Em primeiro lugar, uma coisa muito importante: a fim de trabalhar bem em equalização, um equalizador paramétrico é essencial! Assim, em pequena mistura placas, faixas de freqüência são frequentemente fixa (média de 2kHz, por exemplo). Estas frequências são muito bem escolhidos, a fim de equalizar uma voz ou uma guitarra, mas inadequado para tambores.
A primeira coluna indica a frequência de um possível LOW CUT, ou seja, a baixas freqüências que são relativamente inúteis para o instrumento sonoro. Profissional mistura bordo tem um corte baixo (que por vezes pode ser definido, ou com uma freqüência fixa de 100 Hz por exemplo), com a qual todos os inúteis baixas freqüências são removidos. Este simplificar consideravelmente toda a mistura, e remover muitos ruídos parasitas.
FUNDAMENTAIS A coluna indica a freqüência na qual o instrumento se baseia. Aumentando-lo, podemos encontrar imediatamente o calor ea profundidade, diminuindo-o, o som alegra e torna-se ligeira.
SENSÍVEIS FREQUÊNCIA freqüência é a mola principal do instrumento. É a crítica que a freqüência mais influenciam o som. Aumentá-la, o instrumento parece alto e irá, naturalmente, colocar em frente da mistura, mas isso pode rapidamente tornar-se agressivo. Diminuindo-la, o instrumento vai "dentro" da combinação de som e amacia.
Harmónicos dá as freqüências que são responsáveis pela cor do som do instrumento. Aumentá-la, temos a impressão de uma maior presença e brilho, diminuir-lhe o som torna-se aborrecido.