Equipamentos novos...

Bom galera acho que decidir o que colocar no projeto.

1 mesa 01v96i
1 Focusrite Sifere Pro 40
2 sky 600 (para retorno)
1 Art HeadAmp 6 Pro
4 Fones Koss portapro ou 2 portapro e 2 AKG 414 (vamos decidir, e vou ver direitinho a quantidade e qual fone, eu queria o In ear tipo shure, mas são caros).
1 DI8000 ou o DI4000, mas acho que vou ficar com o DI4000 porque parece que tem alguns recursos a mais.

E agora queria saber qual modelo da pentacustica colocar para igreja?
 
wills2ka disse:
1 DI8000 ou o DI4000, mas acho que vou ficar com o DI4000 porque parece que tem alguns recursos a mais.

Acabamos de comprar pra igreja um EAM M3A e 2 IMP2, saiu a R$ 750,00 tudo. Eu acho mais interessante ter DI's individuais. Não sei se a diferença de qualidade é gritante, mas o IMP2 é bem superior e o EAM tem uma reputação ótima(Ainda não utilizei) aqui no forum!

Um abraço
 
Isso é verdade os IMP2 tem uma reputação legal aqui... Poxa agora voce me pegou viu kkkkkkkkk....

Vamos ver o que a galera fala...
 
wills2ka disse:
Isso é verdade os IMP2 tem uma reputação legal aqui... Poxa agora voce me pegou viu kkkkkkkkk....

Vamos ver o que a galera fala...

Dê uma pesquisada sobre o IMP2. Consegui por R$ 220,00 na FAMASOM e chegou semana passada.
Ocorre que o IMP2 é um dos melhores passivos que tem, mais bem aceitos em qualquer ride técnico. O Behringer funicona e ponto, é aquilo Custo x Benefício.

Se você quer qualidade, já que vai investir em uma 01V96I, caixas Studio R e tudo bacana, eu não economizaria nos directs! No geral, o IMP2 é um passivo TOP. Comprei agora o ativo da EAM pra testar, o David Fernandes já usa e recomenda! Pro baixo, fala-se muito, MUITO mesmo do RADIAL, como o melhor pra baixos. Mas é aquilo, vai sempre do orçamento. um DI4000 vai ficar na faixa de R$ 500,00, já 4X IMP2 ou uma mistura de IMP2 e uns bons ativos, como o EAM M3A, vai ficar na faixa de R$ 1.000,00, não acho a diferença tão grande para um orçamento que tem uma 96I rs
 
Entao Gabriel com os IMP2 nao vou ter aquela saida link né?

Entao é que na verdade ainda nao sei qual vai ser a reação de todos quando eu der o orçamento para eles de tudo isso...
Estou focando logo na 01v para nao ter dor de cabeça, e a sky 600 amanha vai servir para quando a igreja aumentar entende? como ja falei hoje ela tem 15 de comprimento, vai ter uma nova reforça que vai aumentar em torno de 15 metros, e vai ficar num total de 30 metros de comprimento a igreja. Entao ja penso nas sky 600 de hoje (retorno) para poder fazer os delay entende?
Por falar nisso voce acha isso correto?

é capaz deles quererem mudar Focusrite por um ADA8000 pelo preço. Mas vou tentar explicar que nao adianta comprar um ferrari e ter um bom piloto né...

E sobre os DI estou pensando em comprar o rack justamente para economizar um pouco, e quando tiver mais tranquilo ja comprar logo uns top bom mesmo.
 
wills2ka disse:
Entao Gabriel com os IMP2 nao vou ter aquela saida link né?

Entao é que na verdade ainda nao sei qual vai ser a reação de todos quando eu der o orçamento para eles de tudo isso...
Estou focando logo na 01v para nao ter dor de cabeça, e a sky 600 amanha vai servir para quando a igreja aumentar entende? como ja falei hoje ela tem 15 de comprimento, vai ter uma nova reforça que vai aumentar em torno de 15 metros, e vai ficar num total de 30 metros de comprimento a igreja. Entao ja penso nas sky 600 de hoje (retorno) para poder fazer os delay entende?
Por falar nisso voce acha isso correto?

