Duvida

VictorDalmaso

Active Member
Amados.

Eu tenho um goseneek da SKP (scape dela) q foi doado a uns 3 anos.
Bom, se eu ligar o phanton da mesa (yamaha MG166c) com o mic usando bateria e usando cabo balanceado, tem algum problema?
 
Se não me engano, não tem nenhum problema.

Porque o microfone só usa a energia que precisa. Já, se ele esta usando a pilha, creio eu que ele não "puxa" o phantom power.

Corrigam-me se eu estiver errado! :D

Daqui a pouco os feras do som ao vivo já te explicam melhor.
 
Não conheço esse microfone, mas se ele precisa das pilhas para funcionar, ele é condensador.

Ao acionar o Phantom, você dispensa o uso das pilhas.
 
Pois é, ele é condensador. Porém, quando eu ligo ele no cabo e depois ligo o PHANTON com o mic sem bateria ele simplesmente n funciona. rsrs :shock: rsrs
Quando eu ligo ele com bateria...tenho q dar mais ganho para sair som. Estou preocupado. Isto esta certo?
 
Estranho ehim faz o seguinte confira seu cabo se ele não tem problemas e outra teste o mic entos os canais com Phantom ligado e sem bateria. OK

Um abraço
 
fiz isso ontem....testei ele em três cabos e em canais diferentes....muito estranho...
mas assim....qdo eu ligo a phanton com ele ligado com as baterias, pois é o unico jeito dele funcionar, tenho que dar mais ganho. Isto é correto?
 
Com certeza não mas o melhor a se fazer e´o seguinte se vc tem o manual dele da uma olhada nele sobre o uso de bateria e phantom ao mesmo tem, caso não da uma olhada internet, se caso não achar nada eu acho melhor vc levar ele pra manutenção.
 
phanton power

bom dia victor,

se vc gosta de lêr, dá uma olhada aí,

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142</a><!-- m -->

existe uma lógica pelo mal funcionamento.
 
victor

camarada, lá tem descrito como funciona a parte elétrica de um mic condensador.

uma grande parte dos mic não te permite usar usar pilhas e phanton juntos, imagina vc mandando duas cargas distintas para um msm aparelho.. alguns costam a outra, más outros não cortam, e quando isso ocorre, pode queimar o circuito ou cair a carga, como se entrasse em curto.

se seu mic funciona bem com phantom ou com pilha, ele não tem problema, os mic não são obrigados a funcionar com os dois juntos.

e se ele funciona bem com phantom, e com a pilha cai um pouco a qualidade não se assuste, tbm é "normal", muitas marcas de mic quando se usa com pilha ela cai um pouco de qualidade, principalmente quando alguem grita, o mic racha, satura, as vezes a equalização muda um pouco na altas.

abração e fica com Deus
 
Eu entrei no site da SKP e dei uma olhada nos goosenecks que tem lá. Ao que parece, não há problema algum com seu microfone, ele simplesmente não aceita phantom power.

Eu já tive uma experiência assim. A Le Son fabricou um microfone condensador chamado MP-68 e ele é alimentado por uma pilha AA. Já tentei ligar o phantom power nele mas não funcionou. Então eu descobri que há dois modelos de MP-68. Existe o modelo MP-68 (não aceita phanton power, só funciona com pilha) e há o modelo MP-68 PH (este sim funciona com pilha ou phantom power).

Creio que o SKP, por ser um mic relativamente simples, não aceita a alimentação phantom.

Abraços.
 
VictorDalmaso disse:
Pois é, ele é condensador. Porém, quando eu ligo ele no cabo e depois ligo o PHANTON com o mic sem bateria ele simplesmente n funciona. rsrs :shock: rsrs
Quando eu ligo ele com bateria...tenho q dar mais ganho para sair som. Estou preocupado. Isto esta certo?

Olá Victor,

É perfeitamente comum um mic condensador de baixa qualidade não utilizar Phanton(não falei qué bom, só disse que é comum,lol).Na igreja em que congrego, por exemplo, utilizamos um HT-81 da YOGA só com pilha, pois o mesmo não aceita phanton power.

