EP 4000 BEHRINGER!!!

Betão

New Member
Ola amigos do Som ao Vivo...eu estou querendo comprar um ampli EP 4000 DA BEHRINGER...o que vcs acham dele?Da defeito facil?queria saber de pessoas que ja compraram ele se aguenta o tranco mesmo???vale a pena comprar ,quero usa-lo pra empurrar 4 Magnun´s de 600 RMS de 18´...sera que ele toca os 4 ?me parece ser o melhorzinho no custo/beneficio...?desde ja agradeço a compreenssão de vcs!!abraço.
 
Então Betão,

Infelizmente ela não vai toca seus magnun pois a potência declarada a ela é falsa, dificilmente ultrapassa os 1000rms.

Hoje em dia não é mais um custo/benefício. Temos ótimos amplificadores na base de 1200 a 2000 com uma potência razoavel.

As EP também tem um sério problema de dissipação.

Outro ponto que é nescessário, aplicar o dobro de potência por falante, caso contrario o clip da sua potencia vai viver ligado, até queimar o falante e a potência.

Então você precisa de uma potência que te forneça 2400rms em 4ohms por canal, ou seja sua potência tenque ter 4800rms em 4ohms, o que acho muito dificil de encontrar no mercado.

Se conseguir pegar seus falantes a 4ohms, poderá fazer uma ligação em paralelo, ficando assim 2ohms por canal os falantes. Nessa faixa de potência é mais facil de achar a 2ohms.

Tem um fabricante que anda aqui pelo forum que é o Paulo da TimeTech audio, os amplificadores parecem ser bons e possui uma grama extensa de proteções.

Te indicaria o modelo 4000AB/2 ou então se poder compre o 5600AB/2.

Como amplificadores dessa potência são caras em geral, para fazer render mesmo essa potência rms é o idela conseguir pegar falantes com o maximo db spl possivel que poder comprar.

Assim poderá fazer muito mais som, aplicando a potência rms desejada, e fazendo ele falar muito mais.

Abraço
 
Outra coisa, estive lendo o manual, da EP4000.

Diz fornecer 2400rms em 4ohms ou seja 1200 canal. Creio que não.

Mas caso chegue a fornecer isso, mesmo assim não vai lhe servidor.

São amplificadores meio fragil, e possui uma falha em sua dissipação. Em seu uso folgado já é perigoso de se usar, imagina no talo.

Então se você chegar a aplicar ela, concertesa não irá durar muitos meses. Nem seus falantes e nem a potência.

Outra marca boa e barata é as Etelj.

Abraço
 
Betão escreveu:

fala man...rapaz eu li aqui mesmo neste site que a time tech eh furada!!?flw.

Acho que você não leu o tópico todo... já está com 10 páginas
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=4884

Ninguém aqui já teve a oportunidade de testá-la, ou se teve, ainda não se pronunciou....

Sobre a EPX 3000, tem este tópico aqui, leia inteiro com atenção, tem algumas coisas muito interessantes:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=5407

Abç,
 
Olá Betão, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Seguinte... a série EP da Behringer é antiga. Os EP 1500 e EP 2000 não foram assim um "primor" de resistência e tecnologia, com alguns problemas referentes ao projeto (feitos para clima frio, não para o nosso calorão). O EP 4000 deve seguir a mesma linha.

A Behringer lançou a nova série EPX, que alguns aqui do fórum testaram e aprovaram.

Entre um carro que está em final de linha e um outro novo, projeto e design todo novo, por preços muito parecidos, com qual você ficaria? A lógica é a mesma, ok?

Um abraço,

Fernando
 
É realmente a série EPX parece ser muito boa, sem contar que é com fonte chaveada. Deve aguentar melhor os picos.

Já possui um tunel de ventilação forçada por canal, o que é muito bom. Creio que isso veio acontecer devido a grande exportação.

O que é legal é o crossover fixo em 100hz, é uma boa pedida para tocar subs, possui a chave padrão já de bridge, bem bacana.

Segundo o manual fecha bridge em 3000rms a 4ohms.

Ainda assim é behringer.

Abraço
 
Time tech!!

lucasoliveira disse:
Não me parece amigo. Poderia citar onde leu?

Abraço

Opa desculpem-me o que falei sobre o time tech...so agora pude da um saque melhor no topico dele e estou curioso pra saber se realmente eh bom??me interessei!!vlw.
 