é capaz deles quererem mudar Focusrite por um ADA8000 pelo preço. Mas vou tentar explicar que nao adianta comprar um ferrari e ter um bom piloto né...

E sobre os DI estou pensando em comprar o rack justamente para economizar um pouco, e quando tiver mais tranquilo ja comprar logo uns top bom mesmo.

Rapaz, tudo depende do orçamento, realmente. ADA8000? Se eles não aprovarem a Saffire compre o Digimax FS, temos esse no grupo, é excelente. Sai na faixa de R$ 1.500,00, quase o mesmo preço do ADA. Dê uma pesquisada sobre ele.

Rapaz, vai precisar de Delay se passar de 20. Espere primeiro aparecer a necessidade para que não tenha de gastar a toa!

Com relação a 01V96I, quando for passar o orçamento, fale que indicaram a LS9-32 mas você achou pesado. Então a 01v96i seria uma aquisição num custo melhor!

Se possível, cote também a X32, o preço dela tá excelente e com muitos recursos. O Pessoal só tem falado bem, e MUITO bem dela!

Grande abraço
 
Entendo, ainda vai precisar ver qual vai ser a medida do alar, porque pode ter 30 metros mas pode ser um altar digamos de 5 metros que seja né....

Como funciona o esquema de delay?
 
Galera alguem tambem pode me explicar de qual e quantos esquema da pentacustica vou precisar?

Pensei em somente o PM1.1 para a mesa e os periféricos que estiverem próximos. Mas vi um topico falando de caixas tambem.. Me ajudem ai...
 
wills2ka disse:
Galera alguem tambem pode me explicar de qual e quantos esquema da pentacustica vou precisar?

Pensei em somente o PM1.1 para a mesa e os periféricos que estiverem próximos. Mas vi um topico falando de caixas tambem.. Me ajudem ai...

Will, eles tem gerenciadores de potência e de periféricos. O de potência é o PM-2(Lançamento). O de perifèricos, PM 1.1. Cada um na faixa de 1k!

O PM 1.1 será ligado no PM-2, e o PM-2 a um ponto de energia. Quanto aos detalhes, só ligar pra lá que eles tiram todas, TODAS as dúvidas! O pessoal lá é muito atencioso!

Abração
 
Pelo que entendi eu sou obrigado a comprar os 2 modelos para poder funcionar?

Pra mim era so um gerenciador para nao queimar os equipamentos...

Meu Deus tenho que aprender muita coisa ainda kkkkkkkkkk
 
wills2ka disse:
Galera alguem tambem pode me explicar de qual e quantos esquema da pentacustica vou precisar?

Pensei em somente o PM1.1 para a mesa e os periféricos que estiverem próximos. Mas vi um topico falando de caixas tambem.. Me ajudem ai...

Aproveitando... estou vendendo 1 PM 1.1, 2 PC 9004, MainPower 4x32-01, 1 PSG 4x20 PC 110v, NUNCA utilizados, barato. Ainda estão na garantia.
 
grpst disse:
wills2ka disse:
Galera alguem tambem pode me explicar de qual e quantos esquema da pentacustica vou precisar?

Pensei em somente o PM1.1 para a mesa e os periféricos que estiverem próximos. Mas vi um topico falando de caixas tambem.. Me ajudem ai...

Will, eles tem gerenciadores de potência e de periféricos. O de potência é o PM-2(Lançamento). O de perifèricos, PM 1.1. Cada um na faixa de 1k!

O PM 1.1 será ligado no PM-2, e o PM-2 a um ponto de energia. Quanto aos detalhes, só ligar pra lá que eles tiram todas, TODAS as dúvidas! O pessoal lá é muito atencioso!

Abração


Gabriel Laranjeira e Silva, não consigo responder via mp. Diz que não tenho autorização ainda...
 
Bom Gabriel SNZ agradeço a oferta, o problema é que a igreja ja sofreu muito comprando equipamentos de 3° e ter dor de cabeça. Entendo que os seus estao novos mas a igreja quer comprar direto da loja. Brigadao pela oferta.

