Equipamentos novos...

wills2ka

Member
Bom vamos trocar tudo da igreja pois tudo que tem la é antigo. Agora vamos trocar mesa e colocar um sistema de retorno para os musicos.

Estou pensando em uma 01v96i com a interface da focusrite Saffire Pro 40. Pois acho que os 24 canais ja me atende e ouvir falar muito bem deste modelo.
Vai ser ligado Contra baixo, Violao, Teclado, 6 mics e vamos microfonar a bateria tambem. E um notebook.
A bateria acho que vou arriscar fazer mesmo o aquario. A unica duvida é, seria melhor utilizar os 8 mics mesmo ou entao como ja me falaram, somente 4 microfones?

Para retorno estou numa duvida cruel e espero que voces me de uma dica penso em colocar tanto caixas, quanto fones.
Penso em 2 caixas de retorno ao lado do pulpito, para a pessoa que for ministrar tanto no louvor quanto na palavra. E uma caixa para os Backvocal e a outra caixa geral para os musicos, caso os fones fadigue eles.
E o sistema de fone nao vejo outro alem do da BEH HA4700 pois sao 4 canais e ainda posso utilizar cabo em Y para jogar para os musicos e fazer 8 fones.
A duvida é que com a interface da mesa eu vou ter 8 auxiliar entao digamos que da para utilizar 4 canais separados para contra baixo, violao, teclado e batera. Mais 1 canal para o ministro e mais 1 para os backvocal e ainda me restao 2 auxiliares correto?
E tambem vou pegar o DI4000 da beh para utilizar.

Gostaria que voces me dessem dicas de caixas para retorno, pois o vendedor me passou o modelo da attack VRM1230A, tipo eu gostaria de gabinete deste modelo do da attack para colocar ao lado do pulpito e para os musicos e BV pode ser caixas normais como RCF etc etc...

Pensei em RCF art3xx...E adorei a FBT stagemax porem 3k em cada uma fica meio dificil de comprar.

Tambem quero colocar junto algo da pentacustica, porem nao sei qual modelo exato pedir.

Me ajudem ai.

Obrigado.
 
Neste topico tem algumas coisas que me ajudaram e tem fotos da igreja em construção...

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=10602">viewtopic.php?f=20&t=10602</a><!-- l -->
 
]As fotos de Hoje como esta a Igreja.

[attachment=1]

[attachment=2]

[attachment=0]
 

Attachments

  • DSC06904.JPG
    14 KB · Visitas: 985
  • DSC06905.JPG
    14 KB · Visitas: 984
  • DSC06908.JPG
    14 KB · Visitas: 983
So para voces opnarem, em cima do altar penso em colocar a bateria no meio, o baixo do lado esquerdo do batera, quando tiver um guitarrista do lado do baixo. e do lado direito o teclado e BV, ai mais destacado na frente o violao, pq geralmente ele ministra, e a pessoa que for ministra tambem destacada ali na frente. O que me dizem?
[attachment=1]

[attachment=2]

[attachment=0]
 

Attachments

  • DSC06910.JPG
    14 KB · Visitas: 978
  • DSC06909.JPG
    14 KB · Visitas: 978
  • DSC06916.JPG
    14 KB · Visitas: 978
[attachment=2]

[attachment=1]

[attachment=0]

Sobre os retornos gostaria de saber o que voces me dizem sobre o posicionamento se esta bom da forma que penso.

2 do lado do pulpito, e um no canto para os BV e outro aqui pegando o baixo violao e o guita quando tiver.



Bom como prometido as fotos estao ai...
 

Attachments

  • DSC06924.JPG
    14 KB · Visitas: 973
  • DSC06911.JPG
    14 KB · Visitas: 973
  • DSC06915.JPG
    14 KB · Visitas: 973
wills2ka disse:
(...) A unica duvida é, seria melhor utilizar os 8 mics mesmo ou entao como ja me falaram, somente 4 microfones?
Nem 4 nem 8... A quantidade de MICS na bateria vai depender do som da bateria após o aquário.
Por exemplo: Se os pratos soarem altos, não há porque mircofoná-los, pois o som deles ao natural mais os vazamentos nos mics próximos vão dar conta.
Mas basicamente você precisará de MICS para bumbo e tons, caixa e pratos depende de apreciação.