TaTrabalhei com um ep 2500 e no rio de janeiro onde o calor é enorme,nunca deram problema inclusive esse amplificador trabalha com tecnologia MOSFET em resumo consome pouca energia e libera bastante potencia
 
boa tarde galera td bem ?
tenho uma z700 ela funciona bem por exmplo meia hora,depois esquenta o som começa sair saturado,seu painel de led pisca inteiro,inclusive led de liga
ja troquei cooler,todos os falante q uso sao em 8 ohms repeitando oque o ambl
 
Fala pessoal feliz ano novo a todos,
Sou novo aqui no forum o gostaria de uma ajuda sobre amplificador, não sou profissional na área e nem pretendo tocar profissionalmente porem umas dicas para montar um som bacana e sempre bem vindo.
Uso o som para festinhas da família e amigos meu sonzinho hj é
# receber amplificador frahm sim 3000 com 200 rms em 4 ohms
# caixa com 1 selenium 12pw5 e drive d 220 ti, fiz a caixa com uma litragem boa para dar um gravinho de leve
Antes eu só tinha uma caixa multiuso oneal de 40 rms, o som até que ficou mais ou menos para as festinhas de garagem kkkkk, mas agora quero mais, pretendo montar duas caixas, cada caixa com 2 falantes snake esv 610 de 10" 300 rms e um drive d 220 ti, então cada caixa terá 600 mts, como o ideal é colocar um amplificador com o dobro da potência a maioria dos amplificadores com mais ou menos 1000 rms por canal geralmente são classe H pelo menos as marcas que conheço pensei em comprar um oneal op 8600 porém é classe H ou um oneal 7600 classe ab porém o último fornece apenas 650 por canal, a diferença é muito grande entre as duas classes? Pensei num behringer exp 2800 em vez do oneal op 8600 por causa do preço, como citei lá em cima, nada profissional apenas para festinhas de amigos, da muita diferença na qualidade a ponto de pagar o dobro por um amplificador classe ab que entreguem uns 1000 rms por canal?
 
Ou seria mais correto montar as caixas com o driver TI ligado separado dos falantes e usar um amplificador AB de menor potencia só para os agudos?
 
Amigo, pra que tanto trabalho e gasto pra ter um som pra ouvir em casa? Compre um mini sistem potente que te servirá melhor! Ou compre logo caixas ativas. Menos problemas, menos fios, mais diversão.
 
Então uma coisa que esqueci de falar é que tbm uso o som para animar um festa beneficente no litoral, todo ano meu pai faz uma festa para as crianças carentes que moram em Guaratuba, e no começo tínhamos somente uma caixa multiuso oneal pequena de 40 rms, na festa desse natal que passou eu comprei esse amplificador frahm slim 3000 e fiz essa caixa, mas vi que não deu nem pro cheiro pois esse ano teve mais de 200 crianças, depois que comprei esse som comecei a me interessar mais por audio, e no meu caso sou fascinado por pesquisar e fazer caixas acústicas, isso é o mais legal de tudo vc fazer depois testar para ver como ficou, a caixa que fiz foi como essa do Renato Lira da audiokits.

http://audiokit.com.br/das/caixas-acusticas/party-a-caixa-do-barulho.html

Achei o projeto bem bacana e como não tenho muita experiência com caixas acústicas resolvi fazer esse projeto e falo que o som ficou bem legal só me falta um amplificador bom.
Até para minha casa fiz um som para deixar na área de churrasco, como eu disse o legal de tudo é construir as caixas, comprei um par de mid bass de 4 polegadas um par de tweeter com domo de seda do Josué Souza que vende componentes na Internet, comprei tbm um TDA 3116, uma plaquinha mp3, fonte, potenciometro, e montei uma caixinha, meu próximo passo seria montar com som automotivo, mas pesquisando bem optei por falantes e amplificadores profissionais que cabem no meu orçamento.
É como eu disse o legal de tudo e botar a mão na massa e fazer acontecer e não comprar tudo pronto, acho que pesquisando bastante e construindo, achando a frequência correta da caixa da para adquirir uma boa experiência, \o/
 
Então pessoal é a primeira vez que crio conta em um forum, acho que assim como eu muitas pessoas tem duvidas, resolvi criar a conta nesse forum depois que fui até uma loja que vende equipamentos profissionais e o vendedor nem sabia oque estava falando ou não queria me dar atenção, por isso venho até aqui para adquirir conhecimento com os mais experientes, alguém da região de Curitiba por aqui?
 
Back
Topo