Equipamento travado

G

Guest

Guest
Amigos,

eu tenho um equipamento ULTRACURVER BEHRINGER DEQ 2496, não consigo mais equalizar o equipamento, pois aparece um cadiado, pedindo uma "SENHA" que desconheço ter colocado, já procurei pessoas da area, e ninguem teve solução, por favor quem já teve problema parecido ou igual ou souber a solução, ajude-me, desde já agradeço. 8)
 
Arnaldo, blz?
Eu tenho um equipamento desse também e há 2 semanas sofri com este mesmo problema.Fui fazer uma alteração no eq. gráfico do mesmo, e ao digitar a senha para destravar, estava no modo OVR (que é o modo de sobreescrever a senha) ao invés do modo INS (que é o de inserir a senha), mas só que digitei uma senha errada sem querer e apertei OK (sendo que ele não estava protegido contra alteração involuntária de senha, que no caso é esse cadeado), sendo que não lembrava dessa senha digitada errada, e por isso não conseguia acessar o alinhamento anteriormente feito.Aí pesquisando na internet, um técnico disse que só tinha como opção resetar e fazer o alinhamento novamente.Aí resetei (vc reseta ligando o aparelho com as teclas compare e memory presssionadas e confirmando posteriormente o reset) e fiz o todo o processo de configuração outra vez e deu certo.Esse cadeado é para proteger contra alteração involuntária de senha, ou seja, se o meu tivesse com ele habilitado antes, não tinha sofrido com isso.Mas foi bom que aprendi, hehehehe! Qualquer coisa pergunta aí!
Abçs
 
Olá Arnaldo, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Eu também, na primeira vez que mexi, travei sem querer o aparelho.

O Guiga já disse tudo, mas só uma pequena correção: para resetar o aparelho (perde todas as configurações, mas tira a bendita senha), é necessário:

desligue o aparelho (caso esteja ligado)
pressione apenas a tecla MEMORY (e não MEMORY + COMPARE)
ligue o aparelho segurando a tela por alguns segundos
siga as instruções da tela.

É o que indica o manual da própria Behringer, disponível em:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/DEQ2496/DEQ2496_Software_Update_Information_V1_4.pdf">http://www.behringer.com/DEQ2496/DEQ249 ... n_V1_4.pdf</a><!-- m -->

Lá no final da página 4.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan, resetei meu Behringer Ultracurve DEQ-2496, fiz as configurações novamente, e salvei na posição de memória dele.Mas toda vez que desligo e ligo o aparelho, o led memory fica aceso e só depois de descer pra respectiva posição de memória ele apaga.O que eu faço?já li no manual e vi que qdo ele tá aceso é pq tem ajustes de preset selecionado no menu memory forem diferentes dos ajustes atuais (já dei store e recall).Não estou conseguindo...pode me ajudar?
abçs
 
Olá Guiga,

não entendi bem.... confere só:

você fez diversas configurações e salvou na memória, correto?

agora, toda vez que você liga o aparelho, ele não vem na posição salva, e para voltar aos comandos salvos, você tem que navegar até a posição salva, correto?

e a reclamação é que isso leva tempo, correto? Logo, você quer saber como fazer com que o aparelho, ao ligar, já entre no Preset salvo. Correto?

Pergunta: você usa o aparelho em vários lugares diferentes ou sempre no mesmo lugar? Tem diversos ajustes diferentes ou é sempre o mesmo ajuste?

Um abraço,

Fernando
 
Guiga, da leitura do manual disponível em:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringerdownload.de/DEQ2496/DEQ2496_POR_Rev_B.pdf">http://www.behringerdownload.de/DEQ2496 ... _Rev_B.pdf</a><!-- m -->

tirei algumas conclusões:

(...) "O LED de MEMORY acende se os ajustes do preset selecionado no menu MEMORY forem diferentes dos ajustes actualmente activos" (português de Portugal).

Quer dizer que, havendo presets (configurações) salvas, o led Memory vai ficar aceso para lembrar ao usuário esta situação (a possibilidade de chamar uma das configurações salvas.


página 14, 2a. coluna, primeiro parágrafo:

"O Preset 0 (INITIAL DATA) é um ajuste neutro e não é possível sobrepô-lo (READONLY)"

Quer dizer que, a partir do momento em que Presets (configurações) são salvas, o aparelho sempre vai iniciar no modo "ajuste neutro", e sempre será necessário a escolha de algumd dos Presets pré-ajustados.

Isso pode ser extremamente útil para quem faz eventos cada dia em um lugar diferente (pode-se fazer ajustes de configuração por local, por exemplo), mas se você tem apenas um único preset salvo, realmente pode ser incômodo, o que acredito ser seu caso.

É característica do aparelho, não acho que tenha como mudar. Uma solução seria você eliminar o preset, ou seja, trabalhar com todas as configurações sem salvar. Quando ligar o aparelho, então ele voltará às últimas configurações. Entretanto, trabalhar sem salvar nunca foi uma boa idéia.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan, só estou utilizando uma só posição de memória (só utilizo pra fazer P.A na igreja, fixo), e quero que toda vez que ligasse ele já abrisse nela.Mas acontece que toda vez que ligo, ele está na posição 1 (readonly), e o led memory aceso.Aí tenho que selecionar a minha e dar um recall, e só assim o led memory apaga.Alguma sugestão?

Obrigado! :shock: :?
 
Ah...bem... eu já havia respondido, tá escrito no post anterior...

"Quer dizer que, a partir do momento em que Presets (configurações) são salvas, o aparelho sempre vai iniciar no modo "ajuste neutro", e sempre será necessário a escolha de algumd dos Presets pré-ajustados.

Isso pode ser extremamente útil para quem faz eventos cada dia em um lugar diferente (pode-se fazer ajustes de configuração por local, por exemplo), mas se você tem apenas um único preset salvo, realmente pode ser incômodo, o que acredito ser seu caso.

É característica do aparelho, não acho que tenha como mudar. Uma solução seria você eliminar o preset, ou seja, trabalhar com todas as configurações sem salvar. Quando ligar o aparelho, então ele voltará às últimas configurações. Entretanto, trabalhar sem salvar nunca foi uma boa idéia."

Fernando
 
Back
Topo