fernando
 
Seria interesante você trocar o Conector p-10 por Speakon (em qualquer loja de som automotivo eles farão isso pra você) e usa cabo de 4mm², como a caixa é 4Ω 2,5mm² acaba sendo pouco.
 
MBenedito,

depende também da distância e da própria potência. Se não for nada muito grande, os 2,5mm² vão dar. Mas acima de 15 ou 20 metros, melhor realmente usar cabos mais grossos.

Agora, a foto parece de uma caixa bastante nova. Não troque o conector se elas estiverem na garantia.

Um abraço,

Fernando
 
Valeu pessoal!
Vou seguir o conselho do bersan, 2,5mm2 no p10 mesmo, até imprimir pra ser fonte de estudos o artigo: amplificadores e uma tal impedância.
Obrigado pessoal, grande abraço!
 
llestatt,

Veja se a potencia real da caixa é mesmo 350wrms 4Ohms, pois eu ja cheguei a abrir caixa de 200wrms e encontrar falante de 100wrms, pois a potencia maxima da caixa com falante de 100wrms é 200wrms ( o dobro). Ai se você usar o quarto da potencia pode chegar a queimar o falante. Prefira caixas montada com os componentes que você escolher (seguindo a litragem correta), alem de sair mais barato você terá certeza da potencia real da caixa. Se não estiver na garantia, você pode tirar o falante e observar se não tem nada escrito nele, vala conferir os drives e twitter's.

Abaço!
 
Olá Mbenedito,

eu tenho uma série de ressalvas quanto à qualidade dos produtos Ciclotron (que poderia sim ser muito melhor), mas pelo menos quanto às especificações, nunca vi exageros deles (pode não ser tão completas quanto outros fabricantes disponibilizam, mas não exageradas).

A página da caixa é esta:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ciclotron.com.br/produtos/PREMIUM/PREH.html#pss1248" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.ciclotron.com.br/produtos/PR ... ml#pss1248</a><!-- m -->

e está lá: 2 x falantes + driver, potência total da caixa de 300W e incríveis 42kg de peso (aliás, sempre vou elogiar isto na Ciclotron: a qualidade dos seus gabinetes, hehehehe). Não deve ser difícil conseguir colocar na caixa 2 falantes de 150W mais ou menos, obtendo-se assim os 300W.

Prefira caixas montada com os componentes que você escolher (seguindo a litragem correta), alem de sair mais barato você terá certeza da potencia real da caixa.

Sim, correto, principalmente se você souber fazer boas caixas, que é algo bastante complicado... Na falta desse conhecimento, melhor caixas prontas, de boa marca.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo