equalizadores digitais Behringer X alesis

Qual tipo de EQ vc prefere ou acha melhor?

  • Analógicos, pela praticidade e rapidez no acesso.

    Votes: 0 0.0%
  • Digitais, pelo RTA e outras funções

    Votes: 9 100.0%

  • Total voters
    9

David Fernandes

Active Member
Que tal vc ficar com o bom e velho EQ analógico? São mais práticos e rápidos de acessar que um digital destes... sem contar que Behringer e Alesis... só a misericórdia de Deus. Vai de Ciclotron TGE 2313XS. É um excelente equalizador, muito melhor que os dois que vc citou.

[]'s
 
medrmf disse:
este último oferece o equivalente a 8equalizadores mono em um single rack se entendi bem.

Dependendo do preço, fica barato 8 EQs em um só equipamento.
Mas pelo histórico da Alesis em gráficos, acho que não deve ser boa coisa.

Vou com o David, e sugiro também o DBX 231. Excelente EQ, e acho que mais barato que o TGE.
 
David Fernandes disse:
Que tal vc ficar com o bom e velho EQ analógico? São mais práticos e rápidos de acessar que um digital destes...

hum
entre um deq 2496 ultracurve (digital) e um fbq 6200 (analógico), o melhor é ficar com o 6200?

tb penso que numa emergência, o analógico pode ajudar mais. no digital, em caso de microfonia, ou outra coisa, pode bater um nervosismo e demorarmos a acessar a função.

uma coisa que gosto no digital é o analisador de espectro, dispensando o computador para a equalização com ruído rosa.

vamos fazer uma votação? hehe

1-analógico (pela praticidade e rapidez no acesso)

2-digital (pelo analisador e outras funções)
 
Eita!!!
David uso o DSP8024 como equalizador, cara não tive oportunidade de fazer teste comparativo com outro equalizador, mas a equalização feita para o nosso P.A está satisfatória com esse equalizador.
O que você analisa nesse caso é a questão do "Q" mais preciso?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
entre um deq 2496 ultracurve (digital) e um fbq 6200 (analógico), o melhor é ficar com o 6200?

Repare que em nenhum momento foi citada essa comparação...
A mesma foi feita em um Behringer digital e um Ciclitron (ou DBX) analógico; entre um produto de qualidade mediana digital e um de ótima qualidade analógico!
 
emartinspereira disse:
entre um deq 2496 ultracurve (digital) e um fbq 6200 (analógico), o melhor é ficar com o 6200?

Nesse comparativo, ficaria com o DEQ2496.
Sem dúvida, entre os processadores de áudio, é o melhor produto Behringer no mercado (frase do Bersan em outro tópico).

Agora, entre o DEQ2496 e um TGE (ou DBX), eu acho que depende da utilização.
Se é instalação fixa, prefiro os analógicos.
Se é um equipamento móvel, prefiro o DEQ. Apenas pelo RTA.
 
Se estivesse no Brasil ficaria com o TGX, ja aqui fico com o dbx, que aliás tenho um na igreja e me atende perfeitamente. Mas como citaram, dependo do uso.
 
Pessoal queria saber uma coisa de vocês, quando vocês comparam equalizadores o que vocês mais levam em conta para achar um melhor do que o outro, isso levando em conta o resultado final em termos da qualidade sonora??

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Cassiano disse:
Eita!!!
David uso o DSP8024 como equalizador, cara não tive oportunidade de fazer teste comparativo com outro equalizador, mas a equalização feita para o nosso P.A está satisfatória com esse equalizador.
O que você analisa nesse caso é a questão do "Q" mais preciso?

Cassiano, a principal dificuldade com os EQ's digitais é o acesso aos faders. Se houver algum problema que gere a necessidade de atenuar freqüências, até vc chegar na fader correto o pau já comeu há muito tempo.

Cassiano disse:
Pessoal queria saber uma coisa de vocês, quando vocês comparam equalizadores o que vocês mais levam em conta para achar um melhor do que o outro, isso levando em conta o resultado final em termos da qualidade sonora??