Neste caso como seu mic só aceita o uso de pilhas, utilize sempre as marcas "ENERGIZER" ou "DURACELL", pois são as melhores.Já testei tudo quanto é marca de pilha que você puder imaginar e realmente estas são de longe as melhores.

OBS: Nunca use pilhas e/ou baterias recarregáveis em sonorização, elas realmente podem te deixar na mão quando vc menos esperar(olha que tbm já testei tudo quanto é marca de pilhas recarregáveis e nem as melhores suportam este tipo de uso).Já trabalhei vendendo pilhas e baterias, recarregáveis ou não, por isso te digo estas coisas.

Abraços,

Calebe Lobo
 
testado.

olá victor,

acabei de testa o skp pro5k

PRO-5K

5102342
Especificações:
Ding Dong: Si
Tipo de cápsula: Condensador
Direcionamento: Unidirecional
Tipo de cápsula: Cardióide
Resposta de freqüência: 40Hz -18000Hz.
Impedância de saída: 2 Kohm
Sensibilidade: -38dB ±2dB
Temperatura de trabalho: -18° a 68° C
Umidade relativa de trabalho: 0-95%.
Referência de distância: 20 a 100 cm.
Alimentação: 3V DC
Embalagem: Caixa de cartâon

realmente na especificação e no manual não diz nada a respeito de phantom power, más, ta provado...ele realmente funciona com phantom.

e funciona muito bem, tem uma ótima consistência no som.

abraço e fica com Deus
 
VictorDalmaso disse:
Pois é, ele é condensador. Porém, quando eu ligo ele no cabo e depois ligo o PHANTON com o mic sem bateria ele simplesmente n funciona. rsrs Shocked rsrs
Quando eu ligo ele com bateria...tenho q dar mais ganho para sair som. Estou preocupado. Isto esta certo?

O seu mic não defeito nenhum. Ele só funciona com pilhas. Neste caso, a tensão de phantom power é transparente para ele por meio de um circuito isolador (pelo menos deveria ser).

Leandro disse:
Porque o microfone só usa a energia que precisa. Já, se ele esta usando a pilha, creio eu que ele não "puxa" o phantom power.

Isso não é bem assim. Se isso fosse verdade, o que o microfone faria com a energia excedente? Em Física, só há uma solução: transformar o excedente em calor. Vc já viu algum microfone esquentar? Se isso acontecer, há alguma coisa errada.

Na ausência de um circuito isolador, quando vc tem um microfone sendo alimentado por bateria e, simultaneamente, pelo phantom power, o dispositivo está sendo energizado por um circuito paralelo. Neste caso, quando duas fontes estão ligadas em paralelo (a pilha e o phantom), a que gera menor tensão pára de fornecer energia e passa a drenar energia da fonte de maior capacidade. No caso das pilhas, como elas geram menor tensão que o phantom, podem superaquecer e explodir.

[]'s
 
Olá Vitor,

vamos voltar lá ao início.

Quando eu ligo ele com bateria...tenho q dar mais ganho para sair som. Estou preocupado. Isto esta certo?

Se você já leu sobre o uso do Phantom, já estudou como deve ser o cabo, já montou cabos que seguem as normas, e já descobriu que o mic não aproveita o Phantom para nada, então...

...dê um pouco mais de ganho e pronto, não se preocupe. Ou vai funcionar muito bem ou você vai descobrir porque o pessoal fala "SKaPe" dessa marca. (traduzindo, para o caso de alguém não entender bem, se o operador seguiu todas as normas, então o problema é de mal projeto do MIC).

Aí você pega um gooseneck da TSI que funciona com Phantom Power e pronto!

Um abraço,

Fernando
 
:p

Hora de descontar as tantas que levei pela Torau...

Fernando, você ganho comissão da TSI????

hehehe

Pronto! Descontei!

hehehhe
 
Back
Topo