wills2ka disse:
Penso em 2 caixas de retorno ao lado do pulpito, para a pessoa que for ministrar tanto no louvor quanto na palavra. E uma caixa para os Backvocal e a outra caixa geral para os musicos, caso os fones fadigue eles.
Minha opinião como operador e também por ter sofrido na prática... Se for dado opções de fuga para o caso de “não usarem fones” eles nunca vão usar.
Ponha somente um par para os preletores e ministradores, todo o resto com fones.


wills2ka disse:
E o sistema de fone nao vejo outro alem do da BEH HA4700 pois sao 4 canais e ainda posso utilizar cabo em Y para jogar para os musicos e fazer 8 fones.
Não há porque fazer cabo Y, sua mesa tem 8 AUX da para trabalhar com folga.
Neste caso de precisar de dois ouvindo mesma coisa, prefiro ter 2 amplificadores a fazer este cabo Y.

Quanto aos retornos, eu compraria o mesmo modelo do PA.
Não gosto de trabalhar com marcas diferentes, prefiro manter o mesmo timbre.
 
wills2ka escreveu:
(...) A unica duvida é, seria melhor utilizar os 8 mics mesmo ou entao como ja me falaram, somente 4 microfones?

Nem 4 nem 8... A quantidade de MICS na bateria vai depender do som da bateria após o aquário.
Por exemplo: Se os pratos soarem altos, não há porque mircofoná-los, pois o som deles ao natural mais os vazamentos nos mics próximos vão dar conta.
Mas basicamente você precisará de MICS para bumbo e tons, caixa e pratos depende de apreciação.

Quesito bateria ja foi discutido de varias formas aqui no forum e nao vejo uma soluçao instavel, a soluçao que achei foi a seguinte. Vamos fazer o aquario mesmo e ver o que da.
Brigado pelas dicas Eliabe e vou fazer isso mesmo que voce falou.


wills2ka escreveu:
Penso em 2 caixas de retorno ao lado do pulpito, para a pessoa que for ministrar tanto no louvor quanto na palavra. E uma caixa para os Backvocal e a outra caixa geral para os musicos, caso os fones fadigue eles.

Minha opinião como operador e também por ter sofrido na prática... Se for dado opções de fuga para o caso de “não usarem fones” eles nunca vão usar.
Ponha somente um par para os preletores e ministradores, todo o resto com fones.


Não pensei na hipotese deles querem nao usar o fone, e agora voce falando eu parei pra pensar e é verdade.
Vou fazer isso mesmo.
Agora voce acha vantagem ter uma ativa e uma passiva? ou pega logo 2 ativas? Eu prefiro 2 ativas, mas dependendo do que voces falarem...


wills2ka escreveu:
E o sistema de fone nao vejo outro alem do da BEH HA4700 pois sao 4 canais e ainda posso utilizar cabo em Y para jogar para os musicos e fazer 8 fones.

Não há porque fazer cabo Y, sua mesa tem 8 AUX da para trabalhar com folga.
Neste caso de precisar de dois ouvindo mesma coisa, prefiro ter 2 amplificadores a fazer este cabo Y.

Quanto aos retornos, eu compraria o mesmo modelo do PA.
Não gosto de trabalhar com marcas diferentes, prefiro manter o mesmo timbre.

E no questio de ser os da BEH mesmo o que voces me dizem? pode ser esses modelo mesmo ne?

Entao os PA nos vamos comprar apos pagar a mesa e o equipamento de retorno, e estou pensando em comprar as sky 600 junto com o sub de 12" que vai ser lançando. Voce nao acha exagero 4 par de sky 600 em cima do altar? Um side seria ideal? penso em side para palcos grandes..e la com 12 nao acho tao grande...
 
Ah outra coisa, seria ideal comprar outro equalizador? ou so o da mesa ja ira me ajudar? se sim qual equalizador?

Gente me da uma dica para fletar as caixas, ou seja, para nao dar microfonia. Hoje trabalho com ganho reduzido para nao ocorrer microfonia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K8ah0zVWFjI[/youtube]

Tentei através deste video aqui, porem nao obtive tanto sucesso, mas deixei para la pois as caixas que temos so por Deus...

Mas este procedimento seria ideal? ou existe algum equipamento digital que faça isso para mim?
 