Alguns dos itens a se avaliar são: se os potenciômetros são precisos, se o Q é constante, se os filtros são interpolados e se o circuito é transparente (menos alteração do sinal quando o EQ estiver fletado).

gabriel_renascer disse:
Dependendo do preço, fica barato 8 EQs em um só equipamento.

Se for para usar em inserts, até vai. Mas para usar no PA é furada. Vc terá de ficar mudando de cena até chegar no EQ que vc quer e depois navegar até a freq desejada. É um saco.

emartinspereira disse:
... entre um deq 2496 ultracurve (digital) e um fbq 6200 (analógico), o melhor é ficar com o 6200?

Não. O que eu acho melhor é economizar e comprar um EQ de boa qualidade. Há alguns casos, que dependendo do EQ, é melhor ficar sem ele.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Cassiano, a principal dificuldade com os EQ's digitais é o acesso aos faders. Se houver algum problema que gere a necessidade de atenuar freqüências, até vc chegar na fader correto o pau já comeu há muito tempo.

Mas com um sistema devidamente alinhado e com a possibilidade de se usar a análise de RTA a probabilidade de precisar mecher no equalizador durante o programa é menor, certo?
 
David no meu caso em particular, não preciso esta mexendo no equalizador, e o sistema não tem microfonias, creio que o DSP8024 está satisfazendo, mas... quem sabe eu notária alguma diferença com outro equalizador no lugar dele???

Você já usou ele como equalizador? O que você avalia?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
emartinspereira disse:
hum
entre um deq 2496 ultracurve (digital) e um fbq 6200 (analógico), o melhor é ficar com o 6200?

vamos fazer uma votação? hehe

1-analógico (pela praticidade e rapidez no acesso)

2-digital (pelo analisador e outras funções)

ok, vou mudar minha "enquete". desprezemos marcas e modelos, cada um com seu gosto e condição financeira. (se não temos previsão de entrada de mais dinheiro, cai-se em behringer mesmo, não tem outro jeito.)

entre equalizadores digitais e equalizadores analógicos, o melhor é ficar com o analógico pela rapidez no acesso aos faders?

tb penso que numa emergência, o analógico pode ajudar mais. no digital, em caso de microfonia, ou outra coisa, pode bater um nervosismo e demorarmos a acessar a função.

uma coisa que gosto no digital é o analisador de espectro, dispensando o computador para a equalização com ruído rosa.

vamos fazer uma votação?

1-analógicos em geral? (pela praticidade e rapidez no acesso)

2-digitais em geral? (pelo analisador e outras funções)[/quote]
 
Então, um auditório aqui em Tatuí usa um Varicurve (se não me engano, Varicurve é da BSS não?) e ele possui uma opção de análise constante não?

Abraços

isinho
 
meninodosom disse:
Mas com um sistema devidamente alinhado e com a possibilidade de se usar a análise de RTA a probabilidade de precisar mecher no equalizador durante o programa é menor, certo?

Certo. Mas se vc precisar?

Cassiano disse:
David no meu caso em particular, não preciso esta mexendo no equalizador, e o sistema não tem microfonias, creio que o DSP8024 está satisfazendo, mas... quem sabe eu notária alguma diferença com outro equalizador no lugar dele???

É possível sim, mas já que seu sistema está equilibrado e atendendo satisfatoriamente, pq mudar?

Cassiano disse:
Você já usou ele como equalizador? O que você avalia?

Já usei muito, principalmente como RTA, mas não gosto muito. Acho demorado chegar a algumas funções importantes. Isso tb se aplica à necessidade de chegar no fader desejado.

Elmir Machado disse:
Blz!.

Gostei da ideia.

Qual idéia? :D

emartinspereira disse:
vamos fazer uma votação?

1-analógicos em geral? (pela praticidade e rapidez no acesso)

2-digitais em geral? (pelo analisador e outras funções)

Sua enquete está criada no início deste tópico. É só ir até lá e votar.

[]'s
 
Valeu David, você é um caminhão carregado de azeitona preta kkkkkkkkkkkkkkkkk Abração.

Olha analógico e digital vai depender muito da aplicação quem usa em vários ambientes creio ficar melhor o digital pela possibilidade de você armazenar várias opções de equalização e analógico quando não precisar dessa opção.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Back
Topo