Duvida para montar ou comprar caixa de altas para P A...

Olá galera, primeira postagem aqui mas boa parte do que sei aprendi aqui e sou muito grato a todos!!!
mas vamos la, preciso de novas caixas para altas, aí que está minha duvida, já tenho um sub modelo T18, também tenho 2 csr 4000 sei que sam muito ruins mas foram compradas a 4 hanos quando tava começando...
minha duvida é que caixa fazer ou montar, ou ainda comprar pronta, tenho até 2000$ para gastar poderia até passar disso mas o limite é 2500, pensei em 3 possibilidades, montar um caixa
2x15ti 2 Snake esx415 divisor e driver Eros etdd-72250..
montar um caixa 2x12ti com 2 snake esv620 divisor e driver Eros etdd-72250...
oucomprar um par de caixas de 1x15ti ou 1x12ti, para essa terceira opção ainda não tenho nada em vista...
gostaria de saber de vcs o que seria melhor para eu fazer, o uso do som e 80% dj 20% bandinha, se fosse possível queria um som que as vezes pudesse ser usado sem sub para festas menores, qq opinião é bem vinda!!!
só mais uma coisa sei que as ativas sam ótimas mas aqui não tem jeito, estradas muito ruins, e esse som vai andar em uma carretinha, por isso tem que ser passivas e de preferencia em compensado naval ou outro material que aguente o sereno das noitadas e transporte....
Forte abraço a todos!!!!
 
Última edição:
Passivas em compensado naval e de 15" devem servir para vez ou outra tocarem sem o sub... eu levantaria os valores para montar com os snake, nenis, etc. Até porque usaria materiais de qualidade conhecida além de procurar os gabinetes mais apropriados para os snakes. Isso é oque eu faria acreditando ser o melhor custo benefício.

Espero que ajude, pelo menos de início!

Abc
 
vlw alessandro!
se eu montar vai ser sintonizado certinho para o a f!!!
mas o que vc acha melhor, um par de vrf1530 ou montar uma caixa 2x15ti com falante esv415 e driver 2 pol da eros?
muito obrigado!!!
 
DJ Marcos seria 2 cx de 1 falante vs 1 cx de 2 falantes?

Acho que as cx attack teria a vantagem de serem mais leves, de poderem ser posicionadas em 2 lugares distintos e serem "peguepague" sem terem que ser montadas.

E no caso da montada ser 1 cx com 2 falantes, será maior, mais pesada, fixa em um unico lugar por ser apenas uma e pode ser mais potente, não sei o spl dos falantes nem do drive, além de uma qualidade maior que as attack....

Você já levantou os valores das 2 opções?

Abc
 
um par de attak sairia por mais ou menos 2500, já com o frete...
a caixa 2x15ti ficaria mais barata variando de 1600 a 2000, só com componente top, falantes snake esx415 400w rms 101db, driver Etd-72250, 125 rms 2pol, divisor que faz o corte nos falantes e driver em 2000 khz, gabinete em compensado naval...
mas se vcs tiverem outras opiniões eu aceito.. sobre o driver alguém sabe se esse da eros é bom?
 
Então, essa caixa feita vai ficar boa com certeza e quanto ao drive não conheço mas salvo engano a eros é uma divisão da staner e deve ser honesto sim!

Agora não sei sua intenção de uso dessa caixa 2x15"ti mas a principio 2 cx com 1x15" aparenta ser mais flexível. Já pensou em montar 2 cx com drives ou drivers (não sei como escreve) menores? Ou quer 1 cx com 2 falantes mesmo?
 
Então montar 2 caixas 1x15ti de 1 pol foi a primeira coisa que pensei, mas não achei o gabinete em compensado, só achei em mdf... e pior que a maioria dessas caixas prontas também estão usando mdf, acho que o jeito vai ser montar mais um monstro de 50kg rsrsrsrs
 
Eu estou justamente nesta situação.... e vou expressar a "minha" opinião....

Os sub's você já tem, ok! Então use. E as suas CSR's servem para fazer DJ mas para banda complicô.... então você monta as altas e poderia ir usando elas como retorno... (vai ter problemas com microfonia... mas vai levando com cuidado...)

Então a questão são as altas! E aí é o que muitos aqui falam e as vezes a "gente" não entendi.... até porque o problema é sempre o preço... $$$$

CAIXAS ATIVAS sempre são as melhores opções! por existe uma equipe de engenharia por trás delas... obviamente as boas marcas... será que você não conseguiria ir "levando" as coisas até juntar uns 3 ou 4 mil e comprar boas caixas? (Um pouco de paciência resolve muitas coisas na vida..... kkkkk)

no mínimo 2 staner SR212a que deve sair por uns 3,000.. ou 2 DBR10 por uns 4,200.... só que a galera aqui tem muito mais experiência e noção de preços do que eu....
 