Side em palco pequeno é suicídio...

Ativa+passiva ou ativa+ativa independe, desde que a potencia final atenda sua necessidade.

4 pares de qualquer caixa é exagero na maioria dos palcos.
Eu colocaria apenas um par para preletores e ministradores e acabou.

Quanto ao equalizador, ele ajuda bastante... Mas para ter um 01V e um EQ da BEH prefiro não ter EQ, se for comprar um compre ao nível da mesa ou melhor.
 
pTjz disse:
Mas para ter um 01V e um EQ da BEH prefiro não ter EQ, se for comprar um compre ao nível da mesa ou melhor.

Esse é o Lema do Eliabe! Casamento de 01V + EQ Behringer = Divórcio rs

Mas ele tá certo, o behringer realmente mascara o timbre da mesa, vou ver isso NA PRÁTICA sexta-feira no ensaio que não o utilizarei!

Rapaz, minha humilde opinião!

Vai pegar uma 01v96i? Só vale a pena se pegar coisas boas pra acompanhá-la, senão é melhor pegar uma analógica boa, tipo mackie, allen ou soundcraft de 24 canais (Na faixa de R$ 5.000,00) e economizar o restante pras outras coisas.

A igreja é bem curta, então eu colocaria 2 RCF 310A de PA e 1x de Retorno, pois será só pro ministro. No futuro invista em mais 1, já que o resto da galera será monitorado por fone. A experiência sonora será igual no palco e no templo! Fora que as caixas vão trabalhar com MUITA folga!

Adquirir microfones decentes, tipo o SM-58, AKG D5(Pra mim, o melhor), e um bom sem fio ou earset pro ministro, ai já iria de Sennheiser Ew135. Vê com o Leal, ele tem bons preços.

Cabeamento- NÃO economize!

Periféricos- Não compre NENHUM. Use a 01v96i purinha, se sentir necessidade você adquiri depois.

Abração
 
grpst disse:
pTjz disse:
Mas para ter um 01V e um EQ da BEH prefiro não ter EQ, se for comprar um compre ao nível da mesa ou melhor.

Esse é o Lema do Eliabe! Casamento de 01V + EQ Behringer = Divórcio rs

Mas ele tá certo, o behringer realmente mascara o timbre da mesa, vou ver isso NA PRÁTICA sexta-feira no ensaio que não o utilizarei!

Rapaz, minha humilde opinião!

Vai pegar uma 01v96i? Só vale a pena se pegar coisas boas pra acompanhá-la, senão é melhor pegar uma analógica boa, tipo mackie, allen ou soundcraft de 24 canais (Na faixa de R$ 5.000,00) e economizar o restante pras outras coisas.

A igreja é bem curta, então eu colocaria 2 RCF 310A de PA e 1x de Retorno, pois será só pro ministro. No futuro invista em mais 1, já que o resto da galera será monitorado por fone. A experiência sonora será igual no palco e no templo! Fora que as caixas vão trabalhar com MUITA folga!

Adquirir microfones decentes, tipo o SM-58, AKG D5(Pra mim, o melhor), e um bom sem fio ou earset pro ministro, ai já iria de Sennheiser Ew135. Vê com o Leal, ele tem bons preços.

Cabeamento- NÃO economize!

Periféricos- Não compre NENHUM. Use a 01v96i purinha, se sentir necessidade você adquiri depois.

Abração

é vou fazer o teste então sem equalizador, mas estou tentando correr da BEH, tanto que quero uma interface da focusrite, so vou adquirir o DI e o powerplay, ate pq vejo falar super bem destes equipamentos. Mas qual EQ voces me recomendam para acompanhar a mesa?

Somente para constar. Hoje a igreja tem em media 15 de comprimento 12 de largura e acho que em media 5 de pe direito.
So que a igreja ira aumentar o comprimento ainda, creio que em media mais 15 metros, então a igreja vai ficar com o total de 30metro de comprimento.
Ai mais uma duvida, quando crescer mais esses 15 metros, o ideal seria fazer um delay? tipo compara hoje para PA a sky 600 e quando crescer colocar mais 1 par de sky 600? ai a igreja iria ficar com total de 4 caixas.
Conseguiram entender?
 