Agora sobre manda MP, nao sei direito mas acho que voce precisa ter um certo numero de post para essa opçao liberar.
 
Willian!

Oia eu aqui traveiz...!

Bem eu tenho seis Porta-pro na igreja, e dois aqui em casa. Confesso que acho ele incomodo após algum tempo de uso, e não isola tanto o som externo. Comprei primeiramente para mim um AKG K414, assim que a patroa usou pediu um p/ ela e disse achar bem mais confortável que o porta. Pessoalmente eu tb acho o AKG sensivelmente mais confortável, isola melhor o som externo e ( talvez por isso ) gostei mais do grave dele. Além disso está mais barato que o Koss. Então estou pensando em trocar todos os lá da igreja por ele. Chama ai na busca que tem tópico comparando os dois.
 
wills2ka disse:
Galera alguem tambem pode me explicar de qual e quantos esquema da pentacustica vou precisar?

Pensei em somente o PM1.1 para a mesa e os periféricos que estiverem próximos. Mas vi um topico falando de caixas tambem.. Me ajudem ai...

wills2ka disse:
Pelo que entendi eu sou obrigado a comprar os 2 modelos para poder funcionar?

Pra mim era so um gerenciador para nao queimar os equipamentos...

Meu Deus tenho que aprender muita coisa ainda kkkkkkkkkk

Na verdade não é obrigado, mas para ter uma baita proteção, é uma ótima. O esquema que elaborei com os equipamentos da pentacústica e acabei não utilizando nada, foi o seguinte:

Gerador ou Quadro de Energia -> Main Power 4x32-1 (com duas saídas 220v e duas saídas 110v, pedi para ser alterado).Uma dessas saídas 220v ia para um Pc 9004 (Feito para utilizar com os amplificadores, ou no meu caso, ligar dois subwoofers ativos e duas altas ativas). A outra saída 220v do main power, ia para outro PC 9004 (onde eu alimentaria mais 4 Fz 102A ativas).

Agora as saídas 110v. Numa das saídas 110v do Main Power, eu ligaria o PSG-4x20 PC (se você conferir no site deles, esse equipamento possui 4 saídas de AC), para alimentar o PM 1.1(onde iriam todos os meus periféricos e microfones sem fio) e o que mais precisasse ser ligado. Na outra saída 110v, eu ligaria outro PSG-4x20, e puxaria as réguas (da própria pentacustica), para ligar os equipamentos do backline.

Deu para visualizar um pouco? No caso dos equipamentos 110v que estavam fora do PM 1.1, estariam sendo protegidos apenas pelo disjuntor que tem no próprio PSG-4x20.

Espero ter ajudado. Abraços.
 
AltVan13 disse:
Willian!

Oia eu aqui traveiz...!

Bem eu tenho seis Porta-pro na igreja, e dois aqui em casa. Confesso que acho ele incomodo após algum tempo de uso, e não isola tanto o som externo. Comprei primeiramente para mim um AKG K414, assim que a patroa usou pediu um p/ ela e disse achar bem mais confortável que o porta. Pessoalmente eu tb acho o AKG sensivelmente mais confortável, isola melhor o som externo e ( talvez por isso ) gostei mais do grave dele. Além disso está mais barato que o Koss. Então estou pensando em trocar todos os lá da igreja por ele. Chama ai na busca que tem tópico comparando os dois.

Sobre os fones vou dar uma pesquisada com certeza, Mas tanto o koss quanto o AKG sempre ouvir falar que sao desconfortáveis e nao isola tanto. O que pensei era ou a igreja compra um fone In ear para cada um e cada um toma conta do seu ou entao cada um se vira para comprar o seu, isso vou ver com eles ainda. Mas vou precisar dos AKG ou Koss na igreja porque temos eventos e fica um pouco chato voce dar um fone in ear para qualquer pessoa usar, vejo como fato de higiene. Tenho um fone in ear e nao gosto de empresta ele kkkkkkkkk...

Mas vamos descidir isso ainda ne...