Fala João!!!
concordo com vc sobre as ativas, mas para min fica fora de mão pq já tenho um bom ampli, o som vai andar em uma carretinha e as estradas aqui são muito ruim (moro na roça kkkkkkkkkkk)...
para min teria que ser passiva mesmo.... fala aí o que vc ta pensando em fazer para a gente ir se ajudando!!!
agradeço muito a ajuda de todos até agora!!!
 
já vi sim o projeto no site da snake, o problema é achar um marceneiro que tenha experiência para fazer um gabinete que seja garantido, se vocês souberen quem fassa eu agradeço!!!!
achei um gabinete no ml em compensado, mas ta tão barato que to com medo rs, é de uma tal de X TREME CAIXAS ACUSTICAS, la do paraná, já ouviram falar?
 
tudo blz DJ GARAM?
Na 4vias já perguntei no ml e dei uma olhada nas caixas, as prontas 15ti que achei sam em mdf, perguntei quanto ficaria um gabinete em compensado naval para o snake esx415 (resposta da 4vias) Ola DJ-MARCOS-MT, sim na realidade ja temos este gabinete em nossa linha de produção, sintonizado corretamente. É todo em compensado naval nautico, com sistema fly, alças de metal, furação para corneta Snake 5026 de aluminio bi radial. A caixa completa, com falantes, drivers, divisor TOP da Nenis fica por R$1.622,79 via mercado pago em até 24x com juros ou a vista R$1.509,19. Só o gabinete (sem fiação, corneta, vai com as alças de metal) fica por R$1.025,21. Temos a pronta entrega algumas unidades, se precisar de muitas podemos produzir mais. Qualquer dúvida estaremos a total disposição, Equipe 4VIAS...
achei muito bom o gabinete, mas caro de maisssssssssss, mais de 1000$ só um gabinete para 1x15ti!!!
 
@DJ Marcos MT , se levar em consideração que trata-se de um gabinete com compensado Naval, e que vai durar um bom tempo mesmo sendo transportado de um lado para o outro, creio que não seja tão caro assim....

mas pelos valores, acho mais vantagem pegar a caixa completa.
 
A loja 4 vias tem 2 linhas de cxs. A premium e a tradicional. ambas usam compensado naval.
Tenho aqui gabinete deles linha tradicional e é muito bom. Digo que igual a todos que já vi por aí.
Mas a linha premium é diferenciada, mais refinada, tem fly, duto retangular de madeira, alças de ferro, painel traseiro neutrik, divisor nenis, é tudo top.

para ilustrar 2 links de cxs similares (ambas Snake). Uma "Premium" e outra "Tradicional".
http://4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=375
http://4vias.com.br/shop/produtos_d...ep=1&codigo_categoria=15&tipo_busca=categoria
 
muito obrigado @Sandro_Alves!!!
gostei muito da caixa do modelo tradicional, eu queria com o falante esx415, mas essa pelo preço ta muito boa, vc pode me falar como estão montados seus gabinetes e se ta dando um som legao?
tenho um pouco de medo de driver da snake pelo que o povo fala de queimar muito facio, mas acredito que se a 4vias montou assim é pq vai aguentar o tranco rs!!!
 
minhas cxs são da loja 4vias tradicional line 12+ti
sd110 + esv612 + divisor (não me lembro as config e marca)
Como pode ver é uma caixa mediana, apesar de ter optado por Snake fui na linha mais simples ESV.
Muito boa a caixinha, gosto do som dela, bom spl também.

Sempre ouvi falar isso sobre os snakes que queima facil e confesso que nunca usei o divisor interno que veio nela.
Assim que chegou mudei a ligação no speakon e desliguei o divisor. ficou ligação direta. O divisor ta la dentro guardado de enfeite.
Toco elas usando um crossover analogico behringer 2310 e um amplificador canal A falantes e canal B drives.
Usando assim e cortando em 2000 nunca queimei nenhum sd110. consigo regular separado as vias.

Também estou interessado em cxs 15+ti +nenis para melhorar o desempenho sem sub.

E deixo também uma pergunta:
Tem Nenis 2 vias com corte em 2000? Para o uso ficar mais seguro em drives menos parrudos.
 
Back
Topo