• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

E quando tocamos num lugar sem aterramento?

Bom dia galera,
Toco a noite em barzinhos e restaurantes. Tenho um bom set de equipamentos, caixa ativa, mesa de som e etc.. Quando toco em lugares com aterramento ocorre tudo perfeito. Mas quando toco em locais sem tenho constantes ruídos e choques no microfone. Minha dúvida é.. Existe algum equipamento que "faça papel de aterramento"? Que melhore nessa questão, por favor?

Desde já muito obrigado glr!

Ronaldo1

Well-Known Member
Mesmo lugares com aterramento não são totalmente confiáveis, pois muitas vezes o aterramento é mal feito ou insuficiente. E acreditem, é muito barato fazer mas ninguém quer gastar com isso. Construções novas é obrigatorio, mas nas antigas não tem, sempre funcionou assim nunca de problema então não vão gastar com isso. Mas quando pega fogo é só uma vez.
E NADA substitui o aterramento. Equipamentos de proteção usam o terra pra funcionar.

Opa, muito obrigado pelas respostas. Já uso um bom filtro de linha, mas como o amigo citou, equipamentos de proteção usam o terra para funcionar bem :( . Então não tenho opção quando tocar em bares e restaurantes com elétrica antiga . Se eliminasse o choque no microfone já estava feliz kkk

AltVan13

Well-Known Member
Vc já abriu seu filtro de linha pra ver o que tem dentro dele? Abre e diga se vcacha que "tudo" aquilo que vc vai encontrar lá dentro vai oferecer alguma proteção pro seu equipamento. Estabilizador, pra som, só os com saída senoidal, pesquise o preço, são bem caros. Proteção e verdade pra som são os Gerenciadores de energia, os melhores são so da Pentacústica e da Fuhrman. Os da Penta estão entre R$950,00 a R$1500,00 eu acho. Valem cada centavo. Ah e tb precisam de tomada com aterramento para funcionar corretamente.