Gabriel SNZ disse:
wills2ka disse:
Galera alguem tambem pode me explicar de qual e quantos esquema da pentacustica vou precisar?

Pensei em somente o PM1.1 para a mesa e os periféricos que estiverem próximos. Mas vi um topico falando de caixas tambem.. Me ajudem ai...

wills2ka disse:
Pelo que entendi eu sou obrigado a comprar os 2 modelos para poder funcionar?

Pra mim era so um gerenciador para nao queimar os equipamentos...

Meu Deus tenho que aprender muita coisa ainda kkkkkkkkkk

Na verdade não é obrigado, mas para ter uma baita proteção, é uma ótima. O esquema que elaborei com os equipamentos da pentacústica e acabei não utilizando nada, foi o seguinte:

Gerador ou Quadro de Energia -> Main Power 4x32-1 (com duas saídas 220v e duas saídas 110v, pedi para ser alterado).Numa dessas saídas 220v ia para um Pc 9004 (Feito para utilizar com os amplificadores, ou no meu caso, ligar dois subwoofers ativos e duas altas ativas). A outra saída 220v do main power, ia para outro PC 9004 (onde eu alimentaria mais 4 Fz 102A ativas).

Agora as saídas 110v. Numa das saídas 110v do Main Power, eu ligaria o PSG-4x20 PC (se você conferir no site deles, esse equipamento possui 4 saídas de AC), para alimentar o PM 1.1(onde iriam todos os meus periféricos e microfones sem fio) e o que mais precisasse ser ligado. Na outra saída 110v, eu ligaria outro PSG-4x20, e puxaria as réguas (da própria pentacustica), para ligar os equipamentos do backline.

Deu para visualizar um pouco? No caso dos equipamentos 110v que estavam fora do PM 1.1, estariam sendo protegidos apenas pelo disjuntor que tem no próprio PSG-4x20.

Espero ter ajudado. Abraços.

Compreendi e descompreendi kkkkkk
Brincadeira Gabriel deu para entender o que voce quiz dizer, é que sou novo ainda nisso e ta vindo tudo de uma vez ai me perco...O esquema e começar a fazer, sair da teoria e ir para a pratica kkkkk...
 
O problema é praticar sem ter os equipamentos hehe. É bom você entender, para saber o que realmente será necessário e qual será a melhor forma de ligação para vocês. Cada caso é um caso... No meu caso, essa configuração que citei, iria me atender perfeitamente nos eventos!

Minha recomendação é: depois de estabelecer os equipamentos que vocês pretendem comprar, veja quantas saídas de AC para potências ou caixas ativas você precisará, para periféricos e tudo mais. Assim você conseguirá ter uma idéia de quais equipamentos precisará, e quando entrar em contato com a pentacústica ou com qualquer outra empresa desse segmento, ficará tudo mais fácil de ser resolvido. A pentacústica tem um atendimento fora de série e com certeza eles apresentarão a melhor opção.

Abraço.
 
Gente surgiu uma duvida agora, tem um rapaz que é engenheiro de som aqui proximo da igreja que quando estavamos reformando a igreja ele foi la fazer o projeto, porem nao foi aprovado e isso e aquilo que as igrejas tem né...

Pois bem entrei em contato com o mesmo novamente para ver quanto ele cobraria para poder fazer a instalaçao dos equipamentos novos, mas na verdade meu ponto principal é que ele va na igreja colocar as caixas em fly, fletar, deixa tudo no esquema somente para chegar e ligar. O mesmo me disse uma coisa que fiquei intrigado, disse que se eu for pegar a 01v96i eu nao irei conseguir usar o multicabo que tenho pois a 01v96i utiliza multicabo digital??? fiquei com cara de ué.

Isso procede?
 
Bom pessoal este é o multicabo que tem hoje na igreja, com alguns canais ruins.

O multicabo precisa ser balanceado certo? ou seja precisa ter 3 fios dentro correto? porque pelo que estava reparando esses dias ele so tem 2 fios saindo. Ou seja, é desbalanceado?

[attachment=0]
 

Attachments

  • DSC06914.JPG
    14 KB · Visitas: 248
Back
Topo