Sobre os mic, estou pensando em comprar todos da sennheiser, comprar uns 2 sem fio ew135 e uns 4 e835. O que voces me dizem?
 
Will,
Sem fio, eu iria de Sennheiser, pois a transmissão é muito bacana, fora que o sistema tem atenuador, que ajuda muito em caso de pregadores/ministros que falam muito forte.
Com relação ao modelo com fio, eu sou apaixonado pelo AKG D5. Acho muito superior ao SM-58 para vozes de mulheres e pessoas que tem pressão na voz! Fora que o AKG é supercardioide. Eu pegaria 2 SM-58 (Pois são muito versáteis), 1 AKG D5 e 1 E835. Você vai ter um set que vai te dar mais liberade! Pega um EW135 pro ministro e seja feliz!
Eu tenho o SM-58, AKG D5 e o Sennheiser a disposição. Na minha visão, o SM-58 é um coringa, funciona bem em tudo, mas o AKG é BEM superior em alguns aspectos e o Sennheiser em outro!
Abração
 
Muito boa essa dica Gabriel. E se tiver mais alguma so me falar...


Vamos esperar pra ver se mais alguem da ideia sobre o que postei antes e isso que comentamos....
 
Em primeiro lugar, precisa realmente de 2 retornos?
Levando em conta que é só pro Ministro, acho que apenas 1 ao lado do púlpito já resolveria!
Agora, se você vai ter também um cantor esporadicamente, talvez, TALVEZ, fosse interessante colocar 2. Mas, vamos as contas?

2x RCF ou SUDIOR = +- R$ 3.500,00

Se você compra só 1 retorno para o ministro, sabendo que esporadicamente haverá um cantor, você pode comprar um retorno in-ear sem fio, que deve custar na faixa de R$ 1.300,00, isso um da Shure, que já tem qualidade!

Tem que avaliar direitinho rapaz.
Se decidir por comprar 2 retornos, relaxa. Coloque no local que atenda ao público(cantor/ministro) sem precisar aumentar muito o som, assim você diminui o volume de som no palco. Fora que voc~e pode movimentar quando quiser né rs

Abração
 
Entao do jeito que conheço o pessoal la, os fones nao iram ajudar, so iram ajudar os musicos...agora os BC e Ministro sem chance kkkkkkkk...

Se eu comprar 2 caixas e colocar na mesma posição que esta hoje, o que voce me diz?
 
Olá wills2ka!
existem alternativas ao HA 4700. Eu escolhi esta:http://artproaudio.com/art_products/audio_solutions/headphone_amplifiers/product/headamp6_pro/. Tem os mesmos recursos e 6 canais ou invés de 4. Comprei via Leal Imports e estou aguardando chegar.
Estou quase finalizando a definição do novo projeto para o som da igreja e tb estou pensando em usar fones para os instrumentos e caixa para o vocal. São 8 instrumentos mais vocal, pregador/dirigente, coral e grupo de coreografia que me foram solicitados atender por retornos e minha mesa só tem 6 aux send ( Mackie Onyx 32.4 ). Estou ficando careca de tanto esquentar a cabeça e não estou achando solução. Mas isso tudo com informações das compras com o Leal eu vou colocar no tópico que abri p/ falar, como vc, da aquisição de novos equipamentos.
Comprei tb um sistema sem fio com 4 mics da Vocopro que já foi testado aqui no SAV ( só que o modelo com 8 ) pelo Tonreb. Ótimo custoxbenefício vamos ver a durabilidade.
Bateria estou testando a TD4 KX2 de meu enteado lá na igreja. Mesmo ainda tendo que acertar o som dela é quase certo que vamos aposentar a acústica e comprar uma TD9 KX2 ( se der agente pega uma TD12 ).
Bem espero ter contribuído um pouco e certamente o seu tópico está sendo uma mão na roda para mim.
gd abraço.
 
O ART é bem superior ao BEH.

Quanto aos AUX's, não se descabele... VOCÊ NÃO TEM 1 AUX POR PESSOA!
Então a menos que você ore muito e ocorra o milagre da multiplicação dos AUX's :lol: :lol: crie grupos afins, por exemplo.
AUX1 - BATERIA/BAIXO
AUX2 - BACK VOCALS
AUX3 - VIOLÃO/TECLADO
AUX4 - etc..
 
Back
